Skip to main content
search

O Nordeste é, sem dúvidas, a escolha da maioria dos turistas que buscam praias brasileiras paradisíacas para viagens de descanso ou de agito, com a família ou os amigos. O fato é que somos realmente privilegiados e, não à toa, mundialmente conhecidos por nossas belezas naturais.

O litoral alagoano é um dos grandes destaques, com suas praias e piscinas naturais de águas tranquilas e quentinhas, mescladas em tons verdes e azuis. Não há quem o visite e não goste: dos que já foram à região várias vezes e não se cansam aos que se deparam pela primeira vez com suas paisagens e nunca mais querem ir embora.

Saiba, então, quais são as hospedagens mais bonitas do litoral alagoano para você ter uma experiência ainda mais especial!

1. Pousada Côté Sud

Localizada em São Miguel dos Milagres, está essa charmosa e eco sustentável pousada. Seleção de lixo, uso de produtos biodegradáveis, estação de tratamento de água para o uso na pousada, geração de energia através de painéis fotovoltaicos e uso de iluminação de LED são algumas das medidas de cuidado e atenção ao meio ambiente e à comunidade.

A proposta da Pousada Côté Sud é de aproveitar a natureza exuberante dos manguezais e da praia em um terreno com só 9 bangalôs espalhados, garantindo um ambiente intimista, silencioso e muito tranquilo, apenas ao som do vento, dos pássaros e das árvores. Destaque para a gastronomia, impecável, e um atendimento que fará você se sentir em casa.

Pousada Côté Sud, uma das 4 hospedagens mais bonitas no litoral alagoano

2. Pousada Reserva do Patacho

Essa linda e sofisticada pousada está à beira-mar da Praia do Patacho, considerada uma das mais belas do litoral brasileiro, no município de Porto de Pedras, bem no coração da Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais e santuário do Peixe Boi Marinho, onde a natureza é ainda predominantemente virgem, ideal para relaxar e descansar.

Os bangalôs e chalés, com um toque rústico, oferecem todo o conforto necessário depois de um dia de praia. O restaurante, Cokoloco, especializado em frutos do mar e comida regional, tem como destaque em seu cardápio lagosta, camarão, peixe e moqueca, tudo fresquinho e muito bem preparado, além de sua exuberante vista para o mar.

Pousada Reserva do Patacho, uma das 4 hospedagens mais bonitas do litoral alagoano

www.pousadareservadopatacho.com.br

3. Pousada do Toque

Também em São Miguel dos Milagres, um destino perfeito para se desligar da rotina, descansar e contemplar belas paisagens, está a Pousada do Toque, na Praia do Toque. Rodeada por um jardim exuberante, a pousada é muito agradável e tranquila, ótima opção para ir em casal ou com a família.

Além de toda a natureza ao entorno, sua sofisticação e beleza, essa hospedagem tem como ponto forte a gastronomia, que apresenta um cardápio requintado e criativo elaborado pelo Chef Nilo. Em relação às acomodações, são 17 unidades entre chalés e suítes, todas totalmente equipadas e muito confortáveis.

Pousada do Toque, uma das 4 hospedagens mais bonitas do litoral alagoano

4. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort

Esse eco-chic design resort, localizado na Barra de São Miguel, a apenas 30 km de Maceió, é um projeto super autoral, traduzido por meio de diversas referências, cores e texturas que promovem a relação entre o homem, a natureza e os anseios de simplicidade, privacidade, luxo e conforto.

O resort se mostra entre diferentes ambientes harmoniosamente interligados e comprometidos com o meio ambiente, originando um exclusivo estilo de vida. Um lugar íntimo, tranquilo e exuberante com excelente atendimento. Hospedar-se no Kenoa é surpreender-se a cada segundo da viagem.

Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort, uma das 4 hospedagens mais bonitas do litoral alagoano

Gostou das dicas?

Ao menos uma vez na vida, todos devem visitar o litoral alagoano. Melhor ainda se esse roteiro já tiver data para acontecer, não é? Então comece já a organizar a sua viagem para 2021 em alguma dessas maravilhosas hospedagens. Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas!

Deixe um comentário

Close Menu