Skip to main content
search

Vulcões, montanhas, salares, geisers, piscinas térmicas e um pôr do sol de tirar o fôlego. As opções de passeios no Deserto do Atacama são tantas que nem mesmo com um mês de viagem é possível conhecer todos os destinos. Por isso, digo que ir à esta localização chilena será sempre uma surpresa, não importa se for sua primeira ou quinta vez visitando.

Os melhores passeios no Deserto do Atacama

Quando planejamos uma viagem como esta, definir os programas diários é essencial para conseguir realizar tudo aquilo que é desejado. Porém, em meio a tantas opções, como escolher os passeios no Deserto do Atacama? Separei algumas de minhas opções preferidas, aquelas que não podem faltar em sua lista!

São níveis diferentes de dificuldade, assim todos conseguem chegar lá! Confira minha seleção:  

1. Salar de Tara

Nesta opção você chega ao local de maior altitude no Deserto do Atacama. É um passeio de dia inteiro, daqueles que você sai pela manhã e volta só no final da tarde. O Salar fica dentro da Reserva Nacional Los Flamencos, a dificuldade é fácil e a duração pode variar de seis até oito horas.

2. Geisers del Tatio

Com certeza uma das melhores atrações de todo o Deserto do Atacama. É preciso madrugar para ver o espetáculo que acontece apenas pelas manhãs. Imagine águas que brotam violentamente do chão em um jato de até 10 metro de altura. Tudo isso em meio a uma impressionante paisagem árida.

3.  Vulcão Toco

Inesquecível. Poucas criações da natureza são tão imponentes quanto vulcões. Cerro Toco, ou Vulcão Toco, é um passeio no Deserto do Atacama que conta com um grau de dificuldade mais elevado. É um trekking que pode durar até duas horas e meia de caminhada em plena subida. Gosto de dizer que o cansaço vale a pena, pois poucas coisas se assemelham à sensação de chegar ao topo.

O mais interessante do Deserto do Atacama é que ele pode ser visitado durante todo o ano. As temperaturas dificilmente são mais baixas do que 4° C e alcançam um máximo de 27° C no verão. Ou seja, é o destino perfeito para todos os momentos e preferências. As chuvas, além de tudo, são ocasionais.

A Adventure Club conta com uma enorme gama de roteiros para você visitar esse deserto da maneira que desejar. Confira os disponíveis e entre em contato com um de nosso especialistas para mais informações.

 

Deixe um comentário

Close Menu