Skip to main content
search

Ao viajar para o Salar de Uyuni, na Bolívia, você entende porque esta região é tão famosa. A natureza não cansa de nos surpreender!

Embarcar em uma viagem para o Salar de Uyuni é ir ao encontro de uma paisagem única em todo o mundo. Não é exagero algum afirmar isso, afinal são diversas atrações naturais e artificiais, construídas pelo homem, que encantam até mesmo aos viajantes mais experientes. Pelo menos uma vez na vida você precisa viajar para o Salar de Uyuni e, aproveitando que está ali pertinho, conhecer o Deserto do Atacama que fica no Chile! Continue a leitura do post de hoje e confira as principais atrações, aquilo que você não pode perder.

Salar de Uyuni: o que você não pode perder!

1 – Hotel de Sal

Sim, é exatamente isso que acabou de ler. Existem alguns hotéis construídos com sal. Paredes, chão, bancos, corrimãos… tudo é feito com sal e esta é uma experiência incrível que você precisa colocar em seu roteiro de viagem pelo Salar de Uyuni. Vale a pena pesquisar a melhor opção de acordo com o que você deseja, como o Hotel Palácio de Sal localizado próximo a entrada do Salar, que possui até mesmo sauna piscinas de água salgada. Já o Hotel Luna Salada também merece destaque em razão da sua decoração interna e externa muito bonita.

2 – Salar

A principal atração do Salar de Uyuni, o Salar é uma planície única no mundo: são mais de 10 bilhões de toneladas de sal. O visual é incrível, algo realmente extraordinário e que renova as nossas energias. Um ponto curioso é que poucas pessoas sabem é que o Salar, dependendo da época do ano, tem sua aparência alterada e pode até mesmo refletir a cor do céu durante o verão.

Salar de Uyuni: o que você não pode perder

3 – Laguna Colorada

Uma pausa no cenário branco para colocar um pouco de cor no ambiente. Assim é a Laguna Colorada, uma área especial e que apresenta tons avermelhados em pequenos lagos que se formam e que servem de refúgio para flamingos e animas mais exóticos, como as vicunhas. Aproveite a parada para tirar fotos incríveis. Você não se arrependerá.

Laguna Colorada, Salar de Uyuni: o que você não pode perder

4 – Árbol de Piedra

Não se assuste quando encontrar o Árbol de Piedra, ou melhor dizendo, a árvore de pedra. É o símbolo do Salar e chega a cinco metros de altura. Ficar frente a frente com a formação rochosa icônica é muito interessante, pois certamente é algo que não estamos acostumados. E, neste momento, você pode estar se perguntando como isso aconteceu? Tudo é obra da natureza, mais precisamente da força dos ventos.

Arbol De Piedra

5 – Laguna Verde

O Salar de Uyuni é surpreendente em vários sentidos. Quando você poderia imaginar que existe uma lagoa com água cristalina com tons esverdeados bem claros, como as águas do Caribe, no meio de um deserto? A Laguna Verde fica a mais de 4 mil metros de altitude e é mais um ótimo exemplo daquilo que a natureza pode nos proporcionar.

Laguna Verde Bolivia

6 – Gêiseres Sol de Mañana

Crateras, lagos, pedras com formato diferenciado e gêiseres que surgem do centro da Terra para nos encantar. Para quem não sabe, um gêiser é uma fonte termal que lança jatos de vapor (água) em determinados intervalos. No Salar, esta região possui 2 km², sendo mais ativo nas primeiras horas da manhã.

Salar do Uyuni: Gêiseres Sol de Mañana

7 – Cemitério de Trens

Bem ao lado da cidade de Uyuni, há uma área onde é possível encontrar vagões de trens. Evidentemente, abandonados, mas que garantem um impacto visual marcante. Até parece um cenário de cinema e é certamente um dos pontos turísticos mais incríveis de Salar de Uyuni.

Salar do Uyuni: Cemitério de Trens

Sua próxima viagem começa aqui! Conheça nosso Pacote de Viagem para a Bolívia.

Deixe um comentário

Close Menu