Skip to main content
search

“O lugar mais isolado do mundo e talvez um dos mais inusitados; um território formado graças a explosões vulcânicas e que possui moais – estátuas feitas com rochas vulcânicas como cartão postal, bem vindo a Ilha de Páscoa”.

Esse poderia ser um discurso de apresentação de Ilha de Páscoa, uma ilha misteriosa e ao mesmo tempo deslumbrante, dona de uma beleza rara. Ela se localiza no meio Oceano Pacífico e mais especificamente a 3700 km da costa leste do Chile. Consegue imaginar o deslumbre do local?

Vulcão da Ilha de Páscoa.

O belo vulcão inativo Rano Kau.

A região possui dois vulcões inativos, sendo que é possível vê-los de qualquer lugar da ilha. Um deles é o vulcão Rano Kau que possui uma cratera dona de 1,6 km de diâmetro que é de arrepiar. Com o tempo ele foi sendo preenchida com a água da chuva e hoje conta ainda com a presença de totoras, uma espécie de planta local. Esse passeio é imperdível! Se for à Ilha de Páscoa não perca a chance ver de perto o vulcão Rano Kau.

Depois de visitá-lo, uma dica é seguir ao centro cultural de Orongo. Lá você poderá conhecer a maravilhosa caverna Ana Kai Tangata e se impressionar com as pinturas rupestres presentes nela. É incrível, como se voltássemos no tempo. Vale lembrar também que ela está localizada ao final de uma baía e no sul de Hanga.

Esculturas de Ahu.

Os 7 Moais, estátuas feitas de rochas vulcânicas em Ahu Akivi.

E falando em mar, vale muito a pena ir até Ahu Akivi para ver de perto os 7 Moais,as estátuas feitas de rochas vulcânicas que já comentamos, de frente para o mar. Esse cenário é merecedor de muitos cliques, não esqueça a câmera fotográfica. Aliás, se você quiser conhecer o processo de construção e transporte dos moais, vá a Puna Pau que é o local onde se esculpia a região superior dessas esculturas.

Montanha em Ahu Akivi.

As belas montanhas de Ahu Akivi.

Agora, se você está se perguntando qual é a melhor época para ir visitar a Ilha de Páscoa, a resposta é dezembro e abril, pois nessa época, as temperaturas estão mais elevadas e dá para pegar um bronzeado e curtir as praias da ilha.

Mas vale lembrar que em fevereiro há uma festa muito interessante, a qual, inclusive, era um costume da civilização antiga.

Confira pacotes de viagem para a Ilha de páscoa.

 

Deixe um comentário

Close Menu