Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 15 dias
Saída: 08/set/2024
A partir de:
US$ 2.827,00
Pontos Adventure Members:
179.797 pontos

Viva a sororidade em forma de viagem nesse grupo que desperta os sentidos e muda olhares.

Percorra os principais pontos da Índia: a cosmopolita e cheia de contrastastes Deli – capital da maior democracia do mundo, com bazares coloridos –, Udaipur, a “cidade dos lagos” – um oásis no desértico Rajastão –, além de Jodhpur, com suas casas e monumentos pintadas de azul, coroada por um imponente forte.

Terá também Jaipur com seus palácios, mercados, fortes e templos erguidos em arenito rosa, e Agra, onde será visto o Taj Mahal, além de outros monumentos, símbolos do amor e da força de outrora. A viagem termina em Amritsar e toda a espiritualidade que envolve o místico Templo Dourado.

Recheiam o programa: visita a ONGs, empreendimentos locais, famílias indianas e hotéis 5* com valores especiais.

Por que embarcar no grupo?
– A guia acompanhante, durante toda a viagem, é uma mulher indiana falando espanhol.
– Roteiro pensado nas preferências das brasileiras em excelentes hotéis (valores especiais e negociados para o grupo).
– Principais pontos turísticos da Índia, visitando, além disso, um lugar único e cheio de espiritualidade: Amritsar e o Templo Dourado.
– Visitação a diversos lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
– Viagem na companhia de mulheres brasileiras, com a oportunidade de conhecer e interagir com o povo local, incluindo outras mulheres indianas, em experiências exclusivamente desenhadas para o grupo.
– Em Amritsar, o grupo se hospedará em um dos melhores hotéis da cidade, recém inaugurado, com foco em sustentabilidade e bem-estar.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Delhi

Recepção no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Deli. Após as formalidades alfandegárias e de imigração, saída desse setor e encontro com um representante no saguão de desembarque. Recepção com o ritual Mouli – produzido por mulheres da ONG “Literacy India”. Mouli é um fio de algodão vermelho, considerado sagrado e utilizado em cerimônias religiosas. Após as boas-vindas cerimoniais, traslado até o hotel, check-in e pernoite. Deli é a capital da Índia e importante porta de entrada no país. Foi o imã que atraiu mogóis, turcos, persas, afegãos e britânicos. Diversos governantes passaram por aqui, reconstruindo-a ao menos 7 vezes. Hoje, a parte antiga e nova de Deli intrigam e cativam pela força dos seus contrastes.


DIA

Delhi

Após o café da manhã, saída para passeio pela parte antiga de Deli. Prossiga para Jama Masjid (parada para fotos do lado de fora) a maior mesquita da Índia construída pelo imperador mogol Shah Jahan. A partir daqui, embarque em um riquixá para um passeio por Chandni Chowk. Ao percorrer vielas, testemunhe as maravilhas arquitetônicas, fachadas multicoloridas, lojas e gritos dos vendedores ambulantes. Em seguida, a visita segue para o Forte Vermelho (do lado de fora), depois ida a Raj Ghat – um memorial dedicado a Mahatma Gandhi. Mais tarde, ida à zona de Lutyen, em Nova Deli, que reflete o legado britânico. Passa-se diante do Palácio Presidencial – a antiga residência imperial dos vice-reis britânicos, o Portão da Índia – um memorial erguido em homenagem aos soldados indianos mortos durante a Primeira Guerra Mundial, a Casa do Parlamento e outros edifícios governamentais. Em seguida, visita ao Túmulo de Humayun, construído pela viúva do segundo imperador mogol. É um monumento notável no estilo indo-persa, um precursor do Taj Mahal. Em seguida, passeio no metrô em um vagão só para as mulheres. Antes de terminar o dia, visita ao Qutub Minar. Essa é a torre de pedra mais alta e também uma das mais aclamadas estruturas islâmicas erguidas na Índia. Retorno ao hotel e pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Delhi / Udaipur

Após o café da manhã, transfer até o aeroporto de Deli para tomar um voo a Udaipur (duração do voo aprox. 1h20). Desembarque no aeroporto de Udaipur e transfer até o hotel e check-in. Mais tarde, saída para um passeio de barco exclusivo para o grupo no Lago Pichola – um dos mais belos do Rajastão. Depois, ida para um show de dança folclórica no Bhartiya Lok Kala Mandal. Retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Udaipur

Pela manhã, passeio por Udaipur indo até o Palácio da Cidade, com vista para o Lago Pichola. O Palácio da Cidade foi construído em 1725 em granito e mármore, com varandas e janelas ornamentadas e vitrais coloridos. As muralhas estendem-se por mais de um 1,5km de extensão, à leste do lago. Dentro do Palácio há um labirinto de pátios, apartamentos e salões decorados. O acervo mostra a arte indiana e da nobreza, ao longo dos séculos. Em seguida, parada no Templo Jagdish, construído por Maharana Jagat Singh em 1651. Na continuação, ida até o Sahelion-ki-Bari
(Jardim das Servas), um bom exemplo da arte hindu de jardinagem paisagística em escala principesca. Na parte da tarde, show de música clássica: na casa de Pandit Ram Krishna Bose, um maestro especialista em Sitar, Santoor e Tabla, para uma visão fascinante da música clássica indiana. Volta ao hotel e pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Udaipur - Jodphur

Esta manhã, ida de Udaipur a Jodhpur (259km/6h30 – 7h), pela estrada, com parada no caminho, nos templos janistas de Ranakpur, nas colinas verdes do Vale Aravalli. Este templo destaca-se pela arquitetura, tetos, paredes e 1444 pilares ornamentados. Nota: os guias não estão autorizados a falar dentro do templo), porém, há áudios guias em espanhol e inglês disponíveis sem custos adicionais. Na sequência, continuação da viagem até Jodhpur. A cidade antiga é cercada por um muro de 10km. Do forte, há uma vista onde termina a cidade velha e começa a nova. Na
chegada em Jodhpur, check-in no hotel. Mais tarde, ida a Bandhni – um lugar famoso por sua arte nos becos de Ek Minar Masjid. Encontro com uma família que há gerações trabalha a arte “tie die”. Com eles, se aprenderá mais sobre essa arte tradicional e colorida. Retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jodhpur

Após o café da manhã, ida ao Forte Mehrangarh, Jaswant Thada e o Museu do Palácio Umaid Bhawan. O Forte Mehrangarh (cidadela do Sol) evoca o próprio espírito dos Rathores, o clã Rajput local. Visita-se os palácios e museus que expõem tesouros reais. Ao norte, está o Jaswant Thada, um memorial de mármore que homenageia o popular governante Jaswant Singh II (1878-95), que expurgou ladrões e iniciou sistemas de irrigação, impulsionando a economia. O Palácio Umaid Bhawan, em Jodhpur, exibe uma mistura de estilos Rajput e Vitoriano, sendo uma das maiores residências privadas do mundo. É dividido em 3 seções (a residência real, um museu e um hotel histórico), exibindo itens reais. Passeio em tuk-tuk na Torre de Relógio pela parte antiga da cidade e mercados. No final da tarde, encontro com as mulheres da Sambhali Trust, uma ONG focada no desenvolvimento e empoderamento de mulheres e meninas marginalizadas no Rajastão. Volta ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jodhpur - Jaipur

Café da manhã no hotel e saída para Jaipur (330km/ 6-7 horas, pela estrada). A cidade da vitória, Jaipur, também conhecida como cidade rosa, preside o Rajastão: cercado por colinas escarpadas, cada uma coroada por um forte; belos palácios, mansões e jardins espalhados por seus arredores. Há, ainda, muitos bazares ótimos para compras. Na chegada em Jaipur, check-in no hotel. Se houver tempo, visita ao Templo Birla no cair do dia. Templo Birla ou Laxmi Narayan, é uma maravilha arquitetônica moderna, cercada por exuberantes jardins. Feito em mármore surpreende quando iluminado a noite. É conhecido por suas belas esculturas e trabalhos delicados que adornam o seu exterior. Retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jaipur

Depois do café da manhã, ida ao Forte Amber, subida de jeep – pois, não se recomenda, explorar os elefantes (outra forma de subir ao forte). O Forte Amber foi construído pelo Maharaja Man Singh, no séc. XVII. Ele foi um dos generais mais bem-sucedidos do imperador mogol Akbar. A fortaleza situada no topo de uma colina foi sede do poder do clã Rajput antes da construção do Palácio da Cidade em Jaipur. O complexo do forte possui alguns dos mais impressionantes palácios, jardins e pátios decorados com afrescos coloridos e espelhos. No retorno do forte, parada no Museu Anokhi, famoso por impressões em bloco de madeiras para tingir tecido. Depois das visitas, parada para foto do lado de fora do Jal Mahal – um palácio aquático localizado no meio do Lago Mansagar. Este foi construído em arenito vermelho, em 5 andares, dos quais 4 permanecem submersos. Mais tarde, ida pela estrada ao Portão Patrika – uma sensação nas redes sociais e um
deleite visual que mostra o espírito artístico da cidade. O design do portão homenageia a herança cultural do Rajastão. Retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jaipur

De manhã cedo, traslado até um local determinado, perto do hotel, para uma sessão de ioga para o grupo. Volta ao hotel para o café. Hoje, a visita será no Palácio da Cidade, um complexo impressionante de salões, jardins, pátios com arte decorativa e portas esculpidas. Caminhe até o Jantar Mantar ou Observatório Astronômico feito pelo Marajá de Jaipur, construído em 1726. É uma das 5 maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh. Durante o passeio, parada para fotos no “Palácio dos Ventos” ou Hawa Mahal: uma fachada elaborada atrás da qual as damas da corte observavam procissões mantendo sua privacidade. No final da tarde, passeio com a empresa: Pink City Rickshaw Co. A iniciativa abriu ofertas de emprego não convencionais para mulheres de baixa renda em Jaipur, treinando-as para dirigir e personalizar riquixás. Além de ser um catalisador para o empoderamento social e econômico de mulheres vulneráveis, a iniciativa se dá pelo uso de riquixás elétricos alcançando um impacto positivo também ambientalmente. Retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

10º
DIA

Jaipur - Agra

Café da manhã no hotel e viagem até Agra (237km/5h, aprox.). No caminho, parada para fotos em Abhaneri – poços construídos pelo rei Chand Raja para ajudar o povo durante os períodos de seca. Agra está associada ao período Mogol de grandes governantes e destacados construtores, donos das melhores maravilhas arquitetônicas de Agra e arredores, como o Taj Mahal, o Forte de Agra, o Fatehpur Sikri etc. Na chegada em Agra, ida ao hotel para check-in e pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

11º
DIA

Agra

No início da manhã, ida até o Taj Mahal, no nascer do sol. O Taj Mahal é tudo o que se fala sobre ele e muito mais. Mais de 22 anos e a força de 20 mil homens foram necessários para construí-lo. O mármore percorreu 320km de distância e foi transportado por uma frota de 1.000 elefantes. Construído pelo imperador mogol Shah Jahan como expressão do seu amor pela sua esposa Mumtaz Mahal, em meados do séc. XVII, o Taj Mahal é uma das maravilhas do mundo. Após a visita, volta ao hotel para café da manhã. Mais tarde, ida ao Forte Agra. O Forte Agra foi a sede do governo e administração mogol e a estrutura atual deve suas origens a Akbar, que ergueu muros e portões e os primeiros edifícios na margem oriental do rio Yamuna. Visita a Sala de Audiências Públicas e os Pavilhões Reais. Retorno ao hotel. Mais tarde, visita a uma família local para uma experiência culinária, seguida de jantar. Volta ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Jantar

Jantar

12º
DIA

Agra – Deli – Amritsar

Após o café da manhã, traslado até o Aeroporto Indira Gandhi, em Deli (231km/aprox. 4h30 de carro), para tomar um voo para Amritsar (o voo dura aprox. 1h15). Na chegada em Amritsar, transfer até o hotel. Fundada em 1577 pelo Guru Ram Das, o quarto Guru dos Sikhs, Amritsar (poça do néctar da imortalidade) é considerada o centro da religião Sikh. Hoje é a segundamaior cidade do estado de Punjab, já foi um entroncamento de rotas comerciais. A cidade é conhecida por sua rica culinária e cultura. É o lar do Templo Dourado. Mais tarde, ida para uma experiência imersiva em um vilarejo, com uma família local. A vila chama-se Khasa, e fica aprox. a 2km da fronteira Attari/Wagah (Paquistão). Durante a viagem, avista-se campos verdes, pomares, tratores e caminhões. Passeio de trator pelos belos campos. Um chá da tarde típico será servido junto a família. Volta ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Lanche da tarde

Lanche da tarde

13º
DIA

Amritsar

Após o café da manhã, visita ao Templo Dourado e Jallianwala Bagh. O Templo Dourado possui uma arquitetura única. Construído em um nível inferior ao nível do terreno circundante, o lugar ensina lições de humildade e igualdade. As 4 entradas deste santuário sagrado, em todas as quatro direções, significam que todas as pessoas são igualmente bem-vindas. Mais de 50.000 pessoas visitam o santuário sagrado diariamente e também auxiliam na cozinha comunitária gratuita: 35.000 pessoas são alimentadas diariamente sem pagar nada. Nota: é necessário cobrir a cabeça com lenço ao entrar no complexo do templo Sikh e lavar mãos e pés. Visita ao Jallianwala Bagh, um memorial de importância nacional, estabelecido em 1951, para lembrar o massacre pelas forças de ocupação britânicas no Ano Novo Punjabi em 13 de abril de 1919. Pela tarde, ida até Attari-Wagah (fronteira com o Paquistão) para testemunhar a cerimônia de troca da guarda. Testemunhe o balé sincronizado entre indianos e paquistaneses que atraem “torcidas” em cada um dos lados. O lado indiano impressiona pelo barulho, multidão e animação, uma verdadeira festa com tom alegre e exacerbado. No final da noite, volta ao Templo Dourado para participar da cerimônia Palki – testemunhar o templo iluminado ainda mais belo. Durante a cerimônia, o livro sagrado retorna à
sua casa em um curto trajeto e o templo encerra as atividades. Retorno ao hotel para pernoite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

14º
DIA

Amritsar - Delhi

Mais tarde, traslado ao aeroporto para embarque a Deli. O voo dura aprox. 1h. Na chegada no aeroporto de Deli, traslado para o hotel. Resto do dia livre para explorar os mercados da cidade ou descanso. Consulte suplemento para ter um carro à disposição, pernoite no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

15º
DIA

Delhi / Origem

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, transfer para o aeroporto de Deli e fim dos serviços.

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 2.827,00U$ 3.871,0008/set/2024

Saída 2024:
08  a 22 de setembro

Observações:

– As informações detalhada no roteiro, bem como as informações abaixo, estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio. A Adventure Club não se responsabiliza caso as informações não tenham sido observadas.

Suplemento aéreo:
Delhi – Udaipur & Deli – Amritsar – Deli em classe econômica USD 399 por pessoa, os 3 trechos (sujeito a alteração pois somente a emissão garante a tarifa).
Limite de bagagem trechos internos: 15kg (1 mala despachada) + 7Kg (1 mala de mão).

Hospedagem:
Delhi
– Le Meridien (5* ou similar)
Udaipur – Trident (5* ou similar)
Jodhpur – Welcomhotel by ITC (4* ou similar)
Jaipur – Hilton (5* ou similar)
Agra – Taj Hotel & Convention Centre (5* ou similar)
Amritsar – The Earth (5* ou similar)
Delhi – Le Meridien (5* ou similar)

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (90)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Master, Visa, Diners, Amex e Elo

Formas de Pagamento:

– 30% de entrada + saldo em 3x sem juros em cartão de crédito.
– 60 dias antes da chegada; pagamento integral deve ser enviado.

Condições de Cancelamento:

– Cancelamento permitido sem custo, até 60 dias antes do check-in.
– Caso contrário, multa de 100%.

Inclui:
– 14 noites de hospedagem em hotéis mencionados, ou similares, em regime de café da manhã.
– Todos os traslados e passeios serão realizados em veículos turísticos, confortáveis e com ar condicionado, conforme o programa.
– Taxas de entrada em todos os monumentos mencionados no roteiro.
– Serviços de guia acompanhante falando espanhol durante todo o programa.
– Uma sessão musical em Udaipur.
– Um workshop sobre arte têxtil Bandhani de Jodhpur.
– Tour por um vilarejo em Amristar e encontro como uma família local.
– Um passeio de riquixá no centro histórico de Deli.
– Uma curta viagem no metrô de Deli (a estação inicial e final será gerenciada pela sua guia) – vagão só para as mulheres.
– Um show de dança folclórica no Bharatiya Lok Kala Mandal em Udaipur.
– Um passeio de barco exclusivo para o grupo nas águas plácidas do Lago Pichola, em Udaipur.
– Um passeio em tuk-tuk na cidade azul de Jodhpur.
– Subida ao Forte Amber em Jaipur em jeep.
– Uma experiência de sessão de Mehendi ou Henna (tatuagem temporária).
– Demonstração de culinária seguida de jantar com uma família local em Agra.
– Cerimônia noturna (Palki) no Templo Dourado em Amritsar.
– Água no veículo durante os passeios e traslados. Wi-Fi grátis no veículo (sujeito a cobertura).
– Taxas governamentais.

Não inclui:
– Refeições não mencionadas acima como incluídas.
– Early check-in e late check-out nos hotéis.
– Seguro viagem.
– Voo internacional de chegada e saída no país.
– Despesas pessoais e gorjetas.
– Taxas bancárias, custos de financiamento do pacote junto a agência de viagens/operadora de viagens.

Importante:
Horário de check-in às 14h e check-out ao meio-dia.

Voos Internacionais Indicados:
– Brasil/Deli – o avião deve pousar em Delhi no dia 08/09.
– Deli/Brasil – o avião deve sair de Delhi no dia 22/09.

Notas:
O Taj Mahal fecha todas as sextas-feiras. A operadora local pode alterar o roteiro de acordo com necessidades operacionais alheias a nossa vontade. Alterações de valores podem ocorrer até o pagamento (devido à flutuações monetárias ou outros impostos que possam surgir), tal como preço de combustível.

Temperatura:
Em setembro é o final das monções, se espera ainda tempo quente e úmido.

Roupa:
Recomendamos roupas leves. Como se trata de um tour de mulheres, recomendamos evitar roupas curtas e decotadas, principalmente ao entrar em templos. Nos templos, é interessante evitar entrar usando roupas pretas ou brancas, pois são sinais de tristeza para a cultura indiana).

Gorjetas:
Sim, é algo cultural e de bom tom. Recomendamos USD 1 para maleteiros; USD 5 por pessoa e dia para motorista; USD 10 por pessoa e dia para o guia.

Vacinas:
Viajantes brasileiros e latinos devem viajar com o certificado de vacina da febre amarela. Recomenda-se viajar com seguro viagem.

Visto:
Viajar com visto para a Índia que pode ser processado facilmente online (custo de USD 25), valor sujeito à alteração sem aviso prévio, consulte para mais detalhes: indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html (recomenda-se aplicar o visto 10 dias antes do embarque) geralmente é processado e aprovado em até 72h úteis.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?