Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 14 dias
Saída: 07/out/2024
A partir de:
US$ 2.825,00
Pontos Adventure Members:
179.331 pontos

A vida encontra um novo significado nos Ashrams da Índia. Longe de todas as formas de materialismo, muitos estão empenhados em procurar um significado mais profundo.
O estilo de vida altruísta gravita em torno daqueles que buscam Sadhanas ou “disciplina espiritual”, que não forçam os voluntários a praticar meditação ou rituais de qualquer tipo. Em vez disso, encoraja-os a encontrar seu próprio ritmo espiritual que se baseia nas energias de intenções semelhantes das pessoas ao seu redor. O objetivo é simples: sair do mundo exterior e abrir-se à força divina para que ela possa transformá-lo na melhor versão que você pode ser.
Uma visita a Delhi fará com que você se maravilhe com a arquitetura Mughal e as estruturas políticas, como Rashtrapati Bhawan (Casa do Presidente) e Índia Gate. Você também pode visitar os famosos gurudwaras e mesquitas que são uma parte sagrada das comunidades Sikh e Muçulmana da cidade. Jaipur abre suas portas para todos os viajantes que vêm explorar mais a cultura local.
Os bazares ou mercados locais mostram as habilidades dos artistas locais ao apresentarem belas versões de joias e tecidos tingidos. No Rishikesh Ashram, no sopé do Himalaia, você fará parte de uma grande multidão de intelectuais. Situado no coração da natureza, este lugar tranquilo é o lar de pensadores livres, iogues e turistas.
Todos vestindo roupas humildes e falando diversos dialetos regionais, o Ashram será transformado em um centro cultural. Há pouco a oferecer nestes Ashrams para aqueles que veem claramente, e muito para retribuir àqueles que percebem a sua realidade.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Delhi

Em sua chegada, você terá uma recepção tradicional indiana e o transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o Check-in a partir das 14h00min. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em a Antiga Cidade de Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre velho e novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem no hotel.


DIA

Delhi

De manhã cedo, participe de uma sessão privada de ioga e meditação de uma hora com um instrutor que fala inglês nos belos Jardins Lodhi, depois começamos nossa visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visita a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. À tarde, visita à Nova Delhi e um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e no India Gate (Arco do Triunfo). Visita o Gurudwara, o templo da religião sikh, uma beleza arquitetônica. Os Sikhs por sua religião realizam “Sewa” ou Seva, abreviação da palavra Karseva se refere a “serviço altruísta”, trabalho ou serviço realizado sem qualquer pensamento de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como Sevadars. Durante a visita à cozinha, terão a oportunidade de se tornarem sevadar e participar na cozinha fazendo chapatis (omelete indiana), no preparo de lentilhas, legumes e servir aos muitos sentados à espera da comida. É uma experiência muito edificante na medida em que, de alguma forma, eles estão dando algo em troca para a comunidade / pessoas. Visitaremos Gandhi Smriti (também chamada Birla House), é o lugar onde Mahatma Gandhi passou os últimos 144 dias de sua vida e foi assassinado em 30 de janeiro de 1948. Mais tarde visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Delhi - Mathura - Vrindavan - Agra

Pela manhã, visita o Templo de Lótus (fechado às segundas-feiras), ou Templo Bahá’í, que fica nas proximidades e é famoso por seu formato de Flor de Lótus. Em seguida, visita o Templo Akshardham (fechado às segundas-feiras), uma verdadeira obra de arte construída recentemente graças às doações de milhares de hindus ricos. É um lugar que resume 10 mil anos de cultura, com toda a sua grandeza, beleza, esperança e bênçãos. Continuaremos por estrada até Agra (aprox. 210 kms, 4 horas) na rota visitando Mathura e Vrindavan, cidade natal do Deus Krishna. Vrindavan, também conhecida como Vraj (pois fica na região de Braj), é uma cidade no distrito de Mathura, em Uttar Pradesh, na Índia. É o local de uma antiga floresta que é a região onde, segundo o Mahabharata, um grande épico da literatura sânscrita que remonta a 3.000 aC, o deus Krishna passou sua infância. A cidade fica a cerca de 10 km de Mathura, cidade e local de nascimento do Senhor Krishna. A cidade abriga centenas de templos dedicados à adoração de Radha e Krishna e é considerada sagrada por uma série de tradições religiosas, como Gaudiya Vaishnavismo, Vaishnavismo e Hinduísmo em geral. Em seguida, visite o Templo ISKCON do culto Hare Rama Hare Krishna que pertence à sampradāya Gaudiya-Vaishnava, uma tradição monoteísta dentro da cultura védica ou hindu. Filosoficamente, é baseado nos textos sânscritos Bhagavad-gītā e Bhagavat Purana, ou Srimad Bhagavatam. Estes são os textos históricos da tradição devocional Bhakti Yoga, que ensina que o objetivo final de todos os seres vivos é despertar seu amor por Deus, ou pelo deus “todo atraente” Krishna. Após a visita continuaremos por estrada até Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico ‘Mahabharata’ e que foi o centro das atenções durante o reinado dos Mughal. É famoso por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de uma elegância tão incrível que é considerado sinônimo de beleza. Na chegada, traslado ao hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Agra

De manhã cedo, desfrute de uma aula de ioga de uma hora praticando Asana, Pranayama e Dhyana em um jardim do Taj Nature, caminhada com vista para o Taj Mahal. (De manhã cedo – 08:00h) Café da manhã. Pela manhã visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 d.C. pelo imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000. operários, pedreiros e joalheiros para construção civil e está localizado no meio de jardins. Também visitaremos o Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar, em 1565 d.C. À tarde, visitaremos a casa das Missionárias da Caridade (de Madre Teresa), que cuidam de um grupo de crianças órfãs ou menos afortunadas, bem como de alguns adultos. À tarde somos convidados a ir a uma casa local para conhecer uma casa/família local e também ter uma experiência culinária (demonstração de culinária) na qual aprenderemos a arte de cozinhar comida indiana. Além disso, teremos a oportunidade de colocar Mehendi (Henna- tatuagem temporária) com jantar incluído. Hospedagem no hotel.
Obs.: Os visitantes terão agora apenas três horas para completar o passeio pelo Taj Mahal, desde a entrada até a saída. Agora, o limite de três horas começa depois que você passa pela barreira do bilhete e a verificação de segurança começa depois disso. Se um turista ficar dentro do complexo por mais de três horas, terá que pagar uma multa de INR 600 por pessoa, que é aproximadamente USD 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Jantar

Jantar


DIA

Agra - Jaipur

De manhã participaremos de uma aula de yoga de uma hora no jardim do seu hotel. Em seguida, partida por estrada para Jaipur (Aprox. 240kms, 5-6horas) visitando no caminho Abhaneri para ver a escadaria Chand Baori, com seu desenho geométrico preciso e labirinto de degraus, e explorar seus arredores rurais. Continuaremos pela estrada até Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como “A Cidade Rosa”, pois a cidade velha se transformou em terracota rosa em 1876 para receber o príncipe Albert. Traslado ao hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Jaipur

Pela manhã visita ao Forte de Amber com subida e retorno de/para o Forte em jipe. O Forte Amber, situado na colina pitoresca e acidentada, é uma mistura fascinante de arquitetura hindu e Mogol. Construído por um dos generais de maior confiança de Akbar, Maharaja Man Singh I, no ano de 1592, o Forte Amber serviu como residência principal dos governantes Rajput. O Forte Amber através de suas grandes muralhas, vários portões e estradas pavimentadas tem vista para o Lago Maotha na cidade de Amer, que costumava ser a capital do antigo estado principesco de Jaipur. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. À tarde visita ao Palácio da cidade e Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos – a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Mais tarde desfrute de um passeio de Tuk-Tuk para explorar os exóticos ‘bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região, visitando ‘Bapu Bazar’ (para têxteis) e ‘Johari Bazar’ (para joias). Caminhe pelos mercados de frutas, legumes, especiarias e visite pequenos templos e interaja com a população local.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jaipur - Dehradun - Rishikesh

Da manhã participaremos de uma aula de Yoga de uma hora no jardim do seu hotel. Pela tarde traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque com destino a Dehradun. Ao chegar em Dehradun, seguiremos para Rishikesh (aprox. 45kms, 1 hora e meia), a “capital mundial do yoga”. A célebre cidade espiritual de Rishikesh está localizada às margens do rio Ganges, cercada por Shivalik do Himalaia em três lados. Transferência para o Ashram. Dia livre para atividades do Ashram. Hospedagem no Ashram.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Rishikesh

Da manhã participaremos de uma aula de Yoga de uma hora no jardim do hotel. Pela tarde traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque com destino a Dehradun. Ao chegar em Dehradun, seguiremos para Rishikesh (aprox. 45kms, 1 hora e meia), a “capital mundial do yoga”. A célebre cidade espiritual de Rishikesh está localizada às margens do rio Ganges, cercada por Shivalik do Himalaia em três lados. Transfer para o Ashram. Depois livre para atividades do Ashram e hospedagem no Ashram.
Horários do Ashram:
Sino da manhã 5:00 da manhã.
Meditação matinal 5:15 às 6:15
Yoga matinal das 6h30 às 8h.
Café da manhã às 8h15
Biblioteca das 9h00 às 12h00
Almoço às 12h00
Obs.: O programa pode ser alterado dependendo da época durante aproximadamente 10-15 minutos. O domingo será livre, pois a maior parte do Ashram tem folga no domingo.
À tarde visitaremos os Templos, Ashrams e Ghats (as escadas de banho) em Rishikesh. Visitaremos também o Ashram dos Beatles, que vieram para Rishikesh em 1968 para aprender meditação transcendental com Maharishi Mahesh Yogi e criaram muitas canções durante sua estadia na Índia. Agora o Ashram está fechado, mas você pode visitá-lo. Em seguida, assista à cerimônia ‘Aarti’ (oração) ao pôr do sol nos ghats do rio Ganges. Retorne ao Ashram. Hospedagem no Ashram.
O Modo de Vida Ashram: A vida encontra um novo significado nos Ashrams da Índia. Longe de todas as formas de materialismo, muitos estão empenhados em procurar um significado mais profundo. O estilo de vida altruísta gravita em torno daqueles que buscam. Sadhanas ou disciplina espiritual não forçam os voluntários a praticar meditação ou rituais de qualquer tipo. Em vez disso, encoraja você a encontrar seu próprio ritmo espiritual que se baseia nas energias de intenções semelhantes das pessoas ao seu redor. O objetivo é simples: sair do mundo exterior e abrir-se à força divina para que ela possa transformá-lo na melhor versão que você pode ser.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

9° e 10°
DIA

Rishikesh

Dia inteiro participando das atividades do Ashram de acordo com sua programação.
Horários do Ashram:
Sino da manhã às 5:00 da manhã.
Meditação matinal das5:15 às 6:15
Yoga matinal das 6h30 às 8h.
Café da manhã às 8h15.
Biblioteca das 9h00 às 12h00.
Almoço às 12h00.
Conferência das 15h15 às 16h00.
(Perguntas, respostas sobre yoga, meditação e filosofia).
Chá da tarde às 16h.
Noite Yoga das 16h30 às 17h45.
Meditação vespertina das 18h às 19h.
Jantar às 19h30.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Lanche da tarde

Lanche da tarde

Jantar

Jantar

11°
DIA

Rishikesh - Dehradun - Varanasi

Pela manhã, saída por estrada para Dehradun (Aprox. 45 kms, 1 hora e 30 minutos). Na chegada traslado ao seu hotel. Considerado um dos mais antigos do mundo, existem poucos lugares na Índia com tanta cor, carisma ou espírito quanto os ghats de banho ao longo do rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados da Índia, onde os peregrinos hindus vêm para lavar toda a vida dos pecados no Ganges ou cremar seus entes queridos. Tarde livre para atividades independentes.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

12°
DIA

Varanasi

Manhã cedo, desfrute de uma sessão de ioga perto de Ganga Ghat com um professor de yoga que fala inglês. De manhã chegamos a um dos ghats de onde normalmente não começam os passeios de barco, mas estamos aqui para experimentar uma combinação de coisas. Na entrada, alguns mantras dos Vedas em sânscrito (a antiga língua que é a raiz do hindi e do urdu) nos aguardam por cerca de 15 a 20 minutos. Saída do barco no rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats. As grandes margens do rio em Varanasi são altas, com pavilhões e palácios dos séculos XVIII e XIX, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupa seu lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno ao hotel para café da manhã. Depois visitaremos Sarnath, o local onde Buda deu o seu primeiro sermão e visitaremos também o seu excelente museu (fechado às sextas-feiras). À tarde iremos para a parte antiga de Varanasi onde estão localizados os ghats (pavilhões que descem até o sagrado rio Ganges). É hora de passear pelos bazares para fazer compras ou ver as vitrines. Em seguida, testemunhe as cerimônias de oração nos ‘ghats’ (degraus de pedra) do rio Ganges, onde os sacerdotes realizam o Aarti em Dashashwamedh Ghat. Todo o Ghat é iluminado por uma luz divina que pode ser sentida fortemente. O magnífico ritual envolve enormes lâmpadas de bronze iluminadas com óleo e sacerdotes entoando mantras sagrados que reverberam por todo o local.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

13°
DIA

Varanasi - Delhi

De manhã cedo chegaremos a um dos ghats onde participaremos de uma sessão de ioga e meditação de uma hora. Café da manhã no Hotel. Mais tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi. Na chegada, traslado ao hotel (próximo ao aeroporto).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

14°
DIA

Delhi - Origem

Café da manhã. Quarto disponível até às 12h00. Em horário conveniente, traslado ao aeroporto para seu voo internacional (você deve chegar ao aeroporto 3 horas antes do horário de saída do voo).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 2.825,00U$ 3.878,0007/out/2024

Saída 2024: 07 a 20 de outubro

Hospedagem:
Delhi: The Leela Ambience Convention ou similar
Agra: Grand Mercure ou similar
Jaipur: Radisson Jaipur City Center ou similar
Rishikesh: Yog Niketan Ashram
Varanasi: Radisson Hotel ou similar
Delhi: Welcomhotel By ITC Hotels, Dwarka ou similar

Suplemento para os voos internos em classe econômica por pessoa
Jaipur/Dehradun/Varanasi/Delhi: Aproximadamente USD 440,00

Nota importante sobre hospedagem no Ashram em Rishikesh:
– Alojamento básico
– Inclui refeições vegetarianas
– Cigarro, sexo, álcool e drogas são estritamente proibidos nas instalações do Ashram. Pessoas sob a influência de álcool e drogas também são estritamente proibidas no campus.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
5% de desconto
Cartão de crédito
03x sem juros

Formas de pagamento: 

– Cartão de Crédito: entrada de 30% + saldo em até 03x sem juros

– À vista: 05% de desconto

Inclui:
– Hospedagem de 09 noites nos hotéis mencionados ou similares;
– Café da manhã diário;
– Hospedagem de 04 noites no Yog Niketan Ashram, Rishkesh em quarto básico;
– Pensão completa com comida vegetariana no Ashram (O Ashram serve apenas refeições vegetarianas e não tem serviço de bar devido ao significado religioso do rio Ganges);
– 01 Demonstração de culinária com tatuagem temporária de Henna e jantar incluído em Agra;
– Traslado de/para o aeroporto/hotel/aeroporto em carro/minivan/ônibus com ar condicionado e assistência em espanhol;
– Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos;
– Visitas e excursões guiadas de acordo com o itinerário em carro privativo com ar condicionado;
– Guia acompanhante de fala espanhol desde a visita a Delhi (Dia 2) até retornar a Delhi (Dia 13);
– 01 tapete de ioga de tamanho padrão de cortesia;
– Sessões de yoga e meditação conforme indicado no itinerário;
– Entradas nos monumentos mencionados;
– Água mineral de cortesia no veículo;
– Serviço Wi-Fi gratuito no veículo durante todo o trajeto (não em Rishkesh) (Há algumas partes do passeio onde os sinais são escassos e a rede pode ser lenta);
– Serviço de concierge em espanhol 24 horas/7 dias por semana;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
– Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
– Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
– Taxas de passaportes e vistos;
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa etc.;
– Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes etc.

Documentos necessários
Vistos | Para os destinos deste roteiro, é obrigatório obter o visto de entrada para a Índia.
Vacinas | Obrigatório o Comprovante Internacional de Vacinação de Febre Amarela.
Passaporte | com validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?