Skip to main content
search

O Brasil abriga algumas das praias mais belas do mundo, e isso não somos nem só nós quem dizemos. Basta conversarmos por alguns instantes com pessoas de outros países, que logo escutamos os mais diversos elogios sobre o nosso litoral. 

Se pensamos em praia, pensamos em… verão! Melhor ainda se for verão em praias do Nordeste Brasileiro, não é? 

Tudo bem que muitos destinos podem ser visitados o ano inteiro, mas vamos concordar que a programação fica ainda mais especial quando acompanhada do clima caloroso que só o verão é capaz de oferecer. 

Lugares para curtir o verão 2022 no Brasil: Praia de Antunes

Mas, afinal, quais os melhores lugares? 

Para fugirmos um pouco do “óbvio”, na nossa lista de hoje, trouxemos praias um pouco menos conhecidas, até mesmo porque muitos viajantes preferem fugir de lugares lotados para poder relaxar e aproveitar as atrações com mais tranquilidade.  

Confira a nossa seleção de destinos do Nordeste para curtir o verão

  • Barra Grande, Piauí

Barra Grande é uma pequena vila de pescadores localizada na costa do Piauí, quase na divisa com o Ceará. Por isso, muitos turistas aproveitam a ocasião para conhecer os dois estados – ou, melhor ainda, os três estados: Piauí, Ceará e Maranhão, com o roteiro das Rotas das Emoções, passando por outros lugares também lindíssimos, como Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.  

Como o foco aqui é Barra Grande, vamos falar exclusivamente sobre essa praia, famosa por oferecer bons ventos para a prática de kitesurf. É justamente o vento forte e constante que atrai visitantes para o local, mas, mesmo quem não pratica o esporte, encontra em Barra Grande um destino perfeito: um visual de cair o queixo, pessoas super receptivas e uma ótima infraestrutura de pousadas e restaurantes em um estilo rústico e aconchegante.  

  • Praia do Preá, Ceará

A Praia do Preá, um vilarejo próximo a Jericoacoara, é um dos destinos mais charmosos do Ceará. A praia reúne muitas belezas naturais, ótima infraestrutura e excelente gastronomia. Mas se existe uma razão especial pela qual o local atrai turistas são as condições ideais para a prática de esportes aquáticos. Pela orla, é possível praticar surf, windsurf, assim como o famoso kitesurf, que é a principal escolha dos visitantes aventureiros. 

Praia do Preá

Se essa não é a sua praia, não se preocupe! As atrações da Praia do Preá vão além da aventura. Você pode simplesmente aproveitar o visual para descansar, fazer leves caminhadas, apreciar a culinária e ainda contemplar um lindo pôr do sol ao final do dia. Quer outra sugestão? Que tal um passeio de veleiro? Seja qual for o seu estilo de viagem, com certeza irá se surpreender com esse destino do nordeste brasileiro. 

  • Praia de Corumbau, Bahia 

Corumbau, no extremo sul da Bahia, é o lugar perfeito para quem quer relaxar, curtir o verão da melhor forma e voltar para casa com as energias renovadas. Mesmo na alta temporada, o movimento de turistas por lá é relativamente baixo se comparado a outros destinos do nordeste brasileiro. 

O mar tranquilo, as águas claras, as piscinas naturais e o incrível banco de areia que se forma na maré baixa são, por si só, a grande atração. Mas para ir mais a fundo, vale fazer o mergulho no recife de Itacolomi, uma das experiências mais interessantes que a região oferece. A barreira natural fica bem próxima à Ponta do Corumbau, de onde saem os passeios de barco. 

  • Praia de Galinhos, Rio Grande do Norte

Chegar até a Praia de Galinhos, no Rio Grande do Norte, pode até ser um pouco complicado, é verdade… Mas é justamente o restrito acesso ao local que mantém preservadas a sua autenticidade, a sua atmosfera bucólica e a sua natureza selvagem (e que continue assim). 

Galinhos é um lugar rodeado por dunas, salinas naturais, manguezais, rios e praias desertas – e é também onde se localiza uma das maiores produções de sal do Brasil. É o destino perfeito de viagem no verão para quem quer relaxar, apreciar novas paisagens e curtir um tempo de qualidade com a família, com os amigos ou a dois. A sensação que você terá ao chegar na Praia de Galinhos é a de que o tempo parou por lá!

  • Praia de Antunes, Alagoas 

Coqueiros, mar com águas cristalinas e areia branquinha são o convite perfeito para uma viagem no verão, concorda? Então, você precisa conhecer a Praia de Antunes, no Alagoas. Esse é um daqueles lugares que você visita e logo quer visitar de novo. 

Entre as principais atrações, estão as piscinas naturais, que se formam durante a maré baixa no mar da região. Nesses períodos, você tem a oportunidade de observar os corais e se encantar com a vida marinha de Maragogi, que é bastante rica. Quer mais? Antunes ainda proporciona aos seus turistas passeios de barco, de caiaque e de buggy, além de stand up paddle e outras atividades.

  • Praia dos Carneiros, Pernambuco

A Praia dos Carneiros, no Pernambuco, é uma delícia em qualquer época do ano, mas é no verão que o destino costuma ficar ainda mais atraente. Os altos e inúmeros coqueiros, as águas calmas e mornas e a areia fina e clarinha são marcas registradas dessa, que é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil.

Praia dos Carneiros

É um destino ótimo para relaxar, mas também para curtir experiências diferentes. Algumas das atividades que você encontrará na Praia dos Carneiros são stand up paddle, voo em paramotor e o tradicional passeio de barco. Se animou? Se você visitar esse destino, certamente fará uma parada na igreja de São Benedito, uma igrejinha construída no final do século XVIII, que se tornou o cartão-postal da praia.

Qual o destino que mais combina com você?

Agora que você conferiu as nossas sugestões de destinos para uma viagem no verão, deve estar pensando em qual delas escolher. Acertamos? Se você tem alguma dúvida, quer saber mais sobre algum lugar e descobrir para onde viajar, conte com a Adventure Club, uma agência especialista em destinos de natureza. Fale com um dos nossos atendentes!

Deixe um comentário

Close Menu