Skip to main content
search

Você já fez uma viagem com trekking? Já pensou em caminhar por áreas naturais e pernoitar pelo caminho? Esta é uma prática que possui muitos benefícios, e vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. Existem milhares opções de trekkings disponíveis, mas, sem dúvidas, o trekking no Himalaia é uma das melhores oportunidades de ter experiências incríveis.

Veja as dicas que preparei especialmente para você!

Motivos para fazer um Trekking no Himalaia

Nada melhor do que passar dias em um destino encantador, é poder caminhar por ele e apreciar muitas belezas de perto. Aproveitei para juntar minhas lembranças e criei uma lista de motivos que vão fazer você querer arrumar as malas agora mesmo!

Maiores montanhas do mundo

O Nepal conta com oito das 14 montanhas com mais de oito mil metros de altitude no mundo. Só isso já seria razão suficiente para conhecer. A chance de fazer um trekking no Himalaia com vista para as maiores montanhas do mundo não dá para perder, não é verdade?

Caminhar pelas montanhas apreciando picos como o Annapurna, Dhaulagiri e até o Everest — todos cobertos de neve — é uma daquelas cenas de filme!

As vilas do Himalaia

Poder ir parando cada dia em uma vilazinha diferente nas montanhas, é uma experiência a parte. Ver os moradores sempre com um sorriso no rosto e prontos para ajudar a todos que por ali passam, é marcante! Mesmo tendo que enfrentar as dificuldades de acesso por residirem ali, a alegria é algo sempre presente naquelas pessoas.

Paisagens lindas nas florestas do Himalaia

O Himalaia é repleto de florestas incríveis, dignas de filmes e contos de fada. Sabe aquelas florestas com pedras e árvores cobertas pelo musgo da natureza? São diferentes tipos de plantas e árvores de diversos tamanhos com lindas cachoeiras pelo caminho. É simplesmente uma das experiências incríveis que o trekking no Himalaia proporciona!

Se desconectar de tudo

Hoje em dia isso é mais difícil do que parece. Mesmo que você queira, é complicado evitar a tecnologia. Mas não é só desse tipo de conexão que estou falando.

Durante o trekking no Himalaia você estará em um mundo novo que exige concentração em muitos momentos e que oferece paisagens que você nunca viu antes! Isso ajuda a esquecer os problemas e se reconectar com seu interior!

Planeje sua viagem!

Já pensou em fazer um trekking no Himalaia com direito à guia brasileiro? Os pernoites são em lodges nas vilas existentes no percurso e toda expedição conta com o apoio para logística de alimentação, transporte, carregadores e taxas, além das dicas técnicas presenciais do guia que estará acompanhando essa jornada.

Acredito que depois destes motivos não restam dúvidas que fazer um trekking no Himalaia é um experiência inesquecível, não é verdade? Se você se interessou, tenho certeza que irá adorar esse pacote de viagem da Adventure!

Deixe um comentário

Close Menu