Skip to main content
search

Se você está em busca de informações para uma viagem à Serra do Cipó com crianças, aqui encontrará dicas para planejar uma experiência divertida, segura e memorável nesta região repleta de montanhas e cachoeiras do sudeste brasileiro.

Serra do Cipó, em Minas Gerais

Antes de tudo, vale dizer que esse destino é muito recomendado para qualquer tipo de viagem; seja para casais, grupos de amigos ou famílias com crianças – que é o nosso foco aqui. Como, nesse caso, o importante é pensar em atividades que atendam tanto os adultos quanto os pequenos, selecionamos sete atrativos incríveis e de fácil acesso para todos curtirem juntos.

Serra do Cipó com crianças: 6 atrativos para incluir na programação

1 – Bambuzal

O Bambuzal é um dos lugares mais perfeitos para relaxar e curtir um dia de passeio com a família na Serra do Cipó. Nas águas limpas e transparentes desse pequeno paraíso, é possível avistar dezenas de peixinhos, além de se refrescar em um banho revigorante. O local é de fácil acesso: o visitante pode chegar de carro até a portaria do parque, onde irá estacionar, e de lá seguir para uma leve caminhada até o destino final. No caminho, há placas indicando o local. A dica é levar uma canga ou uma toalha grande para colocar na areia e se sentar. Também é indicado levar água, frutas e lanches leves para passar o dia. 

2 – Mirante da Serra

O Mirante da Serra proporciona algumas das vistas mais privilegiadas da Serra do Cipó – de lá, é possível visualizar o monumental Morro da Pedreira, além de capturar um belíssimo pôr do sol com as montanhas ao fundo. O local fica um pouco depois da Cachoeira Véu da Noiva, sentido Serro. Como o acesso é de carro, esse atrativo também é super recomendado para ir com as crianças.

3 – Passeio de bicicleta

Há vários locais para fazer um passeio de bicicleta na Serra do Cipó; dentre eles, as trilhas que percorrem o Circuito das Lagoas, a Cachoeira da Farofa e o Cânion das Bandeirinhas. Os caminhos até esses atrativos são planos e, embora alguns trechos tenham bastante areia, são tranquilos para um pedal. Além da atividade ser super prazerosa tanto para adultos quanto para crianças, também contribui para uma maior sensação de bem-estar e conexão com a natureza.

Leia também: Por que sim Serra do Cipó?, um diário de bordo feito pela nossa diretora, Eliane Leite, após viajar para lá com as suas duas filhas. 

Serra do Cipó, em Minas Gerais

4 – Passeio a cavalo

O passeio a cavalo pode ser feito em diversos locais da Serra do Cipó e com roteiros o próprio visitante pode escolher junto com o condutor – para grupos maiores, o ideal é agendar o passeio com antecedência. Uma das sugestões é a rota da Cachoeira da Farofa, que, além de levar à queda d’água, passa por uma trilha com diversos atrativos interessantes. 

5 – Cachoeiras da Serra Morena 

Agora sim falando sobre cachoeira na Serra do Cipó, que é um dos atrativos principais, uma das recomendações para visita com crianças são as Cachoeiras da Serra Morena. De carro, chega-se até o alto da serra de onde se tem uma vista incrível de suas duas quedas lindíssimas e enormes poços para banhos refrescantes. Na região da Serra Morena, também é possível fazer um passeio em caiaque duplo em rio sem correnteza; uma opção de passeio que a criançada adora.

Serra do Cipó, em Minas Gerais

6 – Lapinha da Serra e Cachoeira do Boqueirão

Ainda falando sobre cachoeira para criança na Serra do Cipó, é interessante reservar um dia da programação para visitar a Lapinha da Serra, uma bucólica comunidade incrustada entre montanhas e margeada por uma linda lagoa azul, que é também porta de entrada para a bela Cachoeira do Boqueirão. Nessa mesma região, há a possibilidade de visitar um importante sítio arqueológico, com mais de 200 pinturas rupestres.

A Adventure Club é especialista em destinos de natureza

Fale com a nossa equipe para programar uma viagem em família para a Serra do Cipó. Nossos roteiros, montados em parceria com uma equipe local, são flexíveis e podem ser adaptados de acordo com o perfil e idade de cada integrante da família. Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário

Close Menu