Skip to main content
search

O ar é considerado um elemento quente e úmido, difuso e móvel, que tem como função oxigenar e energizar. Assim como o fogo, o ar traz expansão e entusiasmo, características que nas viagens se relacionam à arte de se comunicar, desbravar diferentes visões de mundo e aprender com o compartilhamento.

Essa troca não necessariamente precisa ser com o outro; às vezes pode se tratar de uma conversa interna, do autoconhecimento. Nas viagens, também, esse elemento pode prevalecer em experiências de contemplação, aquelas que te fazem se sentir pequeno e, ao mesmo tempo, gigante perto da natureza!

Ao viajar com o Elemento Ar, você embarca em experiências de bem-estar, autoconhecimento e contemplação…

Viajando com o elemento Ar, em busca do autoconhecimento

Retiro de Meditação e Yoga

A ideia de se desconectar do mundo de fora por uns dias e se conectar com o mundo de dentro te atrai? Então saiba que são inúmeros os benefícios que um retiro de meditação e yoga oferece, ainda mais nos dias atuais, em que a rotina muitas vezes agitada parece tornar o tempo cada vez mais escasso.

Por meio de meditação, yoga, rituais, palestras, massagens, caminhadas e terapias holísticas, você tem uma completa experiência de bem-estar, equilíbrio e transformação. É um convite para realmente cuidar do corpo e da mente e colocar mais atenção em cada movimento, sabor e toque ao longo dos dias.

A ordem é relaxar, então nada melhor do que estar perto da natureza, não é? Para isso, os retiros estão sempre localizados em pontos onde o contato com o meio ambiente é muito forte: em montanhas, praias e florestas. E, para a sorte e felicidade de quem procura pela experiência, é um segmento que vem crescendo e se aprimorando cada vez mais.

Balonismo, viajando com o Elemento Ar

Balonismo

Um passeio de balão oferece um momento lúdico e cheio de adrenalina. Quem vive essa experiência costuma a descrever como a mais emocionante de sua vida. Também, não é para menos… Lá em cima, o conceito de o “céu é o limite” ficará para trás e fará você buscar um novo parâmetro para definir o que é, de fato, limite. 

Talvez, ao pensar em balão, venha a imagem de Capadócia à sua cabeça. E, de fato, este é um passeio marco da região. Mas não é preciso ir tão longe para realizar essa experiência; há lugares pelo Brasil que também te farão voar! Importante ressaltar que os balões podem chegar a grandes altitudes, mas os voos de passeio costumam ser feitos entre 300 e 500 metros. 

Aurora Boreal, viagem com o Elemento Ar

Aurora Boreal

É curioso usar o termo “caça à aurora boreal” para descrever essa experiência, mas, tirando o sentido negativo que o termo carrega, é exatamente assim que funciona a busca por esse fenômeno da natureza: uma verdadeira caça.

Às vezes, mesmo tudo indicando que naquela noite ela irá se exibir, isso pode não acontecer. Por isso, é recomendável deixar alguns dias seguidos exclusivamente à experiência para que, caso na primeira ou na segunda tentativa o encontro não aconteça, você tenha mais chances de ver essa mágica acontecer.

E quando acontece, o céu, de repente, é tomado por luzes que se movimentam como se estivessem dançando, cheias de expressão, ritmo, luz e cores. Quando você se dá conta, acaba de presenciar um dos maiores espetáculos que a natureza é capaz de apresentar! 

Venha curtir essa viagem através dos elementos da natureza com a Adventure Club!

Deixe um comentário

Close Menu