Skip to main content
search

As viagens All Inclusive vêm ganhando bastante notoriedade nos últimos anos entre os viajantes que buscam experiências para relaxar, descansar e aproveitar todas as comodidades que o local oferece. 

Em tradução literal, “all inclusive” significa “tudo incluso”, porém o sistema all inclusive pode variar de um local para outro. Por exemplo: enquanto alguns hotéis/resorts incluem bebidas (sejam elas alcoólicas ou não), outros podem se limitar apenas às principais refeições diárias e às atrações que oferecem. 

Dentro desse contexto de viagens All Inclusive, surgiram as chamadas Full Experiences ou viagens Full Inclusive, que podem ser consideradas um plus das viagens All Inclusive. 

Full Experiences: uma forma ainda mais exclusiva de viajar e aproveitar tudo que o destino tem para oferecer

Full Experiences, como o próprio nome sugere, é um termo que se refere a experiências de viagem completas, oferecidas por apenas um grupo seleto de hospedagens. Essas hospedagens incluem acomodação, refeições e traslados, porém se diferenciam por proporcionar atividades e passeios privativos para os hóspedes fora do hotel, sempre com o acompanhamento de guias especializados. 

É um serviço tão personalizado, que você não recebe um cronograma já estipulado do que fazer. Dia a dia, você e os outros hóspedes podem conversar com os guias e descobrir os melhores passeios de acordo com o perfil do grupo e do que buscam conhecer. Existe ainda a possibilidade de se hospedar em um local onde cada acomodação conta com um carro 4×4 exclusivo e um guia totalmente privativo (mais abaixo, você irá descobrir). 

Hospedagens recomendadas para experiências Full Inclusive na América do Sul

Explora

O Explora é uma rede de lodges e explorações presente em alguns dos cantos mais remotos da América do Sul – Patagônia Argentina, Patagônia Chilena, Machu Picchu & Vale Sagrado, Atacama, Uyuni e Ilha de Páscoa. A proposta é oferecer uma experiência completa, com tudo incluído: alojamento, transporte, alimentação, bebidas e, claro, todas as explorações (assim são chamadas as excursões exclusivas aos hóspedes).

Lodge Explora, no Uyuni

Tierra Hotels

Os hotéis-boutique Tierra são refúgios que mesclam luxo, design, natureza e aventura. Estão localizados no Chile, em três regiões remotas e igualmente deslumbrantes da América do Sul – Atacama, Ilha de Chiloé e Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena. A rede oferece expedições personalizadas, gastronomia original e spas totalmente equipados para que os hóspedes relaxem entre uma aventura e outra. 

Tierra Hotel, no Atacama

Awasi

O Awasi é um conjunto de três pequenos alojamentos de luxo em alguns dos destinos mais emblemáticos da América do Sul: Atacama, Iguazú e Parque Nacional Torres del Paine, Patagônia Chilena. O diferencial do Awasi é que, além de todos os elementos que fazem parte de uma Full Experience, o hotel oferece programas totalmente privados: para cada acomodação, são designados um guia privado e um veículo 4×4.

Hotel Awasi, em Puerto Iguazú

Nayara Resorts

O Nayara é uma coleção de propriedades premiadas em destinos remotos e de extraordinária beleza natural, como o Atacama e a Ilha de Páscoa, ambos no Chile. A rede tem como propósito unir experiências autênticas com comodidades surpreendentes e gastronomia inovadora. O hóspede tem a opção de reservar apenas a acomodação ou uma Full Experiencie, com alimentação, transporte e passeios.

Hotel Nayara, no Atacama

Pristine Luxury Camps

Pristine é uma coleção exclusiva de Luxury Camps localizada em três destinos da Argentina: Salinas Grandes, Iguazú e El Calafate, na Patagônia Argentina. Em cada destino, a rede busca contribuir para o desenvolvimento econômico e impactar positivamente a comunidade local. As experiências, desenhadas especialmente para os hóspedes, são coordenadas com guias locais que compartilham seus saberes e informações importantes sobre cada região.

Pristine Camps, nas Salinas Grandes

E aí, já tinha ouvido falar nas Full Experiences?

Se você ficou com vontade de ter uma experiência completa, com acomodação, refeições, traslados e passeios privativos em uma dessas hospedagens da América do Sul, não deixe de entrar em contato com um especialista da Adventure Club. Estamos aqui para te ajudar em todas as etapas da sua viagem!

Deixe um comentário

Close Menu