Pontos Turísticos

Maldivas: dicas para aproveitar ao máximo esse paraíso

jun, 30

Embora muitos destinos turísticos sejam considerados paraísos, poucos são os que conseguem concentrar tantos atributos naturais como a República das Maldivas.

Este pequeno país, localizado ao sul do continente asiático, é composto por nada menos que 1196 ilhas agrupadas em 26 atóis. Como resultado dessa composição, as Maldivas apresentam incontáveis praias exuberantes, com areias brancas, mar azul cristalino e clima quente o ano inteiro.

Flickr.com / MattJP
As Ilhas Maldivas possuem incontáveis praias com areia branca e mar azul cristalino.

Por conta dessa paisagem, o país é totalmente voltado para o turismo, e possui ótima infra-estrutura e considerável quantidade de hotéis, resorts, spas e restaurantes. Além disso, existem opções de passeio e atrações para todos os gostos e estilos.

Para os fãs de esporte, por exemplo, as paisagens aquáticas e a riquíssima fauna marinha tornam as Maldivas um lugar perfeito para o mergulho, que pode ser praticado tanto no Atol Sul como no Atol Norte da capital Male. Quem gosta de surf e suas variações — como windsurf ou kitesurf — também pode se aventurar pelas águas do arquipélago.

Flickr.com / César García Pont O país é totalmente voltado para o turismo, e oferece passeios para todos os gostos.

No caso dos turistas que desejam explorar melhor as inúmeras ilhas que compõem o país, a dica realizar passeios de barco até os locais desabitados e totalmente selvagens e paradisíacos. Há inúmeras trilhas que podem ser exploradas, bem como cidadezinhas simples e pequenas aldeias.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *