Trekking no Himalaia para Iniciantes com Guia Brasileiro

Permânencia 11 Dias
Período 17 nov 2018
Detalhes inicio
Saída: 17/11/2018
Valores Incluem: Parte Terrestre (Consulte Parte Aérea)
A partir de: U$ 2.750,00 Solicitar Cotação

Você já fez uma viagem de trekking? Sabe o que diferencia “trekking” de uma caminhada? Os pernoites. Fazer trekking significa cobrir longas distâncias caminhando em áreas naturais e pernoitando pelo caminho. Esta prática vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. O brasileiro também vai descobrindo os benefícios de caminhar durante alguns dias, deixando os problemas e a rotina de lado, para reorganizar suas prioridades pessoais enquanto observa e absorve belas paisagens e diferentes hábitos culturais.

Existem milhares de opções de trekkings mundo afora, mas é na maior cadeia de montanhas do planeta que se encontra o principal palco para quem quer viver esta experiência. Apresentamos abaixo um itinerário pensado para iniciantes. Um roteiro pelo Nepal com 5 dias caminhando pelo himalaia em altitudes mais baixas para evitar o desconforto de aclimatação. Os pernoites são em lodges nas vilas existentes no percurso e toda a expedição conta com apoio para logística de alimentação, transporte, carregadores e taxas, além das dicas técnicas presenciais do guia especialista que estará acompanhando esta jornada.

17.Novembro – KATHMANDU (1.400) – Pernoite em Kathmandu.
18.Novembro – KATHMANDU (C) – Visita ao Monastério Swoyambunath, Durbar Square e Patan. Pernoite em Kathmandu.
19.Novembro – KATHMANDU – NAGARKOT (2.175) (C) – Visita à Stupa Bodhnath e ao templo de Pashupatinath. Pernoite em Nagarkot.
20.Novembro – NAGARKOT – BHAKTAPUR – KATHMANDU (1.400) (C) – Visita à Bhaktapur. Pernoite em Kathmandu.
21.Novembro – KATHMANDU – POKHARA (1.400) (C) – Pernoite em Pokhara.
22.Novembro – POKHARA – TIKHEDHUNGA (1.577) (C, A, J) – Pernoite em Lodge em Tikhedhunga.
23.Novembro – TIKHEDHUNGA – GHOREPANI (2.855) (C, A, J) – Pernoite em Lodge em Ghorepani.
24.Novembro – GHOREPANI – POON HILL – TADAPANI (2.680) (C, A, J) – Pernoite em Lodge em Tadapani.
25.Novembro – TADAPANI – JHINU DANDA (HOT SPRINGS) (C, A, J) – Pernoite em Lodge em Jhinu Danda.
26.Novembro – JHINU DANDA – BIRETHANTI – POKHARA (C, A, J) – Pernoite em Pokhara.
27.Novembro – POKHARA / KATHMANDU (C) – Voo Pokhara / Kathmandu. Pernoite em Kathmandu.
28.Novembro – KATHMANDU (C)

  • nepal_3
  • nepal_6
  • nepal_1
  • himalayas-nepal_8

DIA

17.Novembro - KATHMANDU (1.400)

Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. Pernoite em Kathmandu.

* Kathmandu – Cidade onde se localiza o mais importante aeroporto do Nepal. Esse vale é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1979 e principal ponto turístico do país.

18.Novembro – KATHMANDU (C) – Visita ao principal monastério budista do Nepal, Swoyambunath e à Durbar Square. Continuação para visita ao vilarejo de Patan. Pernoite em Kathmandu.

* Monastério Swoyambunath – Principal monastério budista do Nepal. O Templo fica no topo de uma colina, sob a proteção do olhar de Buda, oferece um típico visual da cidade recheada de bandeirolas de oração.

* Durbar Square – Praça do antigo Palácio Real, que apresenta um lindo conjunto arquitetônico.

* Patan – Antigo reino vizinho, que hoje, após a unificação dos reinos, faz parte do que chamamos de Grande Kathmandu.


DIA

19.Novembro - KATHMANDU - NAGARKOT (2.175) (C)

Visita aos principais atrativos de Kathmandu como a Stupa Bodhnath e o templo de Pashupatinath. Traslado (32km) à Nagarkot. Pernoite em Nagarkot.

* Stupa Bodhnath – A maior stupa – templo budista – do Nepal e uma das maiores do mundo.

* Templo Pashupatinah – Templo hindu de maior importância no Nepal e também um dos mais importantes templos ao Deus Shiva, atraindo milhares de devotos.

* Nagarkot – Pequena vila no centro do Nepal conhecida pelas fantásticas vistas dos Himalayas, incluindo o Monte Everest que é especialmente impactante ao nascer e ao por do sol.

Incluso: Café da manhã

DIA

20.Novembro - NAGARKOT - BHAKTAPUR - KATHMANDU (1.400) (C)

Traslado de retorno à Kathmandu com parada para visita à Bhaktapur durante o trajeto. Pernoite em Kathmandu.

* Bhaktapur – Considerado um centro histórico importante que guarda segredos sobre a história do Nepal. É uma cidade situada a 14,5Km (aproximadamente 30 minutos de viagem) de Kathmandu que até a unificação do Nepal (séc. 18) era um reino independente. Das cidades do vale é a mais medieval, e explorar suas ruelas estreitas e sua lindíssima Durbar Square é uma experiência inesquecível.

Incluso: Café da manhã

DIA

21.Novembro - KATHMANDU - POKHARA (1.400) (C)

Após café da manhã seguiremos rumo à Pokhara, segunda maior cidade do Nepal. Percorreremos 198km (aproximadamente 6h de viagem em ônibus turístico) por terra. Pokhara é uma pequena cidade no Nepal de onde se iniciam os trekkings com destino ao Himalaia. Acomodação e pernoite em Pokhara.

* Pokhara – Capital da Região Oeste do Nepal. Se localiza a 198Km a oeste de Kathmandu, e é considerada a terceira mais populosa cidade do Nepal. Cercada por montanhas por todos os lados e brindada por um enorme lago, é impossível não se apaixonar por Pokhara! Não apenas por sua beleza, por sua paz, mas pela tradição e graciosidade de seu povo, em grande parte tibetano, que embora tão próximo da Índia, possui uma cultura muito diferenciada.

Incluso: Café da manhã

DIA

22.Novembro - POKHARA - TIKHEDHUNGA (1.577) (C, A, J)

Após o café da manhã partiremos em transporte terrestre com duração de 2 horas até o vilarejo de Birethanti, de onde iniciaremos nosso trekking. Este primeiro dia é tranquilo com um percurso de 3 a 4 horas de caminhada, aproximadamente. Pernoite em Lodge em Tikhedhunga.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

23.Novembro - TIKHEDHUNGA - GHOREPANI (2.855) (C, A, J)

Hoje o dia será de caminhadas bastante puxadas. A partir de Tikhedhunga a trilha segue bastante acentuada com destino a Ulleri, um vilarejo sherpa a 2070 mts. A partir daí a subida fica mais amena e com belos visuais da floresta de Rhododendron, passando pelos vilarejos de Bahunthanti e Nayathanti. Mais algumas horas de caminhada e chegaremos em Ghorepani, nosso destino final de hoje. Ao total teremos caminhado em torno de 8 horas. Pernoite em Lodge em Ghorepani.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

4.Novembro - GHOREPANI - POON HILL - TADAPANI (2.680) (C, A, J)

Hoje acordaremos bem cedo e subiremos por uma hora, até Poon Hill (3.210), montanha que oferece um dos melhores visuais da cordilheira do Himalaia. Durante quase uma hora iremos nos emocionar com o maravilhoso amanhecer sobre o topo do mundo. Caminharemos de volta para Ghorepani e de lá para Tadapani em uma caminhada de aproximadamente 06 horas por uma crista com lindas vistas do Annapurna South e Hinchuli. Chegada e pernoite em Lodge em Tadapani.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

25.Novembro - TADAPANI - JHINU DANDA (HOT SPRINGS) (C, A, J)

Hoje caminharemos em torno de 04 horas até o vilarejo de Jhinu danda, onde existem as piscinas termais para um merecido descanso.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar

DIA

26.Novembro - JHINU DANDA - BIRETHANTI - POKHARA (C, A, J)

Após o café da manhã daremos início ao trecho final do nosso trekking. Será uma caminhada de aproximadamente 5 horas em declive até a chegada em Birethanti, onde um carro nos estará aguardando para retornarmos para Pokhara. Chegada, acomodação e tarde livre para um merecido descanso! Pernoite em Pokhara.

Incluso: Café da manhãAlmoçoJantar
10º
DIA

27.Novembro - POKHARA / KATHMANDU (C)

Café da manhã e em horário apropriado traslado para o aeroporto, neste dia procuramos embarcar no voo mais cedo para Kathmandu. Na chegada faremos um transfer ao Hotel e o dia será livre para possíveis atividades e descanso. Pernoite.

Incluso: Café da manhã
11º
DIA

28.Novembro - KATHMANDU (C)

Café da manhã e tempo livre para últimas compras e passeios pela cidade. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto para embarque de retorno.

SUGESTÃO: Aventurar-se no “mountain flight”, voo de 50 minutos de duração que proporciona uma vista magnífica do Monte Everest e das demais montanhas da região. O voo está sujeito a condições climáticas e, portanto a reserva e deste passeio deve ser realizada localmente.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Incluso: Café da manhã

VALORES POR PESSOA EM DÓLAR

Hospedagem Quádruplo Triplo Duplo Single CHD Validade
Conforme roteiro - - 2.750,00 3.070,00 - 17.11.2018

 

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (8)

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

O que inclui:
– em Kathmandu, traslados privativos compartilhados para todos os clientes com acompanhamento de motorista falando língua inglesa;
– hospedagem com café da manhã, em Kathmandu, Nagarkot e Pokhara;
– 5 dias e 4 noites de trekking com acompanhamento de guias e carregadores (máximo 10kg por pessoa) e acomodação em Lodges em quartos compartidos com pensão completa;
– Acompanhamento de guia brasileiro (para grupo a partir de 4 pessoas)
– todos os passeios citados em serviço privativo compartilhado para todos os clientes, com acompanhamento de guia falando a língua inglesa, taxas e transporte quando necessário;
– aéreo Pokhara / Kathmandu (em caso de alteração do voo por condições climáticas impossibilitando o embarque na data confirmada o valor para remarcação é de aproximadamente U$50,00 por pessoa por dia);
– trekking Permit;
– seguro viagem.

Não inclui:
– Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
– taxa do visto para o Nepal (US$ 25) de acordo com a permanência, a ser pago no aeroporto do Nepal);
– saco de dormir (de, ao menos, -5º) estão disponíveis para locação localmente ao custo médio de US$ 1 por dia;
– banho quente nos lodges de montanha – (em torno de U$10,00 por pessoa por banho, a ser pago localmente nos lodge onde houver essa possibilidade);
– refeições e bebidas não mencionadas;
– atividades opcionais;
– gorjetas e despesas pessoais;
– qualquer outro item não mencionado como incluído.

Hospedagem:KATHMANDU:
Hotel Holy Himalaya (standard) – www.holyhimalaya.com
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

NAGARKOT:
Club Himalaya (standard) – www.clubhimalaya.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

POKHARA:
Temple Tree Resort Pokhara (standard) – www.templetreenepal.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Durante o trekking dormiremos em Lodges de Montanha sem banheiro privativo, dividindo o quarto com mais uma pessoa.

Transporte:

Trecho aéreo Pokhara / Kathmandu, com Cias Aéreas Locais.
*Franquia: 01 bagagem com 15 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.
Bagagem excedente pode ser deixada em Kathmandu.
É possível fazer o trecho Kathmandu / Pokhara com um voo de 45 minutos. Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais.

Seguro:
Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50.

Informações Úteis:
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Visto: o visto (de múltiplas entradas) para o Nepal é obtido somente no aeroporto de Kathmandu, com validade de 15, 30 ou 90 dias. As taxas variam conforme a permanência no país: US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 respectivamente (valor aproximado – recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento). É necessária, também, uma foto de tamanho equivalente à do passaporte.
É possível, ainda, aplicar para o visto online através do link www.online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. Essa ferramenta não emite o visto, apenas permite preencher o formulário e inserir a foto digital. Será gerado um recibo com número de referência que deve ser impresso e apresentado na imigração juntamente com o pagamento da taxa e o passaporte. A aplicação deve ser feita em, no máximo, 15 dias antes da chegada ao país. Depois disso, a aplicação é apagada do sistema.
Para emissão do trekking permit são necessárias 3 fotos 3×4. Leve-as com você na viagem.
***Não nos responsabilizamos pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Você também pode gostar