Skip to main content
search

Sabe aquelas viagens que dão vontade de fazer de cada passeio um motivo para comer e experimentar alguma novidade? Selecionei os melhores restaurantes de Lima, no Peru, para você já se planejar com antecedência e provar as delícias diversificadas e espetaculares desse paraíso da gastronomia.

Por que conhecer os melhores restaurantes de Lima?

O Peru é um dos locais mais conhecidos do mundo por ser dono de uma culinária rica em sabores e estilos. O segredo da comida local está nos diversos ingredientes naturais disponíveis e na mistura de sabores que resultam em pratos de dar água na boca só de olhar.

Sempre digo que por meio do paladar é possível conhecer muito sobre uma cultura. Os povos milenares deixaram no tempero peruano a sua marca e os contemporâneos sempre buscam formas de inovar. Por isso, os estabelecimentos da região sempre estão entre os premiados mundialmente.

Ao chegar em Lima, é normal passar pela tentação de conhecer muitos restaurantes. Pensando nisso, vou indicar os meus queridinhos.

Maido

Esse, com certeza, não poderia faltar na lista dos melhores restaurantes de Lima! Em 2017, foi escolhido como o melhor da América Latina e ter esse título não é para qualquer um. Para se deliciar com os pratos do Chef Mitsuharu “Micha” Tsumura, que são praticamente uma mistura da culinária japonesa com a peruana, é necessário fazer reserva prévia e, em alguns casos, até enfrentar uma lista de espera.

Já ouvi relatos de clientes que ir à Lima e não conhecer o Maido, é uma viagem mal aproveitada. Ou seja, vale a pena conhecer! A dica é apostar no menu degustação.

Astrid y Gastón

Conhecer a casa que leva o nome do Chef e de sua esposa é uma experiência incrível. No Astrid y Gastón, as opções principais são de pratos com peixe, no entanto, frango e pato também são requisitados e conhecidos pelo sabor único que apresentam.

Começou com referência à culinária francesa, mas foi se adaptando à peruana e, com o passar do tempo, ficou marcada pela cultura local. Ir a este estabelecimento é ter a certeza de viver momentos especiais que serão lembrados com um gostinho especial.

Se você vai escolher uma opção específica ou se vai apostar no menu degustação, não importa. Qualquer escolha será positiva. Só não deixe de provar os pãezinhos do couvert, que são saborosos para abrir o apetite.

Central

Quem acredita que cada detalhe importa, vai gostar de conhecer o Central. O Chef Virgilio Martinez faz suas criações com um visual único que faz do restaurante conhecido pela beleza na apresentação de cada prato.

A preocupação com os ingredientes nativos, com a horta própria e até com a forma com que guardam os chocolates em caixas de madeira (para preservar a propriedade dos componentes), são indicadores de que a degustação é maravilhosa.

Lembro que experienciei sensações diversas. Então, se for ao Central, coma com calma para ver, sentir o cheiro, os sabores e as texturas.

Como garantir a experiência

A dica principal para quem deseja conhecer uma das opções desta lista, ou até outro famoso como o Sol y Mar, é: antecipe-se! Para evitar estresse por não ter mais mesas livres, é melhor organizar as atividades do dia e contar com a ajuda de uma agência de viagens.

Com um suporte especializado, você já terá uma reserva feita para o dia e horário que preferir. Dessa forma, fica muito mais fácil aproveitar cada passeio sem preocupações extras.

Ficou com vontade de conhecer os melhores restaurantes de Lima? Encontre no site da Adventure Club o roteiro ideal para conhecer essa cidade e viver experiências gastronômicas inesquecíveis!

Deixe um comentário

Close Menu