Skip to main content
search

A Guatemala, oficialmente chamada de República da Guatemala, é, atualmente, um dos maiores destinos turísticos de toda a América Central. Seu rico e belíssimo litoral banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, seu povo acolhedor, seu clima agradável, suas opções em ecoturismo e turismo de aventura, suas florestas e sua riqueza cultural encantam turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro. Se você quer conhecer esse país único da América Central, separamos abaixo algumas das muitas opções turísticas lá presentes. Confira!

Antigua

Fundada em 1540, Antigua, além de primeira capital da República da Guatemala, é também uma das primeiras cidades da América Espanhola. Sua riqueza cultural compreende belíssimos mosteiros e igrejas, ruínas e pontos históricos, locais restaurados e ruas de pedra de um período inicial da colonização do Novo Mundo, além da presença da cultura Maia em diversos pontos. Vulcões cercam a cidade, como o vulcão Água, com 3.753 metros e é um famoso atrativo turístico. Para quem quiser compreender como se deu a colonização espanhola nas Américas, Antigua é uma bela síntese desse passado.

Tikal

Patrimônio Cultural e Natural da humanidade, Tikal é a maior cidade construída pelos Maias. Localizada no Parque Nacional de Tikal, a cidade é ponto de parada obrigatório para todos os turistas que visitam a Guatemala. O nome da cidade provém da cultura Maia e significa “Lugar Das Vozes”. A arquitetura monumental se estende por inúmeros pontos e são um convite à história e a grandeza da civilização Maia.

Quetzaltenango

A 200 quilômetros da Cidade da Guatemala, localizada em um vale rodeado de vulcões e montanha a 2.333 metros acima do nível do mar está a belíssima Quetzaltenango, a segunda cidade mais populosa da Guatemala. Devido a sua localização, Quetzaltenango tem muitos pontos específicos para banhos termais com suas águas sulfurosas nas famosas Fuentes Georginas e na Laguna Chicabal.  Cerro del Baúl, Cerro Quemado e Cerro Siete Orejas também são importantes pontos turísticos. Outra característica de Quetzaltenango é a sua formação étnica, uma vez que metade da população é composta por indígenas. A vida noturna é bastante agitada e as opções em bares e restaurantes são bastante atrativas.

Que tal viajar e conhecer esses pontos turísticos tão importantes? Veja nossos pacotes de viagem para a Guatemala!

Deixe um comentário

Close Menu