Skip to main content
search

De 31 de março a 05 de abril Eliane Leite, diretora de uma das mais renomadas agências de ecoturismo no Brasil, a Adventure Club, esteve no Chile para conhecer três hotéis-boutiques. O Viña Vik, no Vale Millahue, o The Singular Santiago Lastarria Hotel, em Santiago, e o hotel-vinícola Hacienda Hotel Vira Vira, que fica em Pucón, cidade na região dos Lagos Andinos Chilenos que concentra grande quantidade de esportes de aventura.

“O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que viajam pela América Latina e nós da Adventure Club queremos inovar e conhecer o máximo de novidades que o destino oferece para que nossos produtos se destaquem dos demais, principalmente na questão de hotelaria”, diz Eliane Leite.

Segundo dados da subsecretária de Turismo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Chile, em 2015 aproximadamente 456 mil brasileiros visitaram o país, 11,8% a mais que 2014. A grande procura pelo destino se deve ao fato de ele aliar modernidade, alta gastronomia, ter ampliado a cadeia de hotéis, ser um destino com um custo mais acessível aos brasileiros, reunir uma variedade de atividades esportivas e passeios culturais, assim como diversidade de paisagens naturais.

Durante a viagem, e em cada empreendimento visitado, Eliane Leite realizou uma inspeção para avaliar a qualidade dos quartos e os serviços oferecidos. “O objetivo da viagem foi conhecer a fundo os serviços destes hotéis e a região em que se encontram para analisarmos também as atividades e o que seria interessante para os clientes da Adventure Club”, disse Eliane Leite.

O Vina Vik, localizado a duas horas de Santiago, foi o primeiro hotel visitado. O hotel reúne numa área de 4,4 mil hectares conforto, sofisticação, e atividades como aulas yoga, culinária e passeios que levam o hóspede a um profundo momento de relaxamento.

“Você sente todo esse cuidado do Vina Vik em oferecer um serviço exclusivo e único em todos os detalhes. Cada um dos 22 quartos, por exemplo, é decorado por um artista chileno e seus vinhos são produzidos de forma sustentável, utilizando energia solar e reaproveitando a água das chuvas para irrigar os vinhedos”, disse Eliane Leite.

O The Singular Santiago Lastarria Hotel, segundo hotel visitado por Eliane Leite, foi inaugurado em 2013 e já é um dos mais sofisticados de Santiago. Fica no bairro Lastarria, no centro histórico da cidade, e em 2015 foi mencionado pela revista note americana Condé Nast Traveller, publicação direcionada ao turismo de luxo, como um dos novos melhores hotéis do mundo.

“Em seu interior tudo é muito charmoso, quartos com decoração única e com sacadas de tijolos feitas à mão e com pedras naturais. Tem ainda um spa com área reserva só para mulheres e dispõe do serviço de baby sister para quem viaja com as crianças”, disse Eliane Leite.

Na pequena cidade de Pucón Eliane Leite conheceu a Hacienda Hotel Vira Vira, empreendimento que é considerado um verdadeiro oásis para quem busca por momentos de paz e lazer em sintonia com a natureza. O hotel fica localizado dentro do Parque Nacional de Villarrica, em meio a lagoas naturais, riachos selvagens e com vista excepcional para o vulcão Villarrica, situado na cordilheira dos Andes.

“O Hacienda Hotel Vira Vira oferece estadas all-inclusive em que o hóspedes têm direito a a escolher atividades de lazer e excursões de acordo com o seu interesse”, disse Eliane Leite que realizou cavalgada nas Cordilheiras dos Andes e velejou no Lago Villarrica.

Para Eliane Leite a viagem mostrou que o mercado hoteleiro do Chile tem potencial muito grande em receber turistas que buscam alto padrão em meio à natureza.

“O Chile pretende até 2020 chegar aos cinco milhões de visitantes internacionais por ano e queremos contribuir para esse crescimento através dos roteiros de ecoluxo que ofertamos”, disse Eliane Leite.

Deixe um comentário

Close Menu