Skip to main content
search

Localizada no estado da Bahia, mais precisamente na cidade de Cairu, a Ilha de Boipeba é um verdadeiro refúgio para quem deseja tranquilidade, sombra e água fresca. Este incrível destino turístico é vizinho da Ilha de Tinharé e faz parte de uma região de natureza rica e que vale a pena ser visitada.

Ilha de Boipeba: melhores praias desertas para visitar

Se você quer conhecer as praias desertas da Ilha de Boipeba, uma boa sugestão é começar seu passeio pela linda Tassimirim. Com piscinas naturais formadas a partir da concentração de milhares de pedras na costa, Tassimirim é um cartão-postal inesquecível e que está a apenas 10 minutos da praia da Barra, a mais movimentada da região e por onde os turistas normalmente desembarcam.

A próxima parada é em Cueira e seu mar de águas cristalinas. Fora da água, a fileira de coqueiros dá um toque ainda mais especial à praia, que possui visual paradisíaco e é uma típica “praia dos sonhos”: coqueiros, areia branca, mar de águas cristalinas e clima perfeito.

Outra praia incrível é Moreré, uma ótima opção para quem adora mergulhar e conferir de perto a vida marinha. Ali também existem bares de pescadores que preparam moquecas deliciosas e que combinam muito bem com uma tarde tranquila. Também vale a pena conhecer a praia de Bainema, que se revela após uma caminhada um pouco mais puxada de duas horas pela ilha.

Ilha de Boipeba.

O secreto paraíso da Ilha de Boipeba.

Castelhanos e Cova da Onça

Aproveite a viagem e visite também a praia de Castelhanos, que abriga embarcações que naufragaram e criaram recifes lindíssimos. Este é considerado o melhor ponto de mergulho da Ilha de Boipeba e, para chegar lá, é preciso encarar uma caminhada de três horas a partir da praia da Barra.

Um pouco mais longe (quatro horas de caminhada) está a Cova da Onça, a praia de acesso mais difícil da Ilha de Boipeba. Ali vivem muitos pescadores e a principal característica é a tonalidade mais escura das águas do mar: um reflexo da sombra dos manguezais.

Confira os pacotes de viagem para a Ilha de Boipeba que são oferecidos pela Adventure Club.

Deixe um comentário

Close Menu