Adventure Club
+55 11 5573-4142
Blog / O que fazer

3 motivos para viajar para o Peru

jul, 28

Muita gente acredita que para encontrar paisagens incríveis e cheias de cultura é preciso atravessar o oceano e chegar ao Velho Continente. Mas eu posso afirmar que é possível encontrar tudo o que queremos sem sair da América do Sul, visitando o Peru.

Para te mostrar os motivos que me fizeram viajar (e amar) o Peru, decidi listar tudo o que encontrei por lá que me marcou de maneira profunda.

Gastronomia

Lima é considerada a Capital Gastronômica da América Latina pelo congresso internacional de gastronomia Madri Fusion. Além disso, entre os 50 melhores restaurantes do continente, 7 peruanos figuram entre os 15 primeiros colocados, incluindo o Astrid y Gáston, primeiro colocado e comandado pelo renomado chef Gáston Acurio.

A comida peruana, principalmente o Ceviche, é tão conhecido mundialmente que a escola mais famosa do mundo, a Le Cordon Bleu, escolheu o país como sede de sua primeira escola da América Latina.

A excepcional gastronomia peruana, o famoso ceviche

Artesanato

 A cultura peruana é tão rica que é impossível não se encantar com tudo o que vendem por lá, de tapete a camisas de lã de alpacas. O melhor é que existem alguns mercados populares bem acessíveis e lojas sofisticadas com produtos de qualidade superior. Basta saber qual a sua necessidade e procurar aquele que melhor se encaixa nela, o Centro Artesanal de Cusco é uma boa dica.

Machu Picchu vista de cima, caminho Inca

Tombado pela Unesco em 1983, Machu Picchu, também conhecida como Cidade Sagrada dos Incas, figura como um dos destinos mais importantes e cobiçados da América do Sul.

Machu Picchu

Eu não queria começar elencando meus motivos falando apenas de Machu Picchu, mas não há como negar, a “Cidade Perdida dos Incas” é um espetáculo sem precedentes.

Nomeada em 1983 pela UNESCO como Patrimônio Misto (Natural e Cultural), a cidade é o ponto mais visitado do país e possui monumentos arqueológicos complexos, além de uma trilha desafiante para chegar até ela.

Além disso, os visitantes podem conhecer o Relógio de Sol, a Tumba Real e comprovar de perto toda a engenharia peruana dos Incas, o que faz com que a cidade ainda possa ser contemplada.

Gostou das dicas e quer arrumar as malas para visitar o Peru? Então acesse a Adventure Club escolha o roteiro ideal para você.



Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.