Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 12 dias
Saída: 10/jan/2024
A partir de:
US$ 3.663,00
Pontos Adventure Members:
248.351 pontos

Este roteiro coincide a visita a Madurai com o festival Pongal, um festival de colheita de quatro dias celebrado em Tamil Nadu, um estado no sul da Índia, para celebrar a primeira colheita.

Visitaremos uma cidade local para conhecer a vida rural e o povo amigável, vestindo trajes tradicionais. Saree para mulheres e vetti (lungi) para homens. Juntos, prepararemos um prato tipo arroz doce Pongal cozido com cereais, frutas secas, cana-de-açúcar e açafrão (ingrediente essencial na culinária Tamil) em panela de barro em cima do fogão a lenha fervido até encher a boca estreita para que o festival seja um sucesso e o deus Sol esteja feliz.

Veremos apresentações de danças típicas do sul e também alguns shows de acrobatas.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Chennai

Após sua chegada ao aeroporto de Chennai (Madras), será recepcionado com uma tradicional recepção de boas-vindas e traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00. O primeiro assentamento britânico na Índia, Chennai foi estabelecido em 1639 pela Companhia das Índias Orientais no assentamento de pesca rural chamado Chennaipatnam. Madras, a capital de Tamil Nadu, como era chamada antes de hoje, é Chennai, uma metrópole industrial enorme e cheia, um centro de manufatura e há muitos que a relacionam como o nome “Detroit do Sul” por abrigar muitas empresas de TI do Índia e fora. Esta porta de entrada para o Sul da Índia também é conhecida como a “Capital Cultural da Índia” pelas suas tradições profundamente enraizadas e herança ancestral. A cidade era conhecida como Madras até 1996 e mais tarde o nome foi mudado para Chennai. Hospedagem no Hotel.


DIA

Chennai / Mahabalipuram / Chennai

Café da manhã. Pela manhã, excursão aos santuários monolíticos de Mahabalipuram (55 km, aproximadamente 1 hora e meia só ida) e aos templos em cavernas escavadas na rocha, espalhados por uma paisagem repleta de rochas e colinas rochosas. Entre eles, definitivamente vale a pena ver o excelente Templo Shore, construído para o Senhor Shiva, e os Cinco Rathas, um grupo de templos nomeados em homenagem aos cinco irmãos Pandava da fama do Mahabharata. A Penitência de Arjuna, o famoso, é a maior escultura em relevo do planeta. À tarde, retorno a Chennai e visita ao Templo Kapaleeswarar em Mylapore, um antigo templo com mais de 300 anos e a Basílica de São Tomé, que abriga o túmulo do Apóstolo São Tomé. Visita também ao Museu do Governo (fechado às sextas-feiras) e a Galeria Nacional considerada um dos melhores receptáculos de escultura em bronze do país dos séculos X e XIII, incluindo as Chola Nataraj – esculturas de Shiva dançando em arco de fogo cósmico, são quase tão definitivos da Índia quanto o Taj Mahal. Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Chennai / Trichy / Tanjore

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Trichy. Na chegada você será recebido e iniciaremos o passeio pela cidade de Trichy. Tiruchirapalli, comumente conhecida (para facilitar a pronúncia) como Trichy, está localizado ao longo das margens do rio Cauvery. Durante a era cristã, o local foi um bastião do poder da dinastia Chola. Depois ficou sob o controle dos Pallavas que o entregaram aos Pandyas. Trichy tornou-se novamente parte da dinastia Chola no século X. Hoje, Trichy é uma bela mistura de tradição e modernidade construída em torno do Rock Fort. Visitamos o Templo Srirangam que possui 22 gopurams (elemento característico da arquitetura dos templos hindus no sul da Índia, composto por uma torre ornamental localizada acima da entrada do recinto do templo), um deles é o mais alto da Índia. O gopuram principal que serve de entrada ao templo é o orgulho do complexo com 72 metros de altura denominado Rajagopuram que foi construído em 1987 e domina a paisagem a quilômetros de distância, enquanto os restantes 21 gopurams foram construídos entre os séculos XIV e XVII. Continuamos então por estrada em direção a Tanjore. (60 km, 1-2 horas aproximadamente) também conhecido como Thanjavur é derivado de “Tanjan”, um asura (gigante) na mitologia hindu que foi morto no que hoje é Thanjavur pelo deus hindu Neelamega Perumal, uma forma de Vishnu. Tanjore foi a antiga capital dos reis Chola, cujas origens remontam ao início da era cristã. Foi a construção da dinastia Chola durante o auge de seu poder entre 850 – 1270 DC, que controlou a maior parte da península indiana. Thanjavur produziu muitos músicos clássicos e dançarinos Bharatanatyam (uma das danças clássicas da Índia e é precisamente de Tamil Nadu- a província onde estamos agora) e também é conhecida pelo seu estilo de pintura único chamado Tanjore Painting e Thavil, um instrumento de percussão. Além das centenas de templos antigos, o distrito também é conhecido por seu artesanato requintado, peças fundidas em bronze, artesanato de medula e instrumentos musicais do sul da Índia. Transfer para o hotel e hospedagem.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Tanjore / Darasuram / Kumbakonam / Swami Malai / Tanjore

Café da manhã. Pela manhã, visita a Tanjore visitando o Templo Brihadeeswara e o Palácio Thanjavur. O Templo Brihadeeswara é a joia da coroa da arquitetura Chola. O templo foi encomendado em 1010 por Rajaraja (cujo nome significa literalmente “rei dos reis”), monarca conhecido por dedicar importância aos artistas através de seu grande trabalho de listar os nomes e endereços de todos os seus dançarinos, músicos, cabeleireiros e poetas inscritos em a parede do templo – hoje não existe essa qualidade de artesãos. Visite também o Palácio Thanjavur, um grande edifício de alvenaria construído em parte pela dinastia Nayaks por volta de 1550 DC, e em parte pelos Marathas. Grandes edifícios com salões enormes e salões espaçosos, duas torres do palácio, um arsenal e torres de observação são visíveis de todos os pontos da cidade. Localizado dentro do palácio, o Museu Raja possui a melhor coleção de bronzes do sul. Em seguida, visitaremos Darasuram, famoso por antigos templos de mérito arquitetônico, sendo o Templo Airavateswara o mais importante de todos. Pela tarde visita a Kumbakonam que é a cidade-templo. Um dos templos mais famosos da cidade é o Mahamaham Tank Temple, conhecido por suas águas sagradas e pelo festival realizado a cada doze anos. Mas também o Templo Adi Kumbeswarar, um templo enorme e colorido coberto de estátuas de deuses. Visite o Templo Kasi Viswanathar, a Prefeitura de Kumbakonam e também visite a Vila de Bronze em Swami Malai. Os ícones de bronze de Swami Malai são feitos por uma comunidade de artesãos conhecidos como ‘Sthapathis’. A adoração hindu está intrinsecamente ligada a esses ícones de bronze desde tempos imemoriais. Estes ícones não são apenas símbolos de adoração, são um reflexo da arte e do artesanato que estão enraizados na cultura indiana; São emblemas do espírito dos deuses e deusas; eles testemunham a proposição de que o artesanato tradicional pode permanecer firme face à modernização. Retorno para o hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Tanjore / Karaikudi / Madurai

Pela manhã saída por estrada para Madurai (210 kms, 5 horas aprox.) visitando Karaikudi no caminho. Karaikudi, lar dos Chettiars, é por isso que também é conhecida como região de Chettinadu, que significa literalmente Chetti, o Nattukottai Chettiars é uma comunidade bancária e empresarial e nadu significa país/lugar. Os comerciantes de Nattukottai Chettiars acompanharam a expansão do Império Britânico no Sudeste Asiático para seus negócios. Eles trouxeram teca birmanesa e azulejos europeus para suas mansões, além de inspiração na arquitetura colonial e palaciana. Ele também incorpora a riqueza da escultura em madeira e do artesanato de artesãos locais em suas casas. Chegada à Mansão Chettinad que existe desde 1902 e até agora é bem mantida pela família que ainda mora na Mansão Chettinad. Você pode fazer um tour pelo pequeno museu e também por uma exposição sobre a história do lugar. Massagem nos pés incluída. Em seguida, desfrute de um almoço típico de Chettinad na Mansão Chettinadu. Explore algumas mansões de Chettinad , a vila, veja a tecelagem de sari e os artesãos locais que fazem os famosos azulejos de Chettinad . A arquitetura de Chettinad é destacada por grandes espaços nos corredores e pátios, ornamentos ornamentados como vidros belgas, carpintaria intrincada, azulejos espetaculares, pilares de pedra, ferro e madeira incomparáveis e inigualáveis nesta parte do mundo. Após a visita, continuaremos por estrada até Madurai, famosa pelo imponente complexo do Templo Sri Meenakshi. A cidade viva mais antiga (com quase 2.500 anos) da península indiana, foi a capital de um reino que governou a maior parte do sul da Índia durante o século IV e transportou comércio de lugares tão distantes como Grécia, Roma e China – um dos primeiros registros escritos de seus esplendores escritos pelo historiador e etnógrafo grego Megástenes, datando de 302 a.C. Longo centro têxtil, a cidade tem menção especial na biografia de Mahatma Gandhi como foi em Madurai onde em 1921 renunciei a usar nada além de khadi ( tecido caseiro na Índia) e alfaiataria e que gerou aquela revolta de não usar nada das roupas exportadas que tocou toda a Índia. Traslado para o hotel. À noite, participe das cerimônias noturnas de oração que consistem em canções religiosas, música carnática (música tradicional do sul), fogos, incenso e cânfora no Templo Meenakshi. Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Madurai

Café da manhã. Pela manhã chega a hora de vestir as roupas típicas e se perder pelas ruas do Sul da Índia. Para as mulheres haverá Saree (de 8 metros) decorado com cores vivas (haverá pessoal para auxiliá-lo na colocação) e para os homens haverá o vetti (conhecido como lungi no norte da Índia) que é um pano longo que é não é costurado e é enrolado parcialmente sob a cintura até os tornozelos e muitas vezes dobram-no até o joelho quando está quente e quando trabalham, a camisa acompanha. Vestidos assim, nos dirigimos a uma cidade local onde somos recebidos pela população local com música e danças folclóricas. Pongal é uma festa da colheita, uma ocasião tradicional para agradecer ao deus Sol e à natureza, para celebrar os ciclos de vida que os grãos nos proporcionam. Este é tradicionalmente o mês dos casamentos também. Limpamos a casa, jogamos fora as coisas velhas e fazemos Kolam (conhecido como Rangoli no norte da Índia) com pó de arroz. São os desenhos de diferentes flores, desenhos, etc. que fazemos logo na entrada da casa no terreno para receber. O Kolam tem muito valor porque dá às mulheres da casa a oportunidade de mostrar o seu artesanato e o Kolam também tem esse poder de transformar o mau humor em bom. Nosso primeiro e principal dever como seres humanos é agradecer ao deus Sol por ser o primeiro deus que os seres humanos conhecem. Contemplaremos a preparação do Pongal, um prato tipo arroz doce com diversas ervas e especiarias exóticas. Cozinhamos em potes de cerâmica (barro) que as mulheres enfeitam com flores de jasmim para a longevidade do marido. Utilizam arroz (da primeira colheita), lentilha, açúcar mascavo (extrato natural de cana-de-açúcar), frutas secas como caju, etc. A panela é do tipo cilíndrica com uma boca pequena com a finalidade de ferver o arroz e a mistura até encher a panela e é nesse momento que o festival faz sucesso e você ouve aquela voz em coro Pongalo Pongala de todo o mundo. Esse fim ainda não é o fim, há shows programados para oferecer o passe para conhecer o Sul da Índia através de sua encantadora música Carnatic e danças com um ritmo muito comovente. O festival finalmente chegou e voltamos à cidade para visitar o Palácio Thirumalai Nayak, construído em 1636 d.C., por Tirumalai Nayak um dos principais reis da dinastia Nayak que governou Madurai. O imponente edifício é famoso pelo “estuque” das suas impressionantes cúpulas e arcos. O pavilhão celestial construído inteiramente em tijolo e argamassa, sem o apoio de uma única viga ou parafuso, é uma maravilha do estilo arquitetônico indo-sarraceno. Há um museu no edifício do palácio , que possui seções que tratam da história de Madurai e da arte e arquitetura de Tamil Nadu. À tarde visitaremos o Templo Meenakshi, um dos maiores complexos de templos do país. O histórico templo Madurai, no coração da cidade velha, é um exemplo da arquitetura dravidiana com gopurams cobertos de cima a baixo em uma impressionante profusão de imagens multicoloridas de deuses, deusas, animais e figuras míticas. O destaque do templo é o ‘Salão das Mil Colunas’ Meenakshi Nayakkar Mandapam. Possui duas fileiras de pilares esculpidos com imagens de yali (animal mitológico com corpo de leão e cabeça de elefante), usado como símbolo do poder Nayak. Vistos de qualquer ângulo, esses pilares parecem estar em linha reta, o que é realmente uma maravilha arquitetônica. Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Madurai / Colombo / Pinnawala / Dambulla

Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Colombo, Ao chegar em Colombo, você será recebido e partirá por estrada até Dambulla, visitando no caminho o Orfanato de Elefantes* (*se preferir, pode evitar a visita, mas não haverá reembolso por não realizar esta visita) em Pinnawala ( Aproximadamente 90Kms), 2Horas) a tempo de contemplar o banho e a alimentação com mamadeira dos filhotes de elefante. Esta atração popular, criada pelo governo do Sri Lanka em 1975, é agora como um santuário com 25 hectares de floresta exuberante. O seu objetivo é alimentar, cuidar e fornecer alojamento a jovens elefantes perdidos ou abandonados pelas suas mães. Recentemente, o santuário também iniciou um programa de reprodução. Continuaremos por estrada até Dambulla (Aprox. 80Kms, 2 Horas) e na chegada traslado ao Hotel. Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Dambulla / Polonnaruwa / Minneriya / Dambulla

Café da manhã. Pela manhã, visita o Templo da Caverna Dambulla, que é uma grande massa rochosa isolada com 150 metros de altura e 1,6 km ao redor da base. Aqui está o famoso Templo Rock que remonta ao século I AC. C. Na primeira caverna há uma imagem de Buda reclinado com 15 metros de comprimento cortada na rocha. Existem imagens de divindades associadas ao Budismo em todos os lugares. Na Segunda Caverna, a melhor e maior de todas, existem 150 estátuas de Buda em tamanho natural em várias posturas, com poucas estátuas de deuses e reis. Em seguida, siga para Polonnaruwa, capital dos séculos 11 a 13, com uma história relativamente curta e simples (dois séculos e uma dúzia de governantes, em contraste com 1.400 anos e 123 reis de Anuradhapura). A época da fundação da cidade não é certa. Visite Gal Vihara e o magnífico grupo de estátuas, construído pelo Rei Parakramabahu (1153-1186AD) Tarde Safari (4×4 Jeep Safari) no Parque Nacional Minneriya, que é um parque nacional na Província Centro-Norte do Sri Lanka. A área foi designada como parque nacional em 12 de agosto de 1997, após ter sido originalmente declarada como santuário de vida selvagem em 1938. A razão para declarar a área como protegida é proteger a bacia hidrográfica do Tanque Minneriya e a vida selvagem dos arredores. O tanque é de importância histórica porque foi construído pelo Rei Mahasen no século III d.c. O parque é uma área de alimentação durante a estação seca para a população de elefantes que vivem nas florestas dos distritos de Matale, Polonnaruwa e Trincomalee. Junto com Kaudulla e Girithale, Minneriya forma uma das 70 Áreas Importantes para Aves (IBAs) do Sri Lanka. Retorno para o hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Sigiriya / Dambulla / Matate / Kandy

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Forte Rochoso de Sigiriya (25 km, 30 minutos aprox.) , uma poderosa fortaleza rochosa com 600 pés de altura construída sob o comando de um rei do século V, famosa por seus fascinantes afrescos decorados nos diferentes degraus. Em seguida, saída por estrada para Kandy com parada em Matale (aproximadamente 50 km, 1h30min) para visitar um jardim de especiarias e aprender sobre especiarias. Continuaremos por estrada em direção a Kandy (aprox. 25 km, 1 hora). Na chegada, traslado ao hotel. À tarde passeio pela cidade de Kandy em Tuk-tuk que inclui visita ao Templo da Relíquia do Dente Sagrado e ao Museu das Gemas onde desfrutaremos de um show cultural. Dalada Maligawa ou Templo da Relíquia do Dente Sagrado em Kandy é o local de culto mais sagrado para os budistas em todo o mundo. Construído no século XVI, este templo abriga a sagrada Relíquia do Dente de Buda, trazida da província de Kalinga, na Índia antiga, para o Sri Lanka, no século IV. Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

10º
DIA

Kandy / Nuwara Eliya de Trem

Café da manhã. Pela manhã, traslado à estação de trem para sua viagem a Nuwara Eliya, a viagem entre Kandy e Nanu Oya leva aproximadamente 2 horas e é muito bonita. (Iremos providenciar lanches leves durante a viagem de trem e produtos de higiene pessoal a bordo do trem/seu guia irá acompanhá-lo no trem, enquanto sua bagagem irá no veículo com seu motorista.) Você verá os catadores de chá trabalhando nas plantações de chá e sentirá a vontade de cumprimentar as crianças da escola que esperam o trem atravessar a estrada nos trilhos. Após a chegada, partida por estrada para Nuwara Eliya (Aprox. 25Kms, 01 hora) e no caminho visitaremos uma plantação e fábrica de chá onde testemunharemos a produção do chá do Ceilão. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde, visita a Nuwara Eliya. Esta cidade parece um pedaço do bairro inglês, casas de estilo Tudor e casas vitorianas estão espalhadas pelo lago azul. Você pode contemplar a herança inglesa com vista para os monumentos arquitetônicos como os Correios, a casa de campo inglesa como o Hill Club com suas imagens de caça, troféus de caça montada e peixe, a Igreja Anglicana e a residência privada. O campo de golfe aqui é um dos melhores da Ásia. Hospedagem no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

11º
DIA

Nuwara Eliya / Colombo

Café da manhã. Pela manhã, saída por estrada até Colombo (aprox. 168 km, 04-05 horas). Na chegada, traslado ao hotel. À tarde, passaremos pela capital comercial de Colombo, que há muito tempo é a tradicional porta de entrada para o Oriente. A maior cidade do Sri Lanka fica na costa oeste e reúne todas as culturas, religiões e influências de terras estrangeiras numa mistura de sons, cheiros e um caleidoscópio de cores. Os comerciantes e colonos originais – os árabes, portugueses, holandeses e britânicos deixaram no seu rasto igrejas e monumentos, nomes e religiões, costumes e comida e algumas das suas línguas que foram absorvidas pelo discurso do Sri Lanka. Pernoite no Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

12º
DIA

Colombo / Origem

Café da manhã. Quarto disponível até às 12h00. Em horário conveniente, traslado ao aeroporto para seu voo internacional (você deve chegar ao aeroporto 3 horas antes do horário de saída do voo).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 3.663,00U$ 4.830,0010/jan/2025

Saída 2025
10 de janeiro

– Saída garantida a partir de 02 pessoas
– Valor single para hospedagem individual
– Taxas de E-visa extra U$ 50,00 por pessoa http://www.eta.gov.lk/slvisa/

Suplemento para voos internos em classe econômica: Chennai/Trichy x Madurai/Colombo
Valor por pessoa: USD 295,00
*Tarifa aérea aprox. Preço e disponibilidade sujeitos a alterações até a emissão das passagens aéreas.

Hospedagem:
Chennai – The Raintree, St Mary’s Road
Tanjore – Great Trails Riverview by GRT hotels
Madurai – Fortune Pandiyan
Dambulla – Amaya Lake
Kandy – Amaya Hills
Nuwara Eliya – Araliya Green City
Colombo – Fairway

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de pagamento:

Cartão de crédito: entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros.

Inclui:
– Hospedagem de 11 noites nos hotéis mencionados ou similares, incluindo impostos;
– Café da manhã diários e um almoço Chettinad (dia 05);
– Traslado de/para o aeroporto/hotel/aeroporto em carro/minivan/ônibus com ar condicionado e assistência em espanhol;
– Manejo de 01 mala por pessoa nos aeroportos;
– Visitas guiadas e excursões de acordo com o itinerário em carro/minivan/ônibus com ar condicionado;
– Guia acompanhante que falam espanhol desde a chegada em Chennai (DIA 01) até a saída de Madurai (dia 07);
– Guia acompanhante que falam espanhol desde a chegada em Colombo (DIA 07) até a saída de Colombo (dia 12);
– Roupas tradicionais para visita do festival de Pongal;
– Entradas nos monumentos;
– Tradicional recepção no aeroporto com guirlandas de calêndula ou pétalas de rosa;
– Pacote de boas-vindas com carta de boas-vindas personalizada, itinerário detalhado, Mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais pré-carimbados e um presente;
– Água mineral gratuitas por pessoa por dia no veículo;
– Botas e sapatos para visitar templos, mesquitas, etc.;
– Serviço de Concierge em espanhol 24 horas/7 dias por semana;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
– Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
– Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
– Taxas de passaportes e vistos;
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa etc.;
– Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes etc.

Notas importantes:
– As tarifas anteriores baseiam-se atualmente nos impostos e taxas de entrada nos monumentos. Se houver alguma alteração, os preços também irão mudar.
– Os horários de check-in nos hotéis são a partir das 14h00min e checkout sempre até às 12h00min.
– Em caso de mudanças da taxa de câmbio, os preços acima mencionados irão mudar.

Todos os viajantes devem ter em mente os seguintes pontos ao entrar em um templo budista ou hindu Kovil:
– Sapatos/bonés devem ser removidos antes de entrar no Templo/Kovils.
– Abster-se de usar shorts, Skinnies ao entrar em um local religioso de importância significativa.
– Alguns Templos não permitem tirar fotos dentro dos Templos/Kovils.

Sigiriya: A escalada em rocha de Sigiriya é extenuante, mas não difícil. São 1.200 degraus até o topo. A subida levará de 2 a 3 horas, dependendo da sua condição física e da multidão no momento. Os melhores horários para visitar são no início da manhã e no final da tarde, quando é mais fresco e menos cheio. O local funciona diariamente das 7h às 17h30. Não deve ser tentado por qualquer pessoa que não esteja em forma ou tenha uma condição médica que possa ser agravada por exercícios intensos ou calor. Aqueles que sofrem de acrofobia (medo de altura) também devem considerar seriamente sua situação. Há trechos da subida que sobem pelo lado vertical exposto da rocha. Acesso para cadeirantes: Este local não é adequado para pessoas com deficiência. Não há acesso para cadeirantes e há muitos degraus para subir.

O que vestir: Use roupas largas e confortáveis, feitas de tecido respirável. Enquanto alguns usam chinelos ao escalar, é muito mais sensato usar um bom par de sapatos.

Desidratação: Dependendo de quão bem você se aclimatou, você pode suar profusamente em clima quente e úmido. Certifique-se de levar uma garrafa de água e manter-se hidratado. O último lugar para comprar água é uma cantina perto da entrada principal. Não há instalações dentro da cidadela.

Vespas: Vespas são uma ameaça constante perto da Escadaria do Leão. Embora os ataques sejam raros, tome cuidado, especialmente perto de seus ninhos, que ficam na rocha à esquerda da Escadaria do Leão. As vespas são suscetíveis ao ruído. Então cala-te. Se você tiver o azar de ser atacado e não puder ficar em segurança, desça e torne-se um alvo menor e cubra o máximo possível do seu corpo exposto.

Bagagem: A maioria das companhias aéreas para viagens a Chennai/Trichy Eles permitem uma peça de bagagem despachada por pessoa que não exceda 15 quilos (classe econômica). USD 7-8 por quilo para bagagem extra e o preço está sujeito a alterações (você pode pagar diretamente no momento do check-in no aeroporto. A maioria das companhias aéreas para a viagem Madurai/Colombo permite uma peça de bagagem despachada por pessoa, não excedendo 20 quilos (classe econômica) É permitida a bordo apenas uma peça de bagagem de mão, cujas dimensões não devem ultrapassar 115 cm lineares e o peso não deve ultrapassar 7 quilos. É permitido transportar um laptop sobre uma bagagem de mão . bagagem como bagagem de mão.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?