Skip to main content
search

Os Cayos cubanos são a prova de que o paraíso existe. Com areia branca e água azul transparente, as pequenas ilhas localizadas em Cuba tornaram-se alguns dos principais destinos turísticos do país.

Cayo Coco localiza-se na região central de Cuba, na província de Ciego de Ávila. Com 370 km quadrados de superfície, é a quarta maior ilha cubana. A estrutura hoteleira é luxuosa e repleta de resorts. Entre as atrações, podemos destacar os mergulhos sobre os recifes de coral, observação de aves e outros passeios pelo santuário natural.

Coco está unido a cuba por um caminho artificial de 27 km de extensão. A construção da estrada causou polêmica entre ambientalistas, mas hoje os flamingos cor de rosa podem ser vistos no local. Além disso, a ilha possui um aeroporto, que permite a realização de vôos diretos ao local. Uma das curiosidades de Cayo Coco é que o destino só passou a ser conhecido por turistas após a década de 1990, quando foi construída a estrada que a liga ao restante de Cuba. Antes, o acesso era feito apenas por mar.

Ao lado de Cayo Coco fica Cayo Guillermo, onde se encontra uma das dez praias mais bonitas do Caribe: Playa Pilar, cenário do romance O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway.

Outra opção famosa pelas belas praias, Cayo Santa Maria está a 100 km da cidade de Santa Clara. Com mar deslumbrante, a praia Perla Blanca é uma das mais sossegadas. Esteja atento apenas à escolha das praias, uma vez que a praia oeste da ilha é reservada aos naturistas.

Cayo Largo, por fim, é um dos destinos mais procurados em Cuba e está localizado a leste do Arquipélago de lós Canarreos, na Costa Sul.  Acessível por avião, a ilha possui diversos hotéis e resorts e quase nenhum comércio local.  As paisagens são exuberantes e a fauna é rica, com flamingos, iguanas e tartarugas. Em Cayo Largo também é possível realizar mergulhos inesquecíveis por meio dos corais coloridos e visitar a Cueva de Punta Del Este, com centenas de pictogramas históricos.

Conheça os pacotes de viagem para Cuba, oferecidos com exclusividade pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu