Skip to main content
search

Místico, encantador, surpreendente e incomparável: assim é o Peru, a “Terra dos Incas”. Um país mágico, com paisagens naturais e construções arquitetônicas de tirar o fôlego, uma das melhores gastronomias do mundo, geografia privilegiada, cultura e história sem igual, povo acolhedor e atrações para todos os perfis de viajantes. 

Por que o Peru é considerado um país místico?

Conheça o Peru e as principais características do país

A começar pela sua capital, Lima, uma mistura perfeita entre passado e modernidade, já é fácil entender tamanha diversidade do país. A cidade abriga a coleção de arte pré-colombiana que traça toda a história das civilizações antigas do Peru, alguns dos restaurantes mais renomados do mundo, belíssimas praias, bairros boêmios e ainda fica localizada não muito distante de uma atração peruana imperdível: Huacachina.

Huacachina, o único oásis no Peru e em toda a América do Sul, é uma pequena aldeia escondida no meio do deserto. Em seu interior, há um lago cercado por palmeiras, que faz de sua paisagem um verdadeiro espetáculo. Mesmo antes de ser apontado como um importante destino turístico, o local já era muito apreciado entre os moradores locais, que acreditavam que o lago tinha propriedades terapêuticas. 

Procurando pacote de viagem para o Peru? A Adventure Club pode te ajudar!

Outro tesouro que todo mundo deve conhecer em uma viagem para o Peru é o Lago Titicaca — situado na fronteira com a Bolívia —, um dos maiores lagos da América do Sul e o curso d’água navegável mais alto do mundo: está a 3800 metros sobre o nível do mar.

Lago Titica no Peru, suas maravilhosas características

A região onde fica o lago traz uma cultura muito antiga e totalmente preservada por seus habitantes. A totora, uma planta endêmica da região usada para a confecção de casas, barcos, ilhas, medicamentos e até mesmo para a alimentação da população nativa, faz parte da cultura local desde muito tempo. 

Visitar essa região do Peru é mais um passo da caminhada em meio a histórias, curiosidades e mistérios. Diz a lenda que foi das águas do Lago Titicaca, por ordem do Deus Sol, que nasceu o primeiro Inca para começar o grande Império. Por essa e outras tantas razões, o local tem um papel muito importante na cultura do país.

Machu Picchu – A cidade perdida dos Incas

O Peru é um lugar fabuloso, com atrações e construções que remetem ao misticismo em seus mais variados aspectos. Porém, se existe uma razão principal para que o destino seja reconhecido dessa forma, esse motivo, sem dúvidas, é Machu Picchu

Machu Picchu, as extraordinária cidade perdida dos Incas no Peru

Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco e uma das 7 Maravilhas do Mundo, Machu Picchu é a atração mais aguardada e visitada do Peru. Sua beleza arquitetônica e natural, bem como os mistérios que ainda hoje existem por trás da sua formação, atraem turistas, estudiosos e aventureiros do mundo inteiro. 

Alguns historiadores acreditam que Machu Picchu era um local secreto para cultos, já outros defendem que a região era um lugar voltado a estudos de astronomia e técnicas agrícolas. Antes, Machu Picchu também já havia sido apontada como uma fortaleza militar.

Ao que tudo indica, sua construção foi realizada por volta dos anos 1450, porém somente em 1911 o local foi apresentado ao mundo pelo arqueólogo americano Hiram Bingham. Ou seja, durante muito tempo, o complexo permaneceu escondido nas montanhas, acessível apenas para alguns habitantes locais.

Ainda em relação à sua formação, este é o fato de Machu Picchu que mais intriga historiadores: a cidadela foi construída no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, com pedras que chegam a até 20 toneladas. Além disso, engenheiros acreditam que haja profundas fundações subterrâneas para sustentar partes dessa construção. 

Machu Picchu é uma das 7 Maravilhas do Mundo

Mas, afinal, como um povo tão antigo tinha tamanho conhecimento para realizar obras tão complexas? Como foi possível erguer um sítio arquitetônico tão imponente como esse sem o uso de máquinas? Bem, esses são alguns dos questionamentos que fazem de Machu Picchu e do Peru um destino místico, singular e fascinante! 

Nós não temos todas as respostas, mas temos os melhores pacotes de viagem para o Peru!

Viajar para o Peru é uma experiência única e transformadora. Sua história, cultura, arte, gastronomia, construções e paisagens são motivo de muito orgulho para seu povo e curiosidade e interesse entre viajantes do mundo todo. Venha conhecer os nossos roteiros e embarcar em uma experiência cheia de energia e belezas indescritíveis.

Deixe um comentário

Close Menu