Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 12 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
US$ 4.984,00
Pontos Adventure Members:
370.809 pontos

Nesta jornada, você irá imergir no coração de três países fascinantes: Índia, Nepal e Butão.

Índia: sua viagem começa no Rajastão, onde as majestosas fortalezas e palácios de Jaipur, Jodhpur e Udaipur irão deslumbrá-lo. Cada cidade, com suas cores vibrantes e arquitetura impressionante, revela histórias de reis e rainhas. Em Varanasi, às margens do sagrado rio Ganges, você vivenciará o espiritualismo profundo da Índia, além de se perder nos movimentados bazares, onde o artesanato e os aromas inconfundíveis de temperos típicos o envolvem.

Nepal: ao seguir para o Nepal, você irá se encantar com as vistas deslumbrantes do Himalaia, explorando a região de Kathmandu e seus templos budistas e hindus, como o famoso Swayambhunath (Templo dos Macacos) e o templo de Pashupatinath.

Butão: a jornada culmina no Butão, o “Reino da Felicidade”, onde você se conectará com uma das culturas mais preservadas do mundo. Entre as paisagens verdejantes do Himalaia, você visitará monastérios imponentes, como o Tiger’s Nest (Paro Taktsang), que se ergue de forma majestosa em um penhasco. O Butão é um país onde o budismo profundo molda cada aspecto da vida, oferecendo a oportunidade de mergulhar em sua filosofia única, que valoriza o bem-estar, a felicidade e o equilíbrio com a natureza.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Chegada a Delhi

Após sua chegada ao aeroporto de Delhi, você será recepcionado com uma tradicional saudação de boas-vindas e transferido para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para check-in a partir das 14h00. Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, oferece uma atmosfera única: o charme histórico de Velho Delhi e a modernidade de Novo Delhi. Essa fusão de passado e presente torna a cidade uma opção fascinante para ser explorada.


DIA

Delhi

Café da manhã. Pela manhã, iremos explorar Velha Delhi, começando pelo Forte Vermelho, construído pelo imperador Mughal Shah Jahan. Em seguida, desfrute de um passeio de riquixá (carrinho de bicicleta puxado por um homem) por Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares da Índia. Com suas ruas estreitas repletas de lojas disputando espaço, Chandni Chowk oferece a sensação de fazer compras na velha Delhi. Desde o século XVII, esse lugar é conhecido como o “paraíso do comprador” em Delhi. Durante o reinado de Shah Jahan, havia um canal arborizado no centro, que refletia a lua, originando o nome “Chandni Chowk”, que significa “lugar ao luar”. Em seguida, visitaremos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia, e o Gurudwara, um templo Sikh de impressionante beleza arquitetônica. Os Sikhs praticam o “Seva”, ou “Sewa”, que significa serviço altruísta realizado sem intenção de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como “Sevadars”. Durante a visita à cozinha do Gurudwara, você terá a oportunidade de se tornar um sevadar e participar do preparo de chapatis (pão indiano), lentilhas, legumes, além de servir aqueles que aguardam pela refeição. Essa experiência é extremamente edificante, pois permite retribuir à comunidade. À tarde, visitaremos Nova Delhi, começando pelo Qutub Minar, uma imponente torre de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visitaremos Gandhi Smriti (também conhecida como Birla House), o local onde Mahatma Gandhi passou os últimos 144 dias de sua vida e foi assassinado em 30 de janeiro de 1948. (Gandhi Smriti está fechado às segundas-feiras, e, caso você esteja em Delhi neste dia, visitaremos Rajghat, o crematório de Gandhi, em vez de Gandhi Smriti). Por fim, faremos um passeio pelos prédios do governo, incluindo o Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), o Parlamento e o Portão da Índia (Arco do Triunfo).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Delhi / Agra

Café da manhã. Pela manhã, partida em direção a Agra (aproximadamente 210 km, 3-4 horas de viagem), uma cidade antiga mencionada no grande épico ‘Mahabharata’. Agra foi o centro de poder durante o reinado dos mogóis e é mundialmente famosa por abrigar uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que se tornou sinônimo de beleza. Transferência para o hotel. À tarde, visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador mogol Akbar em 1565 d.C. Ao entardecer, visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 d.C. pelo imperador mogol Shah Jahan em homenagem à sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico está situado no centro de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado, com cerca de 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais, para ser construído.
Nota: Os visitantes agora terão apenas três horas para completar a visita ao Taj Mahal, a partir do momento da entrada até a saída. O limite de tempo de três horas começa após a passagem pela barreira do ticket e a verificação de segurança. Caso um turista permaneça dentro do complexo por mais de três horas, será cobrada uma multa de INR 600 por pessoa, o que equivale a aproximadamente US$ 10. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Agra / Jaipur

Café da manhã. Pela manhã, viagem por estrada até Jaipur (aproximadamente 240 km, 5-6 horas). No caminho, faremos uma parada em Abhaneri (com guia falando espanhol) para visitar o poço de degraus Chand Baori, famoso por seu desenho geométrico preciso e o labirinto de degraus, além de explorar os arredores rurais. Em seguida, continuaremos pela estrada até Jaipur, a capital do Rajastão, conhecida como “A Cidade Rosa”, devido à transformação da cidade antiga em tons de rosa terracota em 1876, para receber o Príncipe Albert.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jaipur

Pela manhã, visita ao Forte de Âmbar, com subida e retorno ao Forte em jipe. O Forte Amber, situado em uma colina pitoresca e acidentada, é uma mistura fascinante da arquitetura hindu e mogol. Construído em 1592 por um dos generais de maior confiança de Akbar, Maharaja Man Singh I, o Forte Amber foi a residência principal dos governantes Rajput. Com suas grandes muralhas, portões imponentes e estradas pavimentadas, o forte oferece uma vista deslumbrante para o Lago Maotha, na cidade de Amer, que foi a capital do antigo estado principesco de Jaipur. Em seguida, faremos uma caminhada pelo Jal Mahal, lindamente restaurado, um antigo pavilhão de lazer real. À tarde, visitaremos o Palácio da Cidade, que abriga a antiga Residência Real e um museu que celebra a coleção da família real de Jaipur. Continuaremos com a visita ao Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, uma fachada de cinco andares com 593 janelas de treliça de pedra, um verdadeiro emblema de Jaipur. Em seguida, exploraremos o Jantar Mantar, o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios astronômicos construídos por Jai Singh II em várias partes do país. Mais tarde, teremos tempo para explorar os exóticos bazares de Jaipur, onde você poderá descobrir a rica arte da região. Visitaremos o Bapu Bazar (conhecido por têxteis) e o Johari Bazar (famoso por joias). Caminharemos pelos mercados de frutas, legumes e especiarias, visitaremos pequenos templos e interagiremos com a população local.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Jaipur / Delhi / Katmandu

Após o café da manhã, partida de Jaipur pela manhã em direção a Delhi, percorrendo aproximadamente 265 km em 5 a 6 horas. Ao chegar em Delhi, traslado para o aeroporto e embarque em voo com destino a Katmandu, no Nepal. Para os passageiros vindos de Udaipur e Varanasi, o trajeto inclui voo via Delhi. Chegada a Katmandu, onde serão recepcionados de forma tradicional. Transfer para o hotel. Katmandu, a capital do Nepal, está situada a 1400 metros de altitude e é uma das cidades mais antigas do mundo. Sua parte histórica, com ruas estreitas e medievais, é repleta de pequenos templos e pagodes. A Praça Durbar, em particular, destaca-se com seus templos com telhados no estilo pagode, esculturas em pedra e antigos mosteiros. As cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur possuem grande importância histórica e são conhecidas por seus monumentos de valor artístico e cultural. Tarde livre para atividades independentes.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Katmandu

Após o café da manhã, iniciaremos o dia com uma visita à cidade de Patan, localizada na margem sul do Rio Bagmati e uma das três principais cidades do Vale de Katmandu. Patan é renomada por sua impressionante coleção de templos e edifícios elaborados em madeira, pedra e metal, sob o patronato dos reis de Mariana, Lichivi e Malha. Na parte da tarde, exploraremos a Praça Durbar, a Estupa de Swayambhunath e a cidade. A Praça Durbar foi o centro da antiga Katmandu e abriga o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo rei Pratap Malha, um grande amante da arte que também construiu a residência das famílias reais. O recinto do palácio cobre uma vasta área e é cercado por diversos templos dedicados aos deuses e deusas hindus, preservados desde sua construção há séculos. Seguiremos para a famosa “Rua Friki”, conhecida por ser um ponto de encontro dos hippies no passado, e visitaremos o Templo de Kumari, dedicado à deusa-menina, uma deusa viva. Em seguida, visitaremos a Estupa de Swayambhunath, que se ergue a 2000 metros de altitude no sudoeste de Katmandu. Com 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura, essa impressionante estupa, construída de tijolos e terra, é coroada por um pináculo de cobre dourado e oferece uma vista panorâmica da cidade.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Katmandu

Após o café da manhã, começaremos o dia com uma visita ao Templo de Pashupatinath, um dos templos hindus mais sagrados dedicados ao Deus Shiva. Localizado às margens do Rio Bagmati, é um importante local de cremação para os hindus, com a entrada para o interior do templo restrita aos praticantes da religião. Em seguida, visitaremos a Estupa de Boudhanath, com uma base de 82 metros de diâmetro, a maior estupa budista do mundo. Este local sagrado é um importante centro de devoção e meditação budista em Katmandu. Partiremos então para Bhaktapur, uma cidade medieval onde os Newars, os principais habitantes, preservam antigas tradições e costumes. A cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, com notáveis exemplos de artesanato em madeira e pedra. Entre as atrações, destaca-se o Palácio das 55 Janelas, construído em 1697, o Templo Nyatapola, de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e outros monumentos históricos. Na Potters Square, veremos ceramistas locais utilizando técnicas ancestrais para produzir potes de barro, preservando práticas que remontam a séculos atrás. Após o passeio, retorno a Katmandu.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Katmandu / Paro

Café da manhã e transfer para o Aeroporto de Katmandu para pegar o voo para Paro.
Ao chegar na histórica Paro (2.225 metros), você será recebido e transferido para o hotel. Quarto a partir das 14h00 ao meio-dia. Após o almoço incluído em um restaurante local, visite Ta Dzong, o museu nacional que apresenta a rica herança cultural do Butão que remonta pelo menos 2.000 a.C. até os dias atuais. Construído em 1648 como torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos butaneses. Em seguida, caminhe pela trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa (“fortaleza de pilha de joias”), que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que margeiam o pátio interno há belas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o velho longevo, a roda da vida, cenas da vida de Milarepa, MT. Sumeru e outras mandalas cósmicas. Mais tarde, passeio pelo interessante centro da cidade de Paro. Jantar incluído e hospedagem no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Jantar

Jantar

10°
DIA

Paro / Thimphu / Paro

Após o café da manhã, saída por estrada para Thimphu (2.400 metros), a capital do Butão e a maior cidade do país, com uma viagem de aproximadamente 1h30. A estrada segue o rio Pa-chu até sua confluência com o rio Thimphu. Ao chegar, visitaremos o Memorial Chorten, uma stupa construída em memória do falecido rei do Butão. Em seguida, seguiremos para o Buddha Point (Kuensel Phodrang), onde se encontra uma das maiores estátuas de Buda do país, com 51,5 metros de altura, feita de bronze e dourada com ouro. Este ponto oferece uma vista panorâmica do vale de Thimphu. Continuaremos para o norte da cidade até o belo vale de Kabesa, onde visitaremos a Escola de Arte Tradicional Choki. Este instituto privado oferece educação gratuita para jovens carentes com grande interesse em aprender artes e ofícios tradicionais do Butão. Após o almoço em um restaurante local, visitaremos o Simply Bhutan, um museu interativo que proporciona uma introdução à vida tradicional no país. Os visitantes são recebidos com a tradicional licor de arroz, o “arra”, e guiados por cenas simuladas de vilarejos. O dia termina com uma visita ao Trashichhoe Dzong, “a fortaleza da religião gloriosa”, uma das construções mais impressionantes do país. Situada às margens do rio Thimphu, esta fortaleza foi construída em 1641 por Zhabdrung Ngawang Namgyel, o unificador do Butão, e reconstruída em 1962 pelo terceiro rei, Sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk. O dzong abriga o Secretariado, a sala do trono do rei e vários escritórios governamentais. Retorno a Paro, com jantar incluído e hospedagem no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Paro

Após o café da manhã, embarcaremos em uma emocionante excursão ao Mosteiro de Taktsang, conhecido também como “O Ninho do Tigre”. Este mosteiro sagrado está situado a aproximadamente 610 metros acima do vale de Paro, sendo um dos locais mais reverenciados pelos butaneses. A subida até o mirante do mosteiro é uma experiência única, e você pode optar por caminhar ou fazer o percurso a cavalo (com custo adicional para o pônei). Após o almoço em um restaurante local, visitaremos o Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde, séculos atrás, guerreiros butaneses lutaram contra invasores tibetanos. O Dzong foi destruído por um incêndio em 1954, mas suas ruínas ainda guardam grande importância histórica. A vista do pico nevado de Chomolhari, “montanha da deusa”, é espetacular e pode ser apreciada ao longo da estrada de acesso ao Dzong. No retorno ao hotel, faremos uma parada no Kyichu Lhakhang, um templo do século VII construído pelo rei tibetano Songtsen Gampo, que marcou a introdução do Budismo no Butão. Este é um dos 108 templos erguidos no Himalaia pelo rei. Para finalizar o dia, faremos um passeio pelo interessante centro da cidade de Paro. O jantar esta incluído.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Paro / Origem

Café da manhã, você terá a manhã livre até o horário do check-out, com o quarto disponível até às 12h00. Em horário conveniente, será feito o traslado ao aeroporto para o seu voo internacional. Lembre-se de chegar ao aeroporto com pelo menos 3 horas de antecedência ao horário de saída do voo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 4.622,00U$ 4.984,00U$ 8.415,0001/abr a 30/set/2025

– Saída privativa e garantida a partir de 01 pessoa.
– Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e sujeitos à disponibilidade e confirmação mediante solicitação de reserva.
– Os valores informados NÃO são válidos para períodos festivos e de grandes eventos nas cidades.

Hospedagem:
Delhi: Leela Ambience Convention Hotel
Agra: Courtyard Marriott
Jaipur: Radisson City Centre
Katmandu: Aloft By Marriott
Paro: Zhiwaling Heritage Hotel

Nota: o conceito de quarto triplo na Índia e no Nepal pode ser diferente do que é encontrado na Europa. Na Europa, os quartos triplos geralmente têm um tamanho maior e camas de madeira individuais. Já na Índia e no Nepal, um quarto triplo consiste em uma cama de casal ou twin e uma cama extra com rodas (dobrável), que é colocada no quarto. Essa cama extra possui colchão, roupas de cama e almofadas, mas não é uma cama de madeira. O tamanho do quarto é o mesmo de um quarto duplo ou twin, o que significa que o espaço para se mover pode ser reduzido devido à adição da cama extra com rodas. Embora essa cama seja confortável, ela não oferece o mesmo nível de conforto que uma cama de madeira.

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (61)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Formas de pagamento:

– Cartão de crédito: entrada de 30% (PIX ou transferência bancária) + saldo em até 03x sem juros.

 

Inclui:
– Hospedagem por 11 noites nos hotéis mencionados ou similares com café da manhã diário;
– Transfer para aeroporto/hotel/aeroporto em carro (1-3 pessoas) ou minivan (4-6 pessoas), com ar condicionado privado e assistência em espanhol;
– Manejo de malas/bagagens por equipe nos aeroportos;
– Visitas guiadas e excursões de acordo com o itinerário, em carro (1-3 pessoas) ou minivan (4-6 pessoas), com ar condicionado privado;
– Guias locais de língua espanhola na Índia e no Nepal;
– Guias locais falante língua inglesa no Butão;
– Taxas de entrada nos monumentos;
– Recepção tradicional no aeroporto com guirlandas de calêndula ou pétalas de rosa;
– Pacote de boas-vindas com carta personalizada, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais pré-carimbados e um presente;
– Água mineral no veículo;
– Pantufa para visitar o Taj Mahal, templos, mesquitas, etc.;
– Café da manhã e jantar nos hotéis, almoço em restaurantes locais no Butão, sendo que o regime de pensão completa é obrigatório apenas no hotel;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Voos internacionais e taxas dos aeroportos;
– Transportes, viagens e passeios não mencionados no itinerário;
– Qualquer refeição, exceto aqueles mencionados no itinerário;
– Taxas de passaportes e vistos;
– Despesas pessoais, como bebidas, lavanderia, telefonemas, fax, WI-FI, massagem/Spa etc;
– Qualquer gratificação para guias, motoristas, garçons em restaurantes etc.

Notas:
O Taj Mahal fecha todas as sextas-feiras. A operadora local pode alterar o roteiro de acordo com necessidades operacionais alheias a nossa vontade. Alterações de valores podem ocorrer até o pagamento (devido à flutuações monetárias ou outros impostos que possam surgir), tal como preço de combustível.

Roupa:
Recomendamos roupas leves. Como se trata de um tour de mulheres, recomendamos evitar roupas curtas e decotadas, principalmente ao entrar em templos. Nos templos, é interessante evitar entrar usando roupas pretas ou brancas, pois são sinais de tristeza para a cultura indiana).

Gorjetas:
Sim, é algo cultural e de bom tom. Recomendamos USD 1 para maleteiros; USD 5 por pessoa e dia para motorista; USD 10 por pessoa e dia para o guia.

Documentação necessária para embarque:
Passaporte Brasileiro: 
validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
Visto para a Índia: portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarque a Índia, o governo da Índia utiliza um sistema eletrônico de emissão de vistos que é equivalente a um visto, mas nenhum carimbo ou etiqueta é colocado no passaporte. Para ser qualificado você deve: Solicitar o visto eletrônico não menos que 4 dias e não mais que 120 dias antes da sua entrada na Índia no link: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html
Visto para o Nepal: portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarque ao Nepal e recomenda-se realizar o trâmite online pelo menos 15 dias antes do embarque, para agilizar a entrada no país e processo de compra de visto. O mesmo deve ser solicitado no link https://nepaliport.immigration.gov.np/ O visto do Nepal precisa ser pago antecipadamente e custa aproximadamente USD 30,00 – é necessário levar o formulário do visto preenchido online impresso.
Visto para o Butão: brasileiros precisam de visto para entrar no país. Para tirar o visto é necessário uma cópia colorida do passaporte, mas a emissão já está inclusa no seu roteiro. É imprescindível que a solicitação seja feita, com o prazo de no mínimo 2 meses e meio de antecedência, a solicitação do visto ao Departamento de Turismo de Butão através da operadora de turismo no Brasil. O requerente, de posse da autorização de emissão do visto deverá apresentá-la no desembarque em Butão. O valor é de aproximadamente: USD 40,00 por pessoa.
Vacinas: obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?