Skip to main content
search

Um dos mais atraentes e desejados destinos turísticos da atualidade, a Turquia se destaca por suas variadas belezas naturais e suas importantes riquezas culturais que impressionam até os turistas mais experientes.

Para começar, a longa costa turca, na costa mediterrânea, com inúmeras praias, e seu mar bastante limpo de coloração azulada faz o contraste perfeito com as areias claras, formando paisagens incríveis aos olhos dos turistas.

A capital, Istambul, é um centro urbano culturalmente muito rico e bastante característico, devido, principalmente, à sua localização estratégica: no ponto exato onde os continentes asiático e europeu se encontram, separados apenas pelo Estreito de Bósforo.

A riqueza cultural de Istambul pode ser facilmente entendida ao se reparar em sua história, uma vez que foi capital da Cristandade, sucedendo Grécia e Roma, e, logo depois, capital do Império Bizantino, ou seja: um glorioso passado que se transformou em importante centro urbano.

É também em Istambul que está localizada a magnânima Mesquita Azul, uma das grandes obras primas do país, e um dos mais importantes símbolos muçulmanos de todo o mundo.

Sua construção foi feita pelo Sultão Ahmed I, no período entre 1609-1616, e sua localização estratégica tem um objetivo bastante claro: deixar clara a sobreposição do islamismo frente ao cristianismo. Seu apelo arquitetônico a transforma, facilmente, em uma das mais belas mesquitas já construídas de todos os tempos.

Para se ter uma ideia da imponência da Mesquita Azul, sua cúpula principal chega a medir 43 metros de altura, e o seu diâmetro chega a impressionantes 23 metros de comprimento.

Santa Sofia, inaugurada pelo Imperador Justiniano, em 537, e feita para ser a Catedral oficial de Constantinopla (hoje Istambul), é também outro ponto de destaque da Turquia, e que se sobressai como uma das mais belas construções arquitetônicas de todos os tempos.

Conhecer a Turquia é também conhecer a milenar e histórica Capadócia e seus lindos encantos, como a Cidade Subterrânea, o Vale Devrent, Mustafapasa, a Chaminé de Fadas…

Imaginou você passando por todos esses pontos turísticos históricos? Veja nossos pacotes de viagem para a Turquia!

Deixe um comentário

Close Menu