Skip to main content
search

Localizada entre os oceanos Índico e Pacífico, a Oceania conta com paisagens exóticas, povo acolhedor e pontos turísticos bem característicos desta região do planeta tão distante de nós, brasileiros. O continente é composto por várias ilhas e arquipélagos do oceano pacífico, totalizando 16 países. Desse total, os que mais se destacam são a Austrália e a Nova Zelândia, ambos excelentes destinos para quem deseja se aventurar por um local totalmente diferente.

O que fazer na Austrália?

País com clima bem parecido com o Brasil, justamente por estar mais ou menos na mesma faixa do globo, a Austrália pode ser considerada um paraíso para quem busca contato com a natureza. O turista que atravessar o mundo e desembarcar por lá encontrará praias perfeitas e de rara beleza em Gold Coast, Mainly (Sydney), Fraser Island e Magnetic Island.

Turismo pela Oceania, na maravilhosa Austrália
O interior do país também não deixa a desejar no que se refere à beleza. Em Ayers Rocks, é possível encontrar um cenário típico australiano: um deserto impressionante com um Uluru, monólito com características únicas e que deixa qualquer visitante de boca aberta. Para chegar até lá, é preciso ir até a cidade de Alice Springs e contratar passeios guiados, pois este ponto fica um pouco afastado do município.

Em Sydney, o turista encontra uma metrópole de primeiro mundo com diversas atrações, como a Opera House, o aquário de Darling Harbour e o zoológico municipal. Uma boa dica é subir a famosa Sydney Tower ou ir até a Blue Mountains para observar (e admirar) a cidade lá do alto.

Ainda existem diversos parques nacionais onde é possível encontrar a variada e rica vida selvagem australiana, com espécies marcantes como cangurus, coalas, entre outros. Confira nossos pacotes de viagem para a Austrália.

O que fazer na Nova Zelândia?

Talvez você não saiba, mas um dos filmes de maior sucesso dos últimos anos foi gravado na Nova Zelândia: o Senhor dos Anéis. A direção da trilogia escolheu o país por contar com paisagens lindas e um clima ideal para receber toda produção. E é justamente o mesmo cenário do filme que o turista encontrará por lá, tanto na ilha do norte como na ilha do sul.

A expendida Nova Zelândia na Oceania

Na ilha do norte, o clima é mais quente. Por isso, as principais praias da Nova Zelândia estão no local, é o caso de Bay of Plenty e da Península de Coromandel, por exemplo. Na região central, encontra-se o imponente e magnífico vulcão Ruapehu, com as cidades de Taupo e Rotorua aos seus pés. Nestes municípios, é possível visitar belos lagos e ter o conforto de restaurantes, hotéis e pousadas. Na região mais ao norte de Auckland, o turista encontra locais ideais para a prática de esportes aquáticos e uma vida noturna mais agitada.

Pulando para a ilha do sul, mais precisamente nas cidades de Nelson e Picton, é possível visitar parques nacionais que retratam a diversidade da natureza neozelandesa com trilhas, cachoeiras, lagos e muitas outras atrações perfeitas para ter contato com o meio ambiente. Na região de Kaikoura e Blemhein, a atração fica por conta do início de cordilheiras que cortam toda a ilha. Quem procura ação, a pedida é visitar Queenstown e conferir os esportes radicais que existem por lá. Outra parada obrigatória é Milford Sound e seus fiordes que invadem o mar em um espetáculo sem igual no mundo.

Vale a pena ressaltar que a Nova Zelândia é um país preparado para receber turistas de todo o mundo, ou seja, ao desembarcar por lá você terá todo o suporte para visitar pontos turísticos, provar iguarias nativas e aproveitar bem seus dias em mais este país lindo da Oceania. Confira os pacotes de viagem para a Nova Zelândia.

Deixe um comentário

Close Menu