Skip to main content
search

A Patagônia é um lugar especial no mundo, com clima e paisagem muito particulares. Viajar para este destino é sempre uma experiência inesquecível. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecê-la, não sabe o que está perdendo! Por isso, separei duas vistas que provam porque você precisa conhecer a Patagônia. Vem comigo!

Conheça a elegante El Calafate

El Calafate é uma cidade pequena e simpática que se tornou um ótimo “hub” de entrada para conhecer a Patagônia, mas que conseguiu crescer sem perder a ternura – nem o charme de cidade serrana que a gente sente logo ao chegar lá.

O lugar conta com vários hotéis charmosos para todos os estilos e bolsos: desde confortáveis albergues de aventureiros a hotéis de primeira linha — charmosos e românticos, com vista para o lago e as montanhas da região. A vista é linda e vale muito a pena!

El Calafate, Patagônia Argentina

A região central da vila de El Calafate tem também um comércio simpático e que atende muito bem à demanda, com restaurantes deliciosos, lojas de roupas de frio — para quem estiver desprevenido — e de vinhos, chocolates, sorvetes e, claro, o famoso doce de leite argentino.

Uma curiosidade é que “Calafate” é o nome de uma frutinha muito comum nos arbustos da região, e que se parece com um mirtilo. Por isso, quando estiver lá, sugiro que não esqueça de experimentar as geleias de calafate ou os sorvetes feitos com a fruta.

Faça os melhores passeios em Ushuaia

Embora seja uma cidade pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes, Ushuaia tem vários passeios para fazer, além de bons restaurantes, locais para compras, cassinos, etc. Para aproveitar com calma tudo aquilo que o lugar oferece, minha dica é ficar entre quatro ou cinco dias na cidade.

Atividades ao ar livre são o forte da cidade. Mesmo que o tempo esteja fechado, não desanime, pule da cama e corra para agitar o seu dia! Ushuaia é um lugar mais diurno do que noturno. À noite, a cidade é fraca para quem curte baladas, embora exista um pub chamado Dublin que é o point do lugar para quem quer beber, se divertir e fazer amizades.

Ushuaia, Argentina

Se você não é de agito, deixe a noite para descansar com programas mais leves, como caminhar, fazer umas comprinhas ou jantar em um dos ótimos restaurantes da cidade. De qualquer maneira, existem várias opções para aproveitar!

Gostou das dicas? Tenho certeza que agora você ficou curioso para conhecer a Patagônia. Por isso, aproveite esse pacote de viagem incrível da Adventure Club e tenha experiências inesquecíveis!

Deixe um comentário

Close Menu