Blog

Trekking na Patagônia Chilena: a Verdadeira Definição de Liberdade

fev, 26

Aventura em grande estilo. Essa é a definição perfeita para trekking na Patagônia, uma viagem que une passeios, cultura e esporte. Digo porque já vivi: é possível e é uma grande experiência para conhecer novos locais e novas pessoas.

Conhecer o Chile de uma maneira diferente e ter à minha vista um incrível cenário natural foi encantador. Sabe quando uma visão fica na mente e não tem como ser registrada com a mesma beleza nem mesmo por foto? É exatamente assim. As belezas naturais da Patagônia são inesquecíveis e muito mais lindas quando vistas pessoalmente.

Os parques são bonitos e, pelo lado Chileno, apresentam fácil acesso para os visitantes. Além disso, as cidades da redondeza são excelentes apoios para descanso e alimentação.

Vou passar algumas dicas para você desfrutar dos momentos de aventura com mais segurança e tranquilidade.

Dicas para o trekking na Patagônia

Com longas caminhadas pelo Valle do Francês, passando pelo coração do Maciço Paine, pelas margens do Lago Grey, a jornada pode ir até as bases das Torres del Paine. Ou seja, muita informação visual e cultural estará à sua disposição nesse trekking na Patagônia.

É importante tomar alguns cuidados para fazer dessa viagem uma das mais prazerosas da sua vida. Tem tudo para ser uma daquelas aventuras que você vai fazer questão de contar para filhos, netos e bisnetos!

Siga um planejamento

É essencial seguir um planejamento durante a viagem e os passeios. Assim, você vai aproveitar melhor o tempo e vai poder garantir sua segurança também. Quando você segue um roteiro feito por quem entende da região, garante que as caminhadas sejam realizadas nos melhores dias de acordo com o clima e com outros fatores que poderiam prejudicar o momento.

Acompanhe um grupo

Viver uma boa experiência é interessante, mas compartilhar é melhor ainda. Lembro das memórias que criei junto com pessoas incríveis no trekking na Patagônia. Na companhia de alguns familiares, conheci novas pessoas que agregaram mais alegria e conhecimento para minha viagem.

Registre os melhores momentos

Faça fotos, vídeos e outros registros para lembrar do que experienciou. Garanto que essa viagem é tão marcante que depois você vai querer relembrar tudo o que viveu.

Saiba quais são os documentos necessários para fazer uma viagem para o Chile e escolha no site da Adventure Club o roteiro para aproveitar o melhor trekking na Patagônia.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *