Skip to main content
search

É comum conhecermos pessoas que se orgulham de planejar as próprias viagens e não abrem mão dessa prática. Porém, o que essas pessoas não sabem é que apostar em uma agência de viagens é uma experiência completamente distinta.

Ao longo deste artigo você vai entender todas as vantagens de quem opta por esse tipo de planejamento, quais são as diferenças para uma viagem feita com organização própria e outros aspectos interessantes que podem te convencer de que há diferenciais realmente expressivos. Confira!

Afinal, quais são as diferenças de se planejar com uma agência de viagens?

Agência de Viagens Vale a Pena? Entenda

Quem fecha uma viagem sozinho está convencido de que sabe fazer esse serviço e não precisa de ninguém para auxiliar. Na verdade, engana-se quem pensa dessa maneira. A partir do momento que você contrata os serviços de uma empresa especializada, sua experiência passa a ser completamente diferente. 

Quando a agência conversa com o cliente, os consultores dão dicas especiais que você não encontra por aí na internet. Eles falam sobre como será o clima no local, o tipo de atividade realizada, como funciona o dia a dia, a cultura, entre outros. 

Ou seja, o consultor faz todo o processo por trás da viagem, isso sem contar a assistência antes, durante e depois. 

Vantagens que só a agência pode te oferecer 

Você sabia que é impossível planejar sozinho sua viagem para alguns destinos? Por exemplo, não é qualquer um que consegue visitar Galápagos ou o Butão. Para conhecer determinados locais, não basta comprar passagem e reservar um quarto de hotel, e é exatamente aí que entra a agência de viagens.

Além disso, a agência também otimiza o seu tempo, já que não é preciso se preocupar com nada. Isso sem contar os acordos que existem com companhias aéreas e hotéis. Os consultores podem te ajudar dando upgrades de passagem ou até mesmo enviando alguém para conversar com você e dar assistência. 

Ainda há a questão da segurança. Se houver qualquer problema no destino, a agência resolve dia e noite. Quando não há suporte, você não tem para onde correr. 

A realidade é que, sozinho, você nunca vai conseguir fazer tão bem quanto uma agência. Quando você está com dor nos joelhos, procura um ortopedista, certo? O mesmo deveria valer para quem está em busca da viagem perfeita, busque quem mais entende sobre o assunto para te ajudar!

Gostou desse conteúdo? Confira o blog da Adventure Club, onde temos muitos outros artigos como esse para te ajudar a fazer a viagem dos sonhos!

Deixe um comentário

Close Menu