Skip to main content
search

Apaixonados por natureza e esportes ao ar livre encontram na praia do Preá um cenário perfeito para viver dias completos em todos os sentidos

Uma das mais belas praias da famosa Rota das Emoções, a praia do Preá em Jericoacoara apresenta a combinação perfeita entre natureza e atrações para os apaixonados por ecoturismo. Seu nome tem origem em um vilarejo próximo, a Vila do Preá. É uma praia conhecida pelos ventos fortes e por uma natureza bem característica da região. Ficou interessado (a)? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Adventure Club!

Confira abaixo atrações próximas à praia do Preá em Jericoacoara

1 – Esportes radicais

Impossível pensar em atrações na praia do Preá em Jericoacoara e não lembrar das muitas atrações parar quem é apaixonado por esportes ao ar livre. As principais modalidades aquáticas e que crescem na preferência dos visitantes são o surf, windsurf e kitesurf, isso sem falar no skibum. Já em terra firme, as melhores pedidas são o trekking por trilhas com diferentes níveis de intensidade e também passeios de buggy.

2 – Mergulho

A vida marinha na praia do Preá também merece um destaque no post de hoje, isso porque você pode mergulhar e conferir de perto diversas espécies que ali convivem. Um verdadeiro espetáculo de cores e variedade animal que encantam até mesmo aos viajantes mais experientes.

3 –Árvore da Preguiça

Imagine só encontrar uma árvore “deitada” no meio do caminho para Jericoacoara. A árvore da preguiça tem este nome porque visualmente parece que a mesma está deitada na areia. A explicação é que a força dos ventos marítimos, ao longo de muitos e muitos anos, provocou tal crescimento curvado. Uma dica para quem gosta de tirar fotos incríveis é visitar o ponto turístico na época de cheias, isso porque pequenas lagoas são formadas ao redor da árvore. É realmente um visual deslumbrante.

4 – Lagoas

Devemos mencionar duas das principais lagoas da região, verdadeiros cartões postais: lagoa azul e lagoa do paraíso. Com águas quentes e cristalinas, ambas são um convite ao relaxamento. Ficar ali algumas horas do dia, experimentando drinks e petiscos locais, é ideal para esquecer dos problemas. Além disso, também existem passeios de jangada pelas lagoas.

5 – Pedra Furada

É exatamente isso que está pensando: existe uma pedra literalmente furada em seu centro. Um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara impressiona pelo tamanho e por esta característica tão única, resultado da força dos ventos da região. Certamente é um dos locais mais fotografados de Jericoacoara e que você também não pode perder a oportunidade de registrar a sua imagem para eternidade.

Sua próxima viagem começa aqui!

Adventure Club é uma empresa especializada em viagens para locais marcados pela natureza. Por aqui, você conta com roteiros especiais para destinos incríveis, dentro e fora do Brasil. Aliás, por falar em viagens únicas em solo brasileiro, você não pode deixar passar a oportunidade de conhecer a praia do Preá em Jericoacoara.

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas e confira todas as condições. A sua próxima viagem inesquecível começa aqui.

Deixe um comentário

Close Menu