Skip to main content
search

Com quase 8 milhões de habitantes, Chengdu é uma das cidades mais populosas da China, sendo muito conhecida como o lar dos pandas gigantes. Capital da Província de Sichuan, no sudoeste do país, o lugar equilibra paisagens urbanas e modernas com a natureza de florestas, montanhas, lagos, rios e parques.

Em Chengdu, os Santuários dos Pandas Gigantes se estendem por mais de 9 mil quilômetros quadrados, abrigando 30% da população mundial da espécie. Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o complexo é lar de outros animais raros, tais como: panda-vermelho, macaco-dourado, leopardo-das-neves e pantera-nebulosa, além de 5 mil variedades botânicas.

A mais conhecida reserva natural de pandas gigantes é a Research Base of Giant Panda Breeding. Lá, além de observar os animais, é possível pegar filhotes no colo e até abraçar um urso adulto. No final do passeio, o turista pode visitar a loja de souvenirs e encher a sacola de lembranças da casa dos pandas.

Apesar dos pandas serem o principal atrativo turístico de Chengdu, o roteiro vai além dos parques. Isso porque a cidade é um polo econômico e cultural, abrigando diversas indústrias, prédios modernos, shoppings de luxo, museus, templos, jardins e muitos exemplos da arquitetura tradicional chinesa. Para quem deseja explorar a culinária local e assistir a espetáculos, a dica é percorrer as ruas de Jinli, no centro histórico.

 

Ficou interessado em conhecer a casa dos pandas gigantes? Então confira os pacotes de viagem para a China, oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu