Adventure Club
+55 11 5573-4142

Sul da Índia – Templos, especiarias e ayurveda

Permanência 8 dias
Período TODO O ANO
Detalhes inicio
Saída: até Mar 2023
Valores Incluem: Parte terrestre (em dólar) por pessoa
A partir de: U$ 3.150,00 Solicitar Cotação

Chennai/ Mahabalipuram/ Madurai/ Periyar/ Alleppey/ Cochien

  • india2-min
  • india-para-mulheres-galeria
  • temperos-ervas-indianas-galeria
  • taj-mahal-india-galeria
1o
DIA

Origem / Chennai

Traslado até o hotel. Check-in disponível desde às 14:00h.
O primeiro assentamento britânico na Índia, Chennai foi criado em 1639 pela Companhia das Índias Orientais no assentamento de pesca rural chamado Chennaipatnam. Madras, a capital de Tamil Nadu como era chamada antes de hoje é Chennai, metrópole industrial completa, enorme, um centro fabril e há muitos que a relacionam como o nome “South Detroit” por causa da habitação de muitas empresas de computadores da Índia e do exterior. Esta porta de entrada para o sul da Índia também é conhecida como a “Capital Cultural da Índia” por suas tradições profundas e herança ancestral. A cidade era conhecida como Madras até 1996 e mais tarde o nome foi mudado para Chennai. Acomodação no Hotel.

2o
DIA

Chennai - Mahabalipuram - Chennai

Café da manhã. Na partida da manhã por estrada para Mahabalipuram. (56kms, 1-2horas aprox.). Visita aos santuários monolíticos de Mahabalipuram e os templos rochosos, que estão espalhados em uma paisagem repleta de rochas e colinas rochosas. Entre eles, o excelente Templo da Costa, construído para Lorde Shiva, e os Cinco Rathas, um grupo de templos com o nome dos cinco irmãos Pandavas da fama de Mahabharata, definitivamente valem a pena ver. A Penitência de Arjuna, a famosa, é o maior relevo da escultura na Terra. Mais tarde retorno a Chennai (56kms, 1-2horas aprox.). À tarde visita ao Templo Kapaleeswarar em Mylapore, um antigo templo com mais de 300 anos e a Basílica de São Tomé, que abriga o túmulo do Aóstolo São Tomás. Visita também ao Museu do Governo (fechado às sextas-feiras) e a Galeria Nacional considerada um dos melhores recipientes de escultura de bronze no país dos séculos X e XIII, incluindo o de Chola Nataraj.
Acomodação no Hotel.

Incluso:Café da manhãJantar
3o
DIA

Chennai / Madurai

Café da manhã. Transporte matinal para o aeroporto com destino à Madurai. Na chegada, traslado para o Hotel. Madurai, famoso pelo imponente complexo do Templo Sri Meenakshi. A cidade viva mais antiga (quase 2500 anos) na península indiana, foi a capital de um reino que governou a maior parte do sul da Índia durante o século IV, e realizou o comércio de tão longe quanto a Grécia, Roma e China – um dos primeiros registros escritos de seus esplendores, escrito pelo historiador grego e etnógrafo Megastenes, dados 302 a.C. Um centro têxtil há muito tempo, a cidade tem menção especial na biografia de Mahatma Gandhi desde que foi em Madurai, onde em 1921 ele renunciou não usando nada além de khadi (tecido caseiro na Índia) e alfaiates e que desencadeou essa revolta de usar roupas exportadas que tocavam toda a Índia. À tarde, visita ao Templo Meenakshi, um dos maiores complexos de templos do país. O templo histórico de Madurai, no coração da cidade antiga, é um exemplo da arquitetura dravidiana com gopurams cobertos de cima a baixo em uma impressionante profusão de imagens multicoloridas de deuses, deusas, animais e figuras míticas. O destaque do templo é o ‘Salão das Mil Colunas’ Meenakshi Nayakkar Mandapam. Tem duas fileiras de pilares esculpidos com imagens de yali (animal mitológico com o corpo de um leão e a cabeça de um elefante), usado como símbolo do poder de Nayak. Vistos de qualquer ângulo, esses pilares parecem estar em linha reta, uma maravilha arquitetônica na realidade. Em seguida, visite o Palácio Thirumalai Nayak, construído em 1636 A.C., por Tirumalai Nayak um dos principais reis da dinastia Nayak que governou Madurai. O imponente edifício é famoso pelo “estuque” em suas impressionantes cúpulas e arcos. O pavilhão celeste construído inteiramente de tijolo e argamassa sem o apoio de um único feixe ou parafuso, é uma maravilha do estilo arquitetônico indo-sarcnico. Há um museu no edifício do palácio, que tem seções que tratam da história do Madurai e da arte e arquitetura de Tamil Nadu. À tarde, caminho pelos bazares de flores de Madurai em torno do templo Meenakshi e depois, cerimônias de oração da noite compostas por cantos religiosos, música carnatica (música tradicional do sul), fogos, incenso, cânfora no Templo Meenakshi. Acomodação no Hotel.

Incluso:Café da manhãJantar
4o
DIA

Madurai - Periyar

Café da manhã.
Saída pela manhã para Periyar (150kms, 4 horas aprox.), antiga reservas de caça do Marajá de Travancore.
Embora seja uma reserva de tigres, avistamentos de tigres são raros, mas a reserva também abriga elefantes, preguiças, sambar, bisão indiano, cães selvagens, leopardos, veados manchados, esquilo voador malabar, veados raspados, e Nilgiri tahr, bem como cerca de 260 espécies de aves. Mais de 2.000 espécies de plantas em floração crescem aqui, incluindo pelo menos 150 orquídeas de diferentes tipos.
Transfer para o Hotel.
À tarde desfrute de um passeio de barco (sem o guia) no Lago Periyar, de onde você pode ver os animais que vêm beber na beira da água.
Desfrute de uma visita a um jardim de especiarias (com naturalista) para aprender sobre as várias especiarias cultivadas localmente. Em seguida, visita ao Orfanato elefante, uma das coisas a fazer aqui é o ”Banho de Elefante e Chuveiro”. Esta é uma experiência única, você tem que sentar no elefante e o elefante vai pulverizar água com o tronco. Passeio de Elefante e (sessão de fotos). E uma pequena caminhada pela floresta com uma duração de tempo de aproximadamente 30 minutos as pessoas podem andar em um elefante e o elefante caminha com seu Mahavat. Acomodação no Hotel.

Incluso:Café da manhãJantar
5o
DIA

Periyar - Alleppey

Café da manhã. Na partida pela manhã para Alleppey (130kms, 4-5 horas aproximadamente.) Cidade costeira com casas flutuantes, construída com madeira, cordas fortes de fibra de coco e outros materiais naturais. Ao chegar, embarque no Houseboat Each Houseboat (caones decorados com bom gosto, com banheiro privativo, possuem grandes janelas de vidro deslizantes para vistas ininterruptas. A sala de estar espaçosa oferece pontos turísticos e sons do panorama exterior em evolução. Você avistar lagoas e canais que são pontilhados com pequenas aldeias, campos de arroz exuberantes e coqueiros imponentes. Cada navio tem uma tripulação de três membros – um cozinheiro, um motorista e um atendente de cabine. A culinária é o sabor tradicional de Kerala, com especialidades locais, como peixes locais. Você vai desfrutar de refeições típicas kerala preparadas pelo chef a bordo. Almoço e jantar incluídos. Acomodação no Houseboat.

Incluso:Café da manhãJantar
6o
DIA

Alleppey - Cochin

Café da manhã. Na partida pela manhã para Cochin (65kms, 1 1/2 horas aprox.) que vem atraindo viajantes e comerciantes com mais de 600 anos e continua sendo um tributo vivo ao seu variado passado colonial: as gigantescas redes de pesca influenciadas pelos comerciantes chineses, uma sinagoga do século XVI, as antigas mesquitas, casas de português construídas há meio milênio e o resíduo em ruínas do Reinado Britânico. O resultado é uma mistura improvável de medieval, Portugal, Holanda e uma aldeia rural inglesa enxertada na costa tropical de Malabar. É um lugar muito agradável para passar o tempo, absorver a história, ver galerias de arte e descansar em uma das melhores acomodações da Índia. Na chegada, transfer para o Hotel. À tarde, visita à Sinagoga Judaica (feriados, sexta, sábado e feriados judaicos é fechado), construído em 1568, mas destruído por tiros de canhão durante um ataque português e reconstruído dois anos depois. Os interiores são cativantes com os lustres de vidro do século XIX da Bélgica, galeria para mulheres suspensa por colunas douradas, telhas pintadas à mão da China do século XVIII, a arca elaboradamente esculpida com quatro pergaminhos de Torá, placas de cobre do século IV com escrita decifrada apenas com a ajuda de um espelho. Caminhe pela estrada da Cidade Judaica e continue seu passeio visitando o Palácio Holandês (sexta-feira e feriados nacionais fechada). Há murais intrincados nas paredes e o Ramayana é retratado em 45 murais datados de 1600-1700 d.C. nas paredes da alcova real. Mais tarde contemple o show de “Kathakali”. Esta dança antiga que tem mais de 500 anos é realizada por dançarinos homens acompanhados de música, contando uma história usando seus olhos, seus músculos faciais, suas mãos e seus pés. É essencial chegar na hora certa para ver como os dançarinos se maquiam e se vestem com seus magníficos trajes folclóricos. Contemple também a demonstração de ‘Kalaripayattu’, considerado o mais antigo das artes marciais e cujo centro nervoso é Kerala. Muito mais do que um sistema de luta organizado em técnicas, as artes marciais na Índia são um espetáculo. Acomodação no Hotel.

Incluso:Café da manhãJantar
7o
DIA

Cochin

Café da manhã.
Excursão pelo Fort Kochi Ethnic Tour Day Trip, comece com uma visita às famosas redes de pesca chinesas de Cochin. Enormes redes de pesca chinesas que inclinam-se para as águas como redes grandes tornaram-se uma marca registrada representando o Forte Kochi em cada cartão postal. Próxima parada para as caldeiras a vapor, extremidade de Kochi Beach. Já foram as poderosas caldeiras que empurraram um navio através do oceano em Cochin Dry Dock por vinte anos a partir de 1956. Ele usou cocaína, carvão e lenha como combustível. Vá para o forte Immanuel, um reduto português em Kochi e construído em 1503, foi um símbolo da aliança estratégica entre o Marajá de Kochi e o monarca de Portugal. Em 1806, os holandeses, e mais tarde os britânicos, tinham destruído a maioria das muralhas do forte e suas fortalezas. Hoje, os restos dessa imponente estrutura podem ser vistos ao longo da praia. Em seguida, visita à Igreja ST. Francis, a mais antiga igreja europeia da Índia construída em 1503, onde o explorador português Vasco de Gama foi originalmente enterrado. Passe pela Basílica de Santa Cruz, uma das melhores e imponentes igrejas da Índia. Siga sua viagem local com um passeio de tuk tuk, o modo de transporte mais popular entre as localidades, siga seu passeio local e pare em Dhobi Khana (lavanderia), estabelecida pelos holandeses em 1720 para lavar seus uniformes do exército. Um grupo de lava-roupas continua trabalhando como há mais de meio século. Continue pelas pequenas ruas de Mattanchery e chegue ao mercado de frutas em Palace Road, onde os moradores obtêm uma variedade de produtos frescos e orgânicos a preços de pechincha. Não perca uma parada no Spice Market, onde o cheiro exótico do melhor gengibre, cravo, cardamomo, cúrcuma e pimenta emana dos armazéns de especiarias que revestem a rua. Pare e faça um “chá de metrô” em uma das barracas de chá. Meio-dia passou e agora é hora de passar para o mercado de especiarias. Prepare-se para ver o melhor gengibre, cravo, cardamomo, cúrcuma e pimenta. Mais tarde, aproveite para interagir com uma família brâmane em sua casa. Os brâmanes são as mais altas das quatro castas hindus de sacerdotes e estudiosos da literatura védica, sua ocupação tradicional é realizar ritos em casamentos, nascimentos e outras ocasiões auspiciosas. Enquanto estiver lá, você observará uma demonstração de Kolam e conhecerá esse costume tradicional de desenhar na entrada de casas com pós brilhantes ou flores frescas, para convidar a Deusa Laxmi a trazer sorte e prosperidade. Você também será convidado para uma família Konkan. Em casa para tentar algumas linhas onduladas. Retorno ao hotel.

Incluso:Café da manhãJantar
8o
DIA

Cochin / Origem

Café da manhã. Hotel disponível até 12:00 horas ao meio-dia. No momento conveniente, transfer para o aeroporto para o seu voo internacional de retorno (Você deve aparecer no aeroporto 3 horas antes da hora da partida do voo).

Incluso:Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA (EM DÓLAR)

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
SuperiorU$ 2.367,00U$ 3.150,00U$ 4.587,00Jul a Set 2022
StandardU$ 2.930,00U$ 3.717,00U$ 5.150,00Jul a Set 2022
SuperiorU$ 2.677,00U$ 3.460,00U$ 4.900,00Out 2022 a Mar 2023
StandardU$ 3.567,00U$ 4.347,00U$ 5.760,00Out 2022 a Mar 2023

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Forma de Pagamento:
30 % de entrada via PIX ou transferência bancária + saldo em até 3x no cartão de crédito.

Inclui:
– Acomodação de 06 noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo impostos
– Café da manhã diário
– 01 acomodações noturnas no Houseboat com pensão completa
– Transfer hotel/aeroporto de carro (1-2 Pax)/Minivan (4-6 Pax) ar-condicionado privado com assistência em inglês
– Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa em aeroportos
– Visitas guiadas e excursões de acordo com o carro de itinerário (1-2 Pax)/Minivan (4-6 Pax) com ar-condicionado privado
– Guias locais de língua inglesa em cada cidade
– Não há guia para Periyar e Alleppey nos dias 04 e 05)
– Entradas para monumentos
– Boas-vindas tradicionais no aeroporto com guirlandas de calêndula ou pétalas de rosa
– 4 garrafas de água mineral (500ml) por pessoa por dia no veículo
– Serviço de concierge em espanhol 24 horas por dia/7 dias por semana
– Suplemento para quarto único
– Suplemento de meia-pensão (06 jantares nos hotéis que ficam)
Suplemento para guia de acompanhantes de língua espanhola em vez de guia local de língua inglesa de DIA 01 a 08 (não será o guia de língua espanhola no Houseboat)

Não inclui:
– Voos internacionais e impostos aeroportuários
– Transporte, viagens e excursões não mencionadas no itinerário
– Quaisquer refeições, exceto as mencionadas no itinerário
– Taxas de Passaporte e Visto
– Despesas pessoais como bebidas, lavanderia, telefonemas, faxes, WI-FI, Massagens/Spa, etc.
– Algumas dicas para motoristas, guias, garçons em restaurantes, etc.

Vestuário:
– Durante a estação entre abril e junho é muito quente, aconselhável trazer sua proteção contra o sol, (protetor solar, óculos de sol, chapéu de aba larga, etc.) e sapatos de caminhada confortáveis. Camisas/camisetas feitas de algodão ou material um pouco semelhante que é melhor de usar. O transporte terá guarda-chuvas para uso.
– Durante a estação entre julho e setembro chove o dia todo, por isso é melhor usar roupas leves, não tanto calor, mas um pouco de umidade. O transporte vai ter guarda-chuvas se chover.
– Durante a estação entre outubro e novembro é frio, levar jaqueta para uso.
– Durante a estação entre dezembro e janeiro está muito frio e sugerimos usar roupas de inverno com meias de lã, suéteres, boné, cachecol etc.
– Durante a estação entre fevereiro e março o tempo é muito agradável com sol durante o dia e ar fresco durante as primeiras manhãs e à tarde. Algumas roupas de inverno são suficientes.
– Durante as visitas a um templo ou mesquita, evite mostrar muita pele, seu guia ou nossa equipe irá informá-lo sobre códigos de vestimenta com antecedência.

Gorjeta: é um costume tradicional por muitos anos nesta parte do mundo e hoje todos que lhes dão um serviço esperam uma gorjeta, embora não seja obrigatória. Serve como uma ferramenta muito boa para mostrar apreço por um serviço recebido.

Compartimento de bagagem: USD 1 por mala por check-in check-out
Guia/acompanhante local: USD 12 por dia (No total não por pessoa)
Motorista: Metade do que você paga ao guia é dizer USD 6 por dia (No total não é por pessoa)
Restaurantes:
– Durante o café da manhã não é necessário dar gorjeta
– Durante almoços e jantares (hotéis ou restaurantes) por favor, pode verificar a conta se a taxa de serviço aparece lá 10% você não precisa dar gorjeta a nada, embora você ainda possa deixar 10% da conta se a TAXA DE SERVIÇO não aparecer na conta

Saúde:
Problemas estomacais são os mais comuns para visitantes da Índia. Para minimizar as chances de você adoecer, recomendamos que você beba apenas água mineral durante a sua viagem. Água mineral gratuita estará disponível no veículo diariamente e a maioria dos hotéis oferece uma garrafa gratuita por pessoa por noite nos quartos. Evite tomar gelo em bebidas. É sempre uma boa ideia lavar as mãos ou usar um desinfetante para as mãos com frequência durante o dia. Tente evitar frutas sem casca ou saladas cruas. A maioria dos hotéis tem médicos de plantão. Pedimos para levar os medicamentos necessários do Brasil.

Dinheiro:
É conveniente trocar dinheiro em seu hotel. Você pode querer levar seus dólares em centenas, vinte, dez, cinco e um para pequenas compras. Por favor, troque US$ 100 ou US$ 50 por vez, pois muitas vezes é difícil converter a moeda local em USD. Por favor, obtenha recibos eles são necessários para converter a moeda local não usada de volta para dólares americanos. Todos os grandes estabelecimentos, hotéis, restaurantes e lojas aceitam todos os principais cartões de crédito (VISA/MASTERS/AMEX). Os caixas eletrônicos estão disponíveis na maioria das grandes cidades, mas eles podem estar longe de seus hotéis. Por favor, verifique com nossa equipe local para obter ajuda.

Itens recomendados para levar:
Bons sapatos de caminhada, proteção solar, (ou seja, protetor solar, óculos de sol, chapéus, bálsamo labial, etc.), repelente de mosquitos, medicação para diarreia, desinfetante para as mãos, binóculos, lanterna, medicamentos, despertador, calculadora, câmera com cartões de memória adicionais.

Corrente elétrica:
A tensão na Índia é de 220 volts. Os plugues são semelhantes à Europa duas pontas redondas e os plugues têm dois ou três orifícios redondos para plugues com pinos em um padrão triangular. Se você levar aparelhos elétricos, leve consigo um kit de conversor internacional completo com um conjunto de plugues adaptador. A maioria dos hotéis tem secadores de cabelo nos banheiros.

Lavanderia:
Para minimizar suas preocupações com a lavanderia enquanto você está viajando, é melhor embalar itens de cuidados fáceis. A maioria dos hotéis em que você vai ficar tem lavanderia e embora não seja muito caro, você terá que ter certeza de que você organiza bem o cronograma de entrega. A maioria das lavanderias entrega itens lavados na noite seguinte, por isso é melhor verificar bem o itinerário para garantir que quando você for entregue você estará no mesmo hotel/cidade. É possível contratar entrega urgente do hotel a um custo extra. Sugerimos a entrega de roupas de lavanderia quando sua estadia em um hotel é por duas noites.

Fuso horário:
A Índia segue o horário IST (Horário Padrão Indiano), que é 05 horas e 30 minutos à frente do GMT (Greenwich Mean Time)

Tabagismo:
Fumar não é permitido a bordo do ônibus. Há passeios turísticos frequentes e paradas de descanso/fotos ao longo do caminho podem ser usadas para fumar. Fumar em espaços públicos na Índia é proibido

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO:
30-16 dias antes do dia da chegada Cancelamento 60% do custo total
15 dias antes do dia da chegada Cancelamento 100% custo total

 

 

Fale por Whatsapp

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.