Pontos Turísticos

Zoológicos Fechados? Conheça 5 lugares para conhecer na Costa Rica

jul, 08

Responsável por abrigar uma das maiores concentrações de biodiversidade do mundo, a Costa Rica anunciou que vai fechar seus dois zoológicos estatais e transformá-los em parques naturais. Essa decisão foi tomada para que nenhum dos animais permanecesse em cativeiro. A proposta inicial era fechar os zoológicos até 2014, libertando os animais enjaulados e criando novos parques naturais.

Mesmo com os zoológicos fechados, existem diversos atrativos turísticos que fazem valer a pena uma viagem até a Costa Rica. Saiba quais são a seguir:

5 lugares para conhecer na Costa Rica

Praias

istock.com / Simon Dannhauer Banhado pelo mar do Caribe, as praias costa-riquenhas deixam a viagem ainda mais inesquecível.

Localizada na América Central, a Costa Rica tem o privilégio de ser banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico. Com águas de todas as cores e praias incríveis, vale a pena conhecer pontos como a Praia Negra, Avellanas, Praia Manuel Antonio, Montezuma, Praia Flamingo e a Ilha do Coco.

Vulcões

istock.com / lightphoto Na Costa Rica é possível ficar frente a frente com vulcões.

A Costa Rica tem vulcões que podem ser vistos de perto e até escalados. Os destaques ficam por conta do Poas, que fica bem perto da capital e conta um lago cercado por paredões formados por lava petrificada, e para o Arenal.

Compras em Sarchi

O Vilarejo Sarchi é famoso por ter criado um dos símbolos costa riquinhos: as carretas, que antigamente transportavam as sacas de café e hoje se tornaram objeto decorativo do local, ganhando vida com suas cores vibrantes. Em Sarchi, os turistas encontram diversas lojas de artigos decorativos e produtos artesanais, além de deliciosos cafés da região.

Cavernas de Barra Honda

O Parque Barra Honda abriga diversas cavernas, mas apenas uma pode ser visitada: a Terciopelo, onde os turistas podem descer por descida de 20 metros e explorar os mistérios da região.

Sky Tram

istock.com / tzooka O passeio no Sky Tram, é a oportunidade dos visitantes de conhecer um pouco mais sobre a fauna e a flora do país.

O Sky Tram é um bondinho que transporta os passageiros em um percurso de 1600 metros através da floresta tropical. O passeio é acompanhado por um guia que vai explicando um pouco sobre as características da flora e fauna da região.

Quer desfrutar de todas essas atrações e ter ótimos momentos para guardar na memória? A Adventure Club conta com pacotes de viagem para a Costa Rica.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *