Pontos Turísticos

Conheça a região da Vila de São Jorge em Chapada dos Veadeiros e porquê visitá-la

jul, 13

Localizado em Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Próximo à entrada do parque, os visitantes já podem desfrutar das maravilhas da região no Distrito de Alto Paraíso de Goiás, também conhecido como Vila de São Jorge.

flickr.com / Ana Paula Hirama A Vila de São Jorge é uma região recheada de trilhas e belissímas cachoeiras.

Com cerca de 700 habitantes, a vila tem infraestrutura completa, com guias, pousadas, alojamentos, lojas de artesanato e restaurantes para os turistas. Sua origem remonta aos antigos garimpos de cristal, mas a região oferece atrações turísticas que vão muito além do legado do comércio de pedras preciosas.

Para quem gosta de trilhas, existem opções que podem ser percorridas a pé ou de carro, desfrutando da paisagem típica do cerrado até chegar às cachoeiras. A vila fica entre dois vales: o do rio Preto e do rio São Miguel, o que explica a beleza única de seus atrativos turísticos.

Um dos destinos favoritos de quem visita o distrito é o Vale da Lua. Formado há 600 milhões de anos, este local é repleto de formações rochosas que foram esculpidas pelas corredeiras do rio São Miguel, resultando em uma paisagem que lembra as crateras lunares. Piscinas naturais entre as grutas e fendas complementam esse curioso local.

flickr.com / Gus Valentim O Vale da Lua, um local cheio de formações rochosas que foram esculpidas pelas corredeiras do rio São Miguel.

Todos os anos, a Vila de São Jorge recebe o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, um festival cultural realizado no mês de julho e que celebra a cultura típica do cerrado.

Para quem gosta de história, as construções simples, datadas da década de 1950, encantam pelo ar interiorano. Já os amantes de astronomia podem aproveitar o céu límpido para observar as estrelas e a lua.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *