Skip to main content
search

Pensando em viajar para a Islândia? A Islândia é um país nórdico insular situado no continente europeu. Conhecida como a Terra do Fogo e Gelo, a ilha proporciona aos seus visitantes uma infinidade de atrativos naturais: vulcões, campos de lava, geleiras, cachoeiras, águas termais, cânions, gêiseres, montanhas, cavernas de gelo, praia de areia vulcânica, entre outros.

Além da incontestável beleza natural, a Islândia tem uma arquitetura e cultura fascinantes, herdadas da colonização viking. Tanto pela capital, Reykjavik, quanto pelo interior do país, há grandes oportunidades de avistar paisagens deslumbrantes e ainda entrar em contato com a essência do país, por meio de suas histórias, lendas e tradições. 

Se você deseja viajar para a Islândia, confira 7 motivos para escolher a Adventure Club para essa aventura!

Motivo 1 

A Islândia oferece um pacote completo de experiências, tanto em termos de belezas naturais quanto históricas e culturais – e a Adventure Club traz em seus roteiros tudo que existe de melhor no país para você conhecer! Uma viagem pela Terra do Fogo e Gelo normalmente começa na capital, Reykjavik, onde é possível visitar museus, lojas, restaurantes, livrarias e a famosa igreja Hallgrímskirkja. Caminhando pela cidade, você irá se encantar com a arquitetura, além de ter a oportunidade de conhecer mais a fundo a história da colonização viking.

Reykjavik, capital da Islândia

Motivo 2 

Um dos grandes diferenciais da Adventure Club é oferecer roteiros que vão além das programações tradicionais. Além dos principais atrativos da Islândia, como a Blue Lagoon, cachoeiras, lagoas, montanhas, gêiseres, glaciares, cânions e campos de lava, você irá conhecer lugares mais secretos e muito menos turísticos. Tudo isso com muito planejamento, experiência e parceria com grandes especialistas.

Leia também: O que fazer na Islândia: top 7 passeios incríveis

Motivo 3

A Islândia é um destino para ser visitado em qualquer época do ano, já que cada uma reserva belezas e experiências completamente diferentes entre si. O país apresenta duas estações bem marcadas: o verão e o inverno (além das “meias-estações”). Os meses mais quentes vão de junho a agosto e são propícios para as diversas atividades outdoor, como trilhas, cachoeiras, vulcões, lagos, praia de areia vulcânica, dentre outras. Além disso, é nesse período que ocorre o fenômeno do sol da meia noite. Nos meses mais frios, que vão de novembro a março, o grande destaque é a aurora boreal, além das cavernas de gelo. A Adventure Club pode te ajudar a planejar sua experiência de acordo com os objetivos e preferências da sua viagem. 

Cachoeira na Islândia

Motivo 4 

Com tantas experiências e atrações distintas, a Islândia é um país que encanta diferentes faixas etárias e perfis de viajantes. Não somente pela diversidade, mas principalmente pela excelente estrutura e fácil acesso aos atrativos, o destino não costuma limitar seus visitantes. Se você está pensando em viajar com a família, com crianças ou amigos, a Adventure Club tem diversos roteiros e pode personalizá-los de acordo com a preferência do grupo. O importante é incluir atividades e passeios para todos se divertirem, aproveitarem a experiência e colecionarem muitas boas memórias juntos.

Confira nossos roteiros para a Islândia

Motivo 5

No inverno, a aurora boreal é o principal impulsionador do turismo na Islândia. A posição geográfica do país é privilegiada para a “caça” das luzes, porém, ainda assim, devido à inconstância climática da ilha, pode ser um desafio avistá-las. Por isso, o ideal é contar com uma equipe de especialistas que têm total conhecimento sobre o fenômeno e as melhores condições para presenciá-lo – a Adventure Club trabalha em parceria com grandes especialistas de caçada à aurora boreal. De forma geral, para que seja possível visualizar as Luzes do Norte, o céu precisa estar com pouca nebulosidade e atividade solar intensa. 

Aurora Boreal na Islândia

Motivo 6

A Islândia tem uma infraestrutura impecável para o turismo, com hotéis de altíssimo padrão. Além de espetaculares quanto à estrutura, arquitetura, gastronomia e localização (próximos aos atrativos e em pontos estratégicos para as noites de busca pela aurora boreal), esses hotéis oferecem experiências que vão muito além de uma hospedagem confortável e requintada. Com os roteiros da Adventure Club, você poderá conhecer alguns deles e aproveitar todos os serviços e comodidades que eles proporcionam. 

Motivo 7

“Como viajar para a Islândia?” é uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam conhecer o país. Não há segredo: para chegar até a ilha, partindo do Brasil, o mais recomendado é pegar um voo até Londres, Paris ou Amsterdã e depois um voo interno até Reykjavik, a capital. Embora não seja difícil se deslocar até a Islândia, é importante ter o suporte de uma agência de viagens de confiança com a qual você pode contar a qualquer momento – desde o planejamento até o desembarque no Brasil. Para isso, conte com a Adventure Club, agência de viagens especializada em destinos de natureza. 

Lagoa congelada na Islândia

Quer viajar para a Islândia? 

Entre em contato com a Adventure Club para programar a sua viagem à Terra do Fogo e Gelo. Nossa equipe oferece todo o suporte necessário no planejamento, durante e após a viagem!

Deixe um comentário

Close Menu