http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537
Blog / Dicas de Viagem

Um roteiro completo de viagem no Salar de Uyuni, vizinho do Deserto de Atacama

jan, 16

Ao viajar para o Salar de Uyuni, na Bolívia, você entende porque esta região é tão famosa. A natureza não cansa de nos surpreender

Embarcar em uma viagem para o Salar de Uyuni é ir ao encontro de uma paisagem única em todo o mundo. Não é exagero algum afirmar isso, afinal são diversas atrações naturais e artificiais, construídas pelo homem, que encantam até mesmo aos viajantes mais experientes. Pelo menos uma vez na vida você precisa viajar para o Salar de Uyuni e, aproveitando que está ali pertinho, conhecer o Deserto do Atacama que fica no Chile! Continue a leitura do post de hoje e confira as principais atrações, aquilo que você não pode perder.

Salar de Uyuni: o que você não pode perder!

1 – Hotel de Sal
Sim, é exatamente isso que acabou de ler. Existem alguns hotéis construídos com sal. Paredes, chão, bancos, corrimãos… tudo é feito com sal e esta é uma experiência incrível que você precisa colocar em seu roteiro de viagem pelo Salar de Uyuni. Vale a pena pesquisar a melhor opção de acordo com o que você deseja, como o Hotel Palácio de Sal localizado próximo a entrada do Salar, que possui até mesmo sauna piscinas de água salgada. Já o Hotel Luna Salada também merece destaque em razão da sua decoração interna e externa muito bonita.

2 – Salar
A principal atração do Salar de Uyuni, o Salar é uma planície única no mundo: são mais de 10 bilhões de toneladas de sal. O visual é incrível, algo realmente extraordinário e que renova as nossas energias. Um ponto curioso é que poucas pessoas sabem é que o Salar, dependendo da época do ano, tem sua aparência alterada e pode até mesmo refletir a cor do céu durante o verão.

3 – Laguna Colorada
Uma pausa no cenário branco para colocar um pouco de cor no ambiente. Assim é a Laguna Colorada, uma área especial e que apresenta tons avermelhados em pequenos lagos que se formam e que servem de refúgio para flamingos e animas mais exóticos, como as vicunhas. Aproveite a parada para tirar fotos incríveis. Você não se arrependerá.

4 – Árbol de Piedra
Não se assuste quando encontrar o Árbol de Piedra, ou melhor dizendo, a árvore de pedra. É o símbolo do Salar e chega a cinco metros de altura. Ficar frente a frente com a formação rochosa icônica é muito interessante, pois certamente é algo que não estamos acostumados. E, neste momento, você pode estar se perguntando como isso aconteceu? Tudo é obra da natureza, mais precisamente da força dos ventos.

5 – Laguna Verde
O Salar de Uyuni é surpreendente em vários sentidos. Quando você poderia imaginar que existe uma lagoa com água cristalina com tons esverdeados bem claros, como as águas do Caribe, no meio de um deserto? A Laguna Verde fica a mais de 4 mil metros de altitude e é mais um ótimo exemplo daquilo que a natureza pode nos proporcionar.

6 – Gêiseres Sol de Mañana
Crateras, lagos, pedras com formato diferenciado e gêiseres que surgem do centro da Terra para nos encantar. Para quem não sabe, um gêiser é uma fonte termal que lança jatos de vapor (água) em determinados intervalos. No Salar, esta região possui 2 km², sendo mais ativo nas primeiras horas da manhã.

7 – Cemitério de Trens
Bem ao lado da cidade de Uyuni, há uma área onde é possível encontrar vagões de trens. Evidentemente, abandonados, mas que garantem um impacto visual marcante. Até parece um cenário de cinema e é certamente um dos pontos turísticos mais incríveis de Salar de Uyuni.

Sua próxima viagem começa aqui!
Gostaria de conhecer de perto o Deserto do Atacama e mais precisamente o Salar de Uyuni? Então, esta é a hora! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas em viagem.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    O Pantanal pede socorro

    Onças-pintadas lutam para sobreviver Apesar de terem sido extintas em diversas áreas do território brasileiro, as...

    Fale por Whatsapp