Skip to main content
search

Caso você esteja procurando um lugar para relaxar e fugir por um tempinho da correria do dia a dia, vá para Alter do Chão, o “Caribe Amazônico”, como também é conhecido. A vila turística de Santarém, localizada a margem direita do Rio Tapajós – afluente do Amazonas, esbanja beleza e encanta visitantes do mundo inteiro.

As praias locais são de águas doces cristalina e envolvidas por uma areia branca e fina, um espetáculo da natureza! Dentre as mais bonitas estão: A Praia do Pindobal ou Aramanai, Praia de Carapanari, Praia Maracanã, Praia de Maria José e a Praia de Pajuçara.

A Praia de Carapanari e a Praia de Maria José são perfeitas para os aventureiros, porque além de serem praias desertas e não possuírem infraestrutura para acomodar os turistas, só é possível acessá-las por meio fluvial. E caso você esteja se perguntando se vale a pena se aventurar nessa, a resposta é sim. Essas praias têm uma beleza incrível.

A praia Maracanã, diferentemente da praia de Carapanari e da praia Maria José, é uma das mais próximas da cidade e possui uma pequena infraestrutura para atender os turistas. É possível ir visitá-las tanto por meio terrestre quanto fluvial. E quanto a beleza, ela é tão bela quanto as duas apresentadas anteriormente.

A Praia de Pajuçara é maravilhosa e você pode ir conhecê-la por meio fluvial ou terrestre. Vale lembrar que essa praia é uma das mais visitadas de Santarém. Não esqueça a máquina fotográfica para registrar essa linda paisagem.

E se depois de conhecer essas praias tão bonitas você ainda quiser conhecer outras praias encantadoras, não pense duas vezes e vá a Praia do Pindobal ou Aramanai, como também é conhecida que você não irá se arrepender. É um lugar paradisíaco.

Além das praias, Alter do Chão possui outras atrações maravilhosas que vale muito a pena conhecer como o Lago Verde, a Ponta de pedras, a Floresta Nacional de Tapajós, o encontro do Rio Tapajós e Amazonas e o Município de Belterra.

Conheça essas praias maravilhosas com nossos pacotes de viagem para Alter do Chão.

 

Deixe um comentário

Close Menu