Skip to main content
search

Viajar na companhia de amigos oferece a oportunidade de compartilhar bons momentos, ter com quem contar nas mais diversas situações e, ainda, poder economizar. Isso porque as refeições podem sair mais baratas, assim como os quartos de hotel, além de ter com quem dividir despesas como uma corrida de táxi.

Viagem em grupo com amigos

Confira abaixo alguns destinos espetaculares e que podem ficar ainda melhor ao lado dos amigos. Monte seu roteiro, compre suas passagens e arrume as malas para embarcar nestas viagens.

Chapada Diamantina

Situada no interior da Bahia, a região da Chapada Diamantina abrange os municípios de Lençóis, Mucugê, Andaraí, Ibicoara, Palmeiras e Rio de Contas, além das vilas de Igatu e Vale do Capão. Para os amantes de ecoturismo, cachoeiras, grutas e rios são uma recompensa refrescante após desbravar estradas e trilhas. O famoso Poço Azul, por exemplo, permite nadar e flutuar em suas águas cristalinas. A vista é garantida com a subida ao Morro do Pai Inácio, com 1.120 m de altitude. Reserve no mínimo quatro dias para a viagem. Mas, se quiser conhecer todos os pontos turísticos indispensáveis, uma semana é o ideal.

Fernando de Noronha

Um dos arquipélagos mais exuberantes do Brasil, Fernando de Noronha faz parte do território pernambucano, e é destino certo para relaxar ou para de aventurar em um mergulho. É possível avistar inúmeras espécies de aves marinhas, nadar ao lado de golfinhos e se deslumbrar com a diversidade da vida marinha. Além de passeios de barco, os visitantes podem conhecer as ilhas a pé, caminhando por trilhas. Recomenda-se estadia de no mínimo cinco dias, para conhecer o que as 21 ilhas, distribuídas ao longo de 26 km² de extensão, oferecem de melhor.

Confira, pacotes de viagem para Fernando de Noronha.

Jalapão

Localizada no Tocantins, Jalapão está em uma zona de transição entre o cerrado e a caatinga. Por isso, a diversidade da fauna, da flora e das paisagens impressiona até os mais experientes viajantes, que podem apreciar a vegetação rasteira que lembra as savanas africanas, permeada por rios, cachoeiras e corredeiras, além de chapadas e formações rochosas coloridas. Para completar o roteiro, dunas de areia dourada fazem com que o visitante se sinta em um exótico deserto no meio de um oásis. Três dias é o tempo mínimo necessário para conhecer as melhores atrações locais.

Aparados da Serra

A região Sul, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é o berço da Serra Geral, onde estão situados os Aparados da Serra, que possuem a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil. Logo, é comum encontrar animais silvestres como a onça-parda e o veado campeiro. Outros recordes são a maior quantidade de vertentes de águas cristalinas e as menores temperaturas do país. Caminhadas ecológicas e em veículos 4 x 4 proporcionam as melhores maneiras de conhecer o destino. Os roteiros podem ser de final de semana ou mais dias, caso o grupo queira aproveitar as trilhas.

Costa Rica

Praias e florestas tropicais predominam neste pequeno país da América Central, que abriga espécies únicas de plantas e animais — com destaque para borboletas, aves, anfíbios e mamíferos terrestres. No mar, o surfe e o mergulho são as atividades favoritas de quem visita a Costa Rica; os turistas podem optar pelo Mar do Caribe, no leste, ou o pelo Oceano Pacífico, na parte oeste. As matas guardam trilhas que levam a cachoeiras e vulcões. Por isso, é um destino indicado a aventureiros e amantes da natureza interessados no turismo ecológico e sustentável.

África do Sul

Atração é o que não falta para os turistas na África do Sul. Para os esportistas e radicais, trilhas de escaladas, balonismo, bungee jumping, rafting e surfe estão no roteiro de atividades imperdíveis. Para os momentos de descanso, observação de baleias e visitas a vinícolas marcam o dia. Isso sem contar o safári fotográfico e a infinidade de paisagens: são praias, desertos, florestas, montanhas e savanas em um único país. Outros passeios para acrescentar à lista são descer uma mina de ouro, ir a um show de African Jazz e saborear um churrasco à noite, sob o estrelado céu sul-africano.

Nova Zelândia

De roteiros cinematográficos — popularizados pelas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit — a passeios radicais, o arquipélago da Nova Zelândia impressiona pelas montanhas cobertas de neve que vão de encontro ao mar, além de fiordes, gêiseres e vulcões que tornam o país uma experiência inesquecível. A paisagem exótica vai de encontro à bucólica, nas verdejantes colinas cercadas por ovelhas, que predominam na Ilha Sul. Não deixe de visitar a região dos lagos Pukaki e Mackenzie, além de aproveitar o salto de bungee jump e a observação de animais marinhos, que inclui aves, focas, golfinhos e baleias.

Austrália

A maior ilha do mundo é famosa pelas praias paradisíacas e pela fauna única, repleta de animais exóticos, como cangurus, coalas e ornitorrincos. Para quem gosta da vida cultural e noturna das grandes cidades, a dica é incluir Sydney no roteiro. Mas é o litoral australiano que realmente encanta turistas de todo o mundo, com atividades de contemplação da natureza e mais radicais, como surfe e mergulho. Para os exploradores, vale conhecer o interior deste grande país, com destaque para o outback, os cânions e o Uluru, que oferece um espetáculo de cores durante o pôr do sol.

Deixe um comentário

Close Menu