http://Logo%20Adventure%20Club Adventure Club
+55 11 4750-2537
Pontos Turísticos

Conheça a região da Vila de São Jorge em Chapada dos Veadeiros e porquê visitá-la

jul, 13

Localizado em Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Próximo à entrada do parque, os visitantes já podem desfrutar das maravilhas da região no Distrito de Alto Paraíso de Goiás, também conhecido como Vila de São Jorge.

Com cerca de 700 habitantes, a vila tem infraestrutura completa, com guias, pousadas, alojamentos, lojas de artesanato e restaurantes para os turistas. Sua origem remonta aos antigos garimpos de cristal, mas a região oferece atrações turísticas que vão muito além do legado do comércio de pedras preciosas.

Para quem gosta de trilhas, existem opções que podem ser percorridas a pé ou de carro, desfrutando da paisagem típica do cerrado até chegar às cachoeiras. A vila fica entre dois vales: o do rio Preto e do rio São Miguel, o que explica a beleza única de seus atrativos turísticos.

Um dos destinos favoritos de quem visita o distrito é o Vale da Lua. Formado há 600 milhões de anos, este local é repleto de formações rochosas que foram esculpidas pelas corredeiras do rio São Miguel, resultando em uma paisagem que lembra as crateras lunares. Piscinas naturais entre as grutas e fendas complementam esse curioso local.

Todos os anos, a Vila de São Jorge recebe o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, um festival cultural realizado no mês de julho e que celebra a cultura típica do cerrado.

Para quem gosta de história, as construções simples, datadas da década de 1950, encantam pelo ar interiorano. Já os amantes de astronomia podem aproveitar o céu límpido para observar as estrelas e a lua.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode gostar de ler

    O Pantanal pede socorro

    Onças-pintadas lutam para sobreviver Apesar de terem sido extintas em diversas áreas do território brasileiro, as...

    Fale por Whatsapp