http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 5573-4142
Antes de Viajar / Blog

Por que levar Óleos Essenciais na mala de viagem?

out, 14

Utilizados na Aromaterapia, os óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis encontrados e extraídos de sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas por diferentes métodos de extração, sendo o mais comum a destilação por arraste a vapor. 

Além de trazerem benefícios às próprias plantas, os óleos essenciais têm sido usados no tratamento de enfermidades há milhares de anos. São inúmeros os benefícios que proporcionam para a saúde física, emocional e mental, como alívio de dores, controle de ansiedade e combate à insônia.

De que forma usar os óleos essenciais?

Há diferentes formas de usar os óleos essenciais – uso tópico, inalação e uso interno – que variam de acordo com o objetivo terapêutico e o óleo essencial utilizado. Para a aplicação tópica, por exemplo, o óleo essencial pode ser aplicado puro no local, mas nunca um óleo essencial dermo cáustico, como o orégano, por exemplo, pois pode causar danos à pele.

Para se beneficiar dos óleos essenciais por inalação, técnica poderosa para tratar desordens como sinusite, rinite e bronquite, os métodos mais comuns são difusão, inalação direta ou uso de um tecido umedecido com o óleo essencial. Nesses casos, é importante ter cuidado com o excesso de estimulação olfativa: recomenda-se fazer intervalos sem cheiros para que o olfato se renove.

Já pelo uso interno, somente óleos essenciais 100% puros, naturais e completos podem ser usados e em dosagens muito baixas. O processo de ingerir ou internalizar um óleo essencial no corpo pode ser por diferentes maneiras, como sublingual, em colher, cápsulas, bebidas e culinária. Importante atentar-se à marca escolhida para garantir que sejam óleos realmente puros e naturais.  

Experimente os benefícios dos óleos essenciais nas suas viagens

Cada óleo oferece uma gama de benefícios, seja individualmente ou em misturas – os chamados blends. Por isso, podem ser muito úteis em diversas situações em nossas viagens, seja para garantir uma boa noite de sono, aumentar a energia ou até mesmo combater o mal-estar aéreo. Siga estas dicas e monte o seu kit-viagem!

Óleo Essencial Balance | Para controlar a ansiedade ou o medo do voo
Aplique de uma a três gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele na área desejada – nos punhos ou no pescoço, por exemplo. 

Óleo Essencial de Limão | Para ajudar na digestão e na diminuição da retenção de líquido
Faça uma leve massagem no abdômen com umas duas gotas do óleo de limão diluídas em óleo de coco fracionado. Em seguida, faça uma compressa quente na região. 

Óleo Essencial de Lavanda | Para um efeito calmante e noites bem dormidas
Basta pingar algumas gotas do óleo essencial na fronha para ter um contato próximo com o cheiro durante toda a noite e sentir os efeitos tranquilizantes da lavanda. 

Óleo Essencial Peppermint | Para uma função digestiva e respiratória saudável
Coloque de três a quatro gotas do óleo em um aromatizador elétrico no ambiente em que for ficar por um tempo para usufruir dessa energia revigorante.  

Os óleos essenciais são excelentes companheiros para viagens! Você já usou algum desses? Como foi a sua experiência?

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    Fale por Whatsapp