Skip to main content
search

Matéria feita em abril/2020. Após o período de pandemia, o Parque retomou suas atividades e está operando normalmente.

Pequenas comunidades, grandes causas

Nós da Adventure Club prezamos muito pelo turismo sustentável, então estamos sempre atentos a roteiros e prestadores de serviço que estejam alinhados com questões ambientais, culturais e sociais, que provoquem o mínimo possível de impacto ao meio ambiente e insiram os moradores locais nas atividades da região, social e economicamente.

No atual cenário, nos vemos ainda mais na responsabilidade de direcionarmos o olhar a esse propósito, pois muitos – senão todos – desses moradores dependem exclusivamente do turismo e se veem em uma condição bastante preocupante. Estivemos pensando em como poderíamos ajudá-los e, então, passamos a entrar em contato com pessoas que, ao longo de todos esses anos, fizeram e continuam fazendo parte da nossa história em cada cantinho do Brasil.

Na nossa página de Ações Sociais, você pode conhecer as comunidades que ajudamos

Ajuda aos condutores da Serra da Capivara

Faça parte dessa corrente do bem

Hoje queremos contar um pouco do que nos contou Giordanno, nosso parceiro na Serra da Capivara, no Piauí, onde se encontra o Parque Nacional Serra da Capivara. O Parque, de extrema importância histórica e cultural, é resultado de um minucioso trabalho científico liderado por pesquisadores do Brasil e do mundo e conta com mais de mil sítios arqueológicos cadastrados. 

Infelizmente e por força maior, há 30 dias está fechado e todos os comércios do entorno sem funcionar. Muitas pessoas estão sem nenhum trabalho e sem saber como continuar sustentando suas famílias, que é o caso dos condutores de visitantes. Giordanno nos contou que são aproximadamente 30 pessoas e são os mais afetados na região. 

Então, se você sentir que pode e deseja ajudar, queremos te convidar a se juntar a uma grande e especial missão de levarmos um pouco de conforto e esperança para essa comunidade, que você pode conhecer através do vídeo que compartilhamos aqui. A cada compra de pacote de pontos feita no Adventure Members, você pode optar por destinar 10% do valor a eles, para que possam continuar vivendo de forma digna e menos angustiante. 

Ficaremos muito gratos a todos que puderem ajudar de alguma forma… Financeiramente, compartilhando com amigos e familiares ou enviando todas as melhores energias! Em breve, iremos abraçar mais causas. 

Para se tornar um Adventure Member e fazer parte dessa corrente do bem, clique aqui e saiba mais.

Adventure Members

Matéria feita em abril/2020. Após o período de pandemia, o Parque retomou suas atividades e está operando normalmente.

Deixe um comentário

Close Menu