Skip to main content
search

Quando pensamos no Vietnã, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a dramática narrativa dos filmes de Hollywood, retratando a famosa guerra que esse pequeno país do sudoeste asiático travou contra os Estados Unidos.

Vale contextualizar também que, até 1954, o Vietnã era uma colônia francesa, tendo participado da guerra da Indochina. Mas, filmes e guerras à parte, o que vale destacar aqui é que o Vietnã é muito mais do que isso, se despontando hoje como um importante destino turístico asiático, que guarda muitos encantos, inúmeras belezas naturais e uma rica e tradicional cultura que merece ser descoberta. A começar por Hanói, cidade histórica com mais de mil anos e considerada como uma das primeiras capitais asiáticas, e tida também como um grande centro cultural do Vietnã. Lá são muitos os monumentos históricos e culturais que merecem uma visita.

Os destaques ficam por conta do Templo da Literatura, onde, desde o século XI era ensinada a filosofia de Confúcio; e o Mausóleo de Ho Chi Minh, o grande herói da independência. Ainda em Hanói, é muito comum também se deparar com cenas bastante inusitadas, exatamente como as vemos em filmes, tais como a presença de veteranos soldados caminhando pelas ruas ostentando medalhas de guerra, além também das mulheres, das mais variadas idades, com seus tradicionais chapéus cônicos vendendo frutas frescas nos mercados a céu aberto.

Em Hanoi, jardim do Templo da Literatura .

Em Hanoi, o Templo da Literatura é uma parada obrigatória para os visitantes.

Hue é também uma cidade imperdível para os turistas, uma vez que se desponta como um dos principais centros culturais do país, com destaque para os museus, templos budistas, para a impressionante Pagoda Thien Mu, e claro, para a excelente gastronomia local.

A cozinha tradicional vietnamita é também um dos destaques do país, e, a prova disso é que, tanto nos restaurantes mais refinados, quanto nas barracas de rua, as comidas típicas são sempre deliciosas. Assim, não deixe de provar pratos típicos como o “Pho” – caldo de carne e legumes; o “Bun bo hue” – macarrão; e o “Bahn Uot Thit Nuong” –
espetinhos de carne de porco.

Prato típico, Pho - caldo de carne e legumes.

O tradicional prato vietnamita, Pho – caldo de carne e legumes.

Belezas naturais também são parte integrante do Vietnã, especialmente na Baía de Ha Long, com suas paisagens impecavelmente belas esculpidas em suas mais de três mil ilhas. As opções aqui não faltam, inclusive para os praticantes de esportes de aventura, tais como mergulho e montanhismo!

Confira, pacotes de viagem para o Vietnã.

Deixe um comentário

Close Menu