Skip to main content
search
rio azuis

O Rio Azuis é o menor rio de toda a América Latina e o terceiro menor do mundo.

Conhecido como “o menor rio do mundo”, Rio Azuis fica localizado no município de Taguatinga, no Tocantins. Com apenas 147 metros de extensão, este rio na verdade é o menor da América Latina, ficando na terceira posição entre menores do mundo.

Apesar das dimensões reduzidas, o Rio Azuis é grande em beleza: com águas transparentes e pedras diversificadas no solo, este rio apresenta uma incrível coloração azul-esverdeada, capaz de encantar turistas de todas as idades.

O que fazer no Rio Azuis?

Toda a beleza desse diminuto rio é um convite aos turistas, especialmente em dias mais quentes. Para quem deseja conhecer o local, a boa notícia é que existe há uma infraestrutura completa e planejada para que os turistas aproveitem todos os 147 metros do Rio Azuis. Há, ainda, diversos poços que garantem momentos de descontração e relaxamento para todo mundo.

Rio Azuis

Com apenas 147 metros de extensão, o Rio Azuis possui incrível coloração azul-esverdeada.

O Rio Azuis é cercado por vegetação nativa, perfeito para quem gosta de apreciar a natureza e nadar em meio aos peixes. Trata-se de um excelente programa para famílias, casais e fãs de ecoturismo. A entrada no rio é gratuita, aproveite!

Ficou interessado em conhecer este curioso paraíso? Então confira nossos pacotes de viagem para o Tocantins.

2 Comentários

Deixe um comentário

Close Menu