Skip to main content
search

O pôr do sol é um evento apreciado em todas as partes do mundo. Seja da janela da nossa casa ou em uma praia paradisíaca, na estrada vazia ou no trânsito caótico de uma grande cidade, dificilmente alguém consiga ficar indiferente diante dos tons alaranjados que o céu ganha no final da tarde.

No entanto, mesmo o pôr do sol sendo lindo em qualquer lugar, não há como negar que em certos locais ele se torna ainda mais mágico. As diferentes formas, cores e tons do céu, todo o cenário no entorno e a energia do ambiente são aspectos que deixam alguns destinos ainda mais especiais no entardecer. 

Lugares no Brasil com belos finais de tarde é o que não falta. Então confira a nossa lista com 5 destinos brasileiros para assistir a um lindo pôr do sol: 

Lugares para ver um lindo pôr do sol no Brasil

1. Fernando de Noronha, PE

É difícil dizer de onde é possível aproveitar o melhor pôr do sol em Fernando de Noronha, já que o arquipélago é um dos lugares mais paradisíacos do Brasil e do mundo. Em qualquer lugar em que você estiver, verá um lindo entardecer! Porém, se você deseja conhecer os principais pontos para onde turistas se deslocam para assistir ao pôr do sol, não deixe de visitar: Forte São Pedro do Boldró, Forte de Nossa Senhora dos Remédios, Praia do Porto, Praia da Conceição, Praia da Cacimba do Padre e Bar do Meio na Praia do Meio.

Fernando de Noronha, um dos lugares no Brasil para assistir um belo pôr do sol

2. Lençóis Maranhenses, MA

Não à toa, os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos brasileiros para turismo. A qualquer momento do dia o cenário surpreende, mas é no pôr do sol que a paisagem atinge o seu máximo de beleza. Entre dunas e lagoas, o entardecer nos Lençóis Maranhenses é inesquecível e te fará querer voltar ali mais inúmeras vezes. São vários os passeios que te permitem assistir a um belíssimo pôr do sol, mas alguns dos mais procurados são Lagoa Bonita e Lagoa Azul em Barreirinhas, Lagoa Tropical e Lagoa da Capivara em Atins e Lagoa da Gaivota e Lagoa da Andorinha em Santo Amaro. 

Lençóis Maranhenses, um dos lugares no Brasil para assistir um belo pôr do sol

3. Alter do Chão, PA

Alter do Chão vem atraindo cada vez mais turistas do mundo todo em razão das suas praias paradisíacas em meio ao verde da Amazônia e às águas doces dos rios Tapajós e Arapiuns. Em diversos pontos da região é fácil contemplar um pôr do sol deslumbrante, mas os mais conhecidos são Ponta do Cururu e Ponta do Muretá. Para aproveitar ainda mais esse espetáculo da natureza, aproveite para tomar um bom banho nas águas quentes do Rio Tapajós enquanto o sol se põe.

Alter do Chão, um lugar lindo para ver o pôr do sol no Brasil

4. Fortim, CE

Fortim, praia localizada a 135 km de Fortaleza, é um destino tranquilo, ideal para quem deseja relaxar em meio a belas paisagens. O cenário é composto por dunas, falésias, florestas de cactos e mangues, o que faz com que a cada dia você descubra algo novo na região. Para assistir a um lindo pôr do sol, não deixe de visitar o Mirante do Pontal, a Praia das Agulhas e o Farol da Barra do Fortim. E, claro, prepare a câmera fotográfica!

Fortim, um lugar lindo para ver o pôr do sol no Brasil

5. Pantanal, MT e MS

Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Pantanal tem uma biodiversidade extremamente rica. Durante todo o ano, turistas – principalmente estrangeiros – vão à região para avistar as centenas de espécies de animais e plantas. Além da rica fauna e flora, o Pantanal também retém paisagens de tirar o fôlego. Você já deve ter visto uma foto deslumbrante do pôr do sol de lá. Corumbá, às margens do Rio Paraguai, é o ponto mais procurado para assistir ao entardecer! 

Quais são os seus destinos brasileiros preferidos para assistir ao pôr do sol? Conta aqui pra gente nos comentários!

E para programar a sua viagem para algum dos lugares da nossa lista, ou para diversos outros, fale com a equipe de especialistas da Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu