Skip to main content
search

A Aurora Boreal é um dos fenômenos naturais mais apreciados em todo o mundo. Consequência do choque entre o vento polar no campo magnético que protege a atmosfera terrestre, as linhas de cores diversificadas se movimentam em semicírculos e encantam quem quer que as presencie.

O período para ver a Aurora Boreal é no outono e inverno do Hemisfério Norte, nos meses de setembro a março.

Auroras Boreais na Islândia

Aurora Boreal na Península Reykjanes, Islândia

A Adventure Club conta com pacotes exclusivos para quem quer vivenciar essa mistura de cores com conforto e infraestrutura

Noruega

A Noruega não é apenas um ótimo lugar para se encantar com o show de luzes, como também um dos países mais confortáveis do mundo para isso. O destino é tão conhecido que existe uma profissão peculiar em cidades como Tromsø, a de caçadores de auroras. Aliás, Tromsø é conhecida como a capital do fenômeno.

O melhor é que a Noruega é também um dos locais mais “quentes” entre todos os listados para conhecer a Aurora Boreal, o que quer dizer que o clima lá é mais ameno do que na Rússia e Alasca, mas mesmo assim ainda é muito gelado.

Rússia

Na Rússia, a Aurora Boreal é tão intensa que até mesmo o asfalto dos locais de observação parece pintado de pequenos pontos de luz, que se refletem com facilidade por conta da neve na superfície.

Quem procura o fenômeno na região se prepara meses antes para encontrar caminhos que permitam avançar ao norte e explorar o espetáculo do entardecer, já que as tempestades de neve são comuns.

Como a Península de Kola está quase completamente situada no Círculo Polar Ártico, é fácil avistar a Aurora Boreal, o que torna o país uma excelente opção para quem procura pelo show de luzes no céu.

Alasca

A região ao norte dos Estados Unidos é conhecida por suas geleiras imponentes e por uma beleza quase poética, principalmente por conta de sua vida selvagem e geleiras.

Confira nossos pacotes de viagem para o Alasca.

Outro local muito procurado pelos viajantes que querem apreciar a Aurora Boreal, o Alasca tem como destaque os bons restaurantes e hospedagens de luxo, o que garantem uma viagem tranquila e confortável.

Além disso, é possível encontrar com facilidade a previsão de auroras na Universidade do Alasca e se encantar com o fenômeno em áreas remotas como o Parque Nacional de Denali.

Na Adventure Club você encontra pacotes para outros países onde a aurora é visível, como Canadá, Finlândia e Islândia.

Deixe um comentário

Close Menu