Skip to main content
search

Viajar com bebê para Jericoacoara exige atenção redobrada, mas isso não significa que não é possível aproveitar diversos passeios em família

Localizada a pouco mais de 300 quilômetros de Fortaleza, Jericoacoara é uma daquelas regiões que justificam a frase “gigante pela própria natureza” do hino brasileiro. As praias com areia branca e fina, as águas calmas, as lagoas, formações rochosas, árvores em formatos diferentes… o que não falta é bom motivo para visitar Jericoacoara com bebê. Sim, você não leu errado! Cada vez mais famílias embarcam para este destino com seus filhos e filhas. E no post de hoje, aqui no blog da Adventure Club, você confere mais sobre o assunto!

Jericoacoara com bebê: o que não pode faltar e como se planejar

  • Roupas: as roupas do bebê devem ser muito escolhidas, afinal estamos falando de Jericoacoara, uma região com clima quente e com muitos dias de sol forte. Portanto, uma boa dica é pensar em roupas leves e que protegem a pele do bebê, como camisas de tecido leve e com magas compridas.
  • Chapéus, bonés e protetor solar: não dá para brincar quando o assunto é saúde, não é mesmo? Por isso, uma boa dica para quem planeja visitar Jericoacoara com bebê é não esquecer de levar chapéu e boné para o pequeno. E, claro, protetor solar indicado na mochila!
  • Melhor época para ir: evite, sempre que possível, viajar para Jericoacoara com bebê em feriados prolongados e no final de ano. A aglomeração de pessoas não é uma boa ideia para famílias com bebês e crianças pequenas, pois o risco de desgaste é maior.

3 dicas de passeios com crianças e bebês em Jericoacoara

Árvore da preguiça

Não é segredo para ninguém que a criançada adora o contato com a natureza, principalmente com uma natureza incomum, que os pequenos não veem no dia a dia. Justamente por isso, a árvore da preguiça é uma ótima opção para visitar Jericoacoara com bebê e crianças pequenas. Também é importante ressaltar que o passeio funciona muito bem para educar meninos e meninas sobre o meio ambiente e preservação.

Lagoa do paraíso

Aqui a infraestrutura é um pouco melhor do que algumas localidades de Jericoacoara, principalmente para quem viaja com crianças. A areia branca e fina certamente encantará as crianças. Vale a pena apontar que estamos falando de uma lagoa, portanto a água é doce e há uma grande área de água rasa, onde as crianças com a supervisão dos adultos podem se refrescar sem problemas.

Passeio de buggy

Outra ótima opção é realizar passeios de buggy, já que as crianças adoram a novidade e é uma boa oportunidade para conhecer diferentes pontos da região. Alguns veículos possuem teto, o que garante proteção aos bebês e crianças durante os dias mais quentes.

Redes na água

As famosas redes na água também são ideais para relaxar e se divertir com as crianças. Certamente elas vão adorar a sensação do movimento e os pés na água calma. Aproveite para registrar boas fotos em família.

Sua viagem para Jericoacoara começa aqui

A Adventure Club está ao seu lado quando o assunto é realizar a viagem dos seus sonhos para um dos destinos mais espetaculares do Brasil, para Jericoacoara. Por aqui, você conta com profissionais que realmente entendem do assunto e que são como você, apaixonados por viagem. Então, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas!

Deixe um comentário

Close Menu