Skip to main content
search

Localizada na região centro-sul do continente africano e com pouco mais de 12 milhões de habitantes, a Zâmbia é um ótimo exemplo da diversidade natural que caracteriza toda a África. São paisagens lindas e que, certamente, deixam sua viagem à Zâmbia ainda mais completa e inesquecível. Destaque para as famosas e incríveis Cascatas Vitória e as muitas opções de safaris pelo país.

cataratas Vitória, Zâmbia

O que ver e fazer na Zâmbia?

Visitar a Zâmbia e não conhecer as Cascatas Vitória é como ir a Roma e não conhecer o Coliseu. O principal ponto turístico do país está localizado na cidade de Livingstone, na região sul, e encanta viajantes de todo o mundo com sua queda d´água com mais de 100 metros de altura, que totalizam mais de 540 milhões de litros de água por minuto em épocas de chuvas.

Também vale a pena visitar o Museu de Livingstone, que reúne as principais descobertas arqueológicas da região. O Museu do Ferrocarril, por sua vez, é recheado de locomotivas que contam como foi o desenvolvimento da cidade. Confira, também, a Vila Cultural Maramba e veja de perto danças típicas e espetáculos africanos bem tradicionais.

Na capital do país, Lusaka, o turista se depara com uma cidade moderna que oferece várias opções de lazer, com destaque para o Zoológico Mundawanga e para o Jardim Botânico. Para quem adora artesanato e sempre volta de viagem com pelo menos um presente na bagagem, a dica é visitar o estúdio de cerâmica Bente Lorens. Visite também o grande Mercado de Soweto para conhecer um pouco mais dos costumes e tradições do país.

Vida animal na Zâmbia

Na Reserva Lilayi, é possível encontrar diversas espécies características desta região africana, especialmente aves e antílopes. Para conferir mais da vida animal da Zâmbia, outras boas opções são o Parque Nacional Kafue — que conta com leões, búfalos, leopardos, hipopótamos e antílopes — e o Santuário de Aves de Lazy.

Na região leste da Zâmbia, a vida animal pode ser explorada em dois incríveis parques: Baixo Zambeze e Luangwa. O primeiro conta com mais de 4 mil hectares à margem do rio Zambeze, que servem de habitat para zebras, búfalos e 400 espécies de aves. O Parque Nacional Luangwa, por sua vez, é considerado um dos melhores destinos de todo o país e conta com girafas, antílopes, búfalos e outras tantas espécies de animais.

Melhor época para conhecer a Zâmbia

Existem duas estações climáticas principais na Zâmbia. A primeira é caracterizada pelo verão chuvoso, que vai de novembro a abril. No inverno, entre maio e outubro, o país entra na estação seca e também mais quente do ano. Na Zâmbia, o clima é subtropical e bem agradável se compararmos com outros países africanos, com a temperatura média na casa dos 20°C durante quase todo o ano.

Ficou com vontade de conferir de perto todos esses pontos turísticos e embarcar em uma viagem inesquecível? Então, confira os pacotes de viagem para a Zâmbia.

Deixe um comentário

Close Menu