Skip to main content
search

Viajar é realmente um convite para conhecer, experimentar e vivenciar novas culturas, mesmo que por um breve período de tempo. Tanto que muitos turistas não perdem a oportunidade de provar as maravilhas, as curiosidades e as peculiaridades que as cozinhas tradicionais tem a oferecer mundo a fora, no que também é conhecido como “Turismo Gourmet”.

Mesmo que provar a culinária local não seja algo propriamente novo em termos de turismo, com o advento da internet e as muitas possibilidades de pesquisa e informação, as viagens gastronômicas ganharam muita força e muitos adeptos em todo o mundo, sendo, hoje, um segmento em franca expansão.

Para os entusiastas do turismo gourmet, além das costumeiras visitas aos restaurantes tradicionais de cada lugar, vale também a dica de visitar os mercadinhos locais, onde é possível conhecer muitos temperos, produtos frescos e, claro, muitas das receitas usadas.

Mas, é óbvio que, em se tratando de gastronomia e turismo gourmet, alguns lugares são essenciais e merecem uma visita mais planejada.

Comida Italiana, um dos pratos gourmet

A Macarronada Italiana é um dos muitos pratos amados pelos visitantes.

Esse é o caso da Itália, destino mundialmente famoso por seus encantos gastronômicos, suas belezas naturais e sua rica cultura, a “Bota” reserva aos turistas gourmet um universo único de sabores e sensações.

Esqueça o que você conhece por comida italiana aqui no Brasil, na Itália a gastronomia é realmente maravilhosa. Destaque para a região da Toscana, afastada dos grandes centros, onde é possível experimentar de fato as belíssimas receitas tradicionais.

Portugal é outro grande destino gourmet de muitos turistas. A rica e deliciosa gastronomia lusitana é motivo de encanto para turistas gourmet de todo o mundo e, com toda a certeza, vale uma visita.

Comida Portuguesa, o pastel de Nata

O Pastel de Nata ou como é conhecido Pastel de Belém, é um dos deliciosos doces portugueses.

Assim como a França, com destaque especial para Paris, onde, além dos milhares de restaurantes, também é possível conhecer muitos mercados tradicionais.

Na América Latina o destaque fica por conta do Peru, país cuja gastronomia se encontra hoje entre as dez melhores do mundo! Priorize as cidades de Lima e Cusco, locais onde se saboreia os melhores pratos típicos peruanos.

 

Deixe um comentário

Close Menu