Skip to main content
search

Quem ama viajar aproveita até mesmo aqueles períodos curtos, como finais de semana prolongados e feriados para conhecer novos locais, não é mesmo? Pensando em ajudar você nessa missão de desbravar nosso país, listei alguns ótimos lugares para viajar no Brasil em pequenos intervalos de tempo. Veja a seguir!

Como escolher os melhores lugares para viajar no Brasil?

O território nacional é repleto de estados incríveis e com riquezas naturais que precisam ser conhecidas. Pode parecer desafiador escolher, mas minhas dicas para ajudar a selecionar são:

  • liste aqueles destinos que sempre quis conhecer;
  • avalie o período em que estará livre e o clima destes lugares na época que deseja ir;
  • pondere se as atividades que deseja praticar podem ser realizadas em tais locais.

Se você não tem uma lista de cidades e estados em mente para começar a pesquisar, não se preocupe. Preparei dicas e fiz relatos das minhas viagens no blog da Adventure Club para ajudar você a escolher os seus preferidos!

Hoje, quero deixar algumas indicações de locais em estados variados:

Jericoacoara

O paraíso existe e está no Ceará! Jericoacoara, também conhecida por “Jeri’ é um dos destinos mais lindos do nosso país e, segundo alguns apaixonados por praias, do mundo!

Você pode aproveitar o feriado do dia do trabalho e conhecer Jericoacoara de perto, apreciar a beleza das águas claras, dunas e céu que, juntos, parecem uma pintura feita à mão. Que tal passeios de buggy, fotos na Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e na tão famosa Pedra Furada?

Sem contar que tirar aquele descanso em uma rede dentro d’água e ver o tempo passar sem preocupação pode ser um dos pontos mais relaxantes da sua viagem!

Mato Grosso do Sul

Se ainda não havia cogitado passar os feriados de 2019 no Mato Grosso do Sul, precisa conhecer as possibilidades da região! Você pode ir ao centro-oeste do Brasil e visitar Bonito. Lá, poderá fazer mergulhos, caminhadas e passeios diversos por locais tão lindos como a Gruta de São Miguel, Gruta do Lago Azul, Rio da Prata e Buraco das Araras.

Outra boa opção é o Pantanal Barra Mansa e a fazenda da região. Lá você encontra um recanto especial às margens do Rio Negro. Planeje sua viagem e desfrute de caminhadas em trilhas, cavalgadas, safári em veículo 4×4, passeios de barco motorizado, canoagem e pesca esportiva.

Goiás

Amantes da natureza precisam conhecer a Chapada dos Veadeiros e passar algum dos feriados do ano em Goiás. O local é energizante e tem umas das vistas mais belas do nosso país.

Lembro de ser um dos destinos que mais me incentivaram a buscar por uma maior conexão interior e com o meio ambiente. Você conhecerá o Vale do Macaquinho, a cachoeira do Garimpão, as Cataratas do Rio dos Couros, o Vale da Lua e muito mais!

Conte com toda a personalização que você merece!

Se deseja montar um roteiro completamente personalizado, a boa notícia é que, além de juntar minhas dicas deste artigo, pode entrar em contato com a Adventure Club e garantir o melhor suporte para sua viagem, do começo ao fim!

Deixe um comentário

Close Menu