Skip to main content
search

Do outro lado do mundo existe um país perfeito para turistas que buscam aventuras, praias paradisíacas e muitas opções de lazer. Trata-se da Austrália, um país colonizado pelo Reino Unido e que hoje figura entre os melhores destinos turísticos de todo o mundo. Visitar a Austrália é uma daquelas viagens perfeitas para casais em lua de mel, grupos de amigos, famílias numerosas ou mesmo para mochileiros que buscam aventuras em terras desconhecidas.

Com aproximadamente 25 milhões de habitantes, e tendo o inglês como seu idioma oficial, a Austrália reserva inúmeras opções de lazer, pontos históricos e culturais e muitas outras surpresas que encantam turistas de todas as idades. A terra dos cangurus, coalas e aborígenes conta com um povo bem-humorado e é uma ótima opção para sua viagem de férias.

O que fazer na Austrália: Sydney

Uma das principais cidades do hemisfério sul do planeta, e sede dos jogos olímpicos de 2000, Sydney é puro desenvolvimento. O turista que desembarca por lá encontra uma infraestrutura completa, com parques, restaurantes, museus, bares e muitas outras opções. A primeira parada deve ser na icônica Opera House, localizada na baía de Sydney e um dos símbolos de todo o país.

Vale a pena visitar, também, o incrível aquário do Darling Harbour, e encerre o dia com uma vista privilegiada na Sydney Tower. Ainda há opções de zoológicos, museus, galerias de arte, jardins botânicos e uma vida noturna bem diversificada. Aproveite um passeio pela cidade e prove alguns dos pratos típicos  australianos, como o tradicional peixe frito com batata ou ainda o delicioso doce Pavlova.

O que fazer na Austrália: Cairns, Gold Coast e Fraser Island

Praias paradisíacas. É isto que o viajante irá encontrar em Cairns, Cold Coast e Fraser Island — três locais diferentes e com uma natureza igualmente exuberante. Em Cairns, as praias são menos agitadas e perfeitas para tardes de descanso com muito sol e tranquilidade . A cidade é pequena, mas conta com boas atrações turísticas, como a Grande Barreira de Corais, o teleférico de Kuranda e a Daintree National Park, uma floresta com grande diversidade de plantas.

Quem procura boas ondas deve ir até  Gold Coast.  Surfistas de todo o mundo desembarcam ali para treinar, participar de campeonatos e também para curtir a agitada vida noturna.  Ainda há opções mais tranquilas, como alguns parques nacionais com cachoeiras e fauna e flora típicas da Austrália. Em Fraser Island, a diversão fica por conta de passeios em veículos 4×4 e passeios por algumas das lagoas mais bonitas de todo o planeta.

O que fazer na Austrália: Ayers Rocks, Great Ocean Road e Tasmânia

Na região central da Austrália está o maior monólito de pedra mundo: Ayers Rocks. Considerado sagrado pelo povo aborígene, fica próximo ao município de Alice Springs, de onde é possível contratar passeios guiados até o ponto turístico. Outra maravilha da natureza australiana, a Great Ocean Road fica a três horas de viagem de Melbourne e brinda os visitantes com formações rochosas ao longo da costa que encantam adultos e crianças.

Outra parada obrigatória em sua viagem pela Austrália é a Tasmânia. A região guarda um pouco de uma época mais provinciana, com cidades aconchegantes e que parecem resistir ao desenvolvimento de grandes construções. Na Tasmânia o turista pode encontrar o famoso demônio da Tasmânia, além de montanhas e lagoas com impressionante vida selvagem e presídios que eram utilizados na época do domínio britânico.

Ficou com vontade de conhecer todos estes destinos? Confira nossos pacotes de viagem para Austrália.

Deixe um comentário

Close Menu