Pontos Turísticos

Atacama: passeios imperdíveis no deserto mais seco e árido do mundo

ago, 06

Localizado na região norte do Chile, o deserto do Atacama tem aproximadamente 1.000 km de extensão e temperaturas que podem facilmente chegar aos 40ºC. Essa temperatura elevada, aliada à falta de umidade, faz com que o Atacama seja considerado o mais seco e árido deserto do mundo.

flickr.com / Jonathan Emmanuel Flores Tarello O mais seco e árico deserto do mundo possui diversas atrações naturais para os turistas que se aventuram no local.

O clima seco e o sol forte, entretanto, não são motivos para afastar os turistas da região: quem se aventura pelo deserto do Atacama encontra cidades incríveis e diversas atrações naturais que o tempo e o clima do local construíram, cenário que possibilita passeios inesquecíveis e imperdíveis.

O que visitar durante a viagem ao deserto do Atacama

flickr.com / Klaus Balzano Com aparência de cidade pequena do interior, San Pedro de Atacama é “parada obrigatória” para os visitantes.

A primeira parada obrigatória é na cidade de San Pedro do Atacama, que encanta pelo aspecto de cidadezinha do interior.  Não deixe de conferir também o Vale da Lua e da Morte que, apesar do nome, é um local lindo e conta com paisagens incríveis. Dunas, rochas pontiagudas e formações de sal (dependendo da época do ano) encantam os turistas.

Mas nem tudo é calor e sol no deserto do Atacama. Em Géiseres Del Tatio, que fica acima dos 4 mil metros de altitude, a temperatura chega a 4°C e garante um visual incrível. Descendo um pouco, é possível visitar as lagunas Altiplanicas — Miscanti e Miñiques — que, apesar de lindas, são impróprias para uso devido à alta taxa de salinidade muito alta. Quem quer curtir as águas do Atacama deve visitar Laguna de Piedras, onde o banho é permitido.

Outro local imperdível em uma viagem ao deserto do Atacama é o Vulcão Lascar, um dos poucos ainda ativos na região e localizado a 5500 metros de altitude. É um dos passeios mais procurados pelos turistas e, por isso, é grande a quantidade de guias na região. O visual é impressionante e a emoção de estar lá é indescritível.

Ir até o deserto do Atacama é conhecer um território único no planeta. Não deixe de conferir nossos pacotes de viagem exclusivos para o local.

flickr.com / Mariano Mantel Localizado a 5.500 metros de altitude, Vulcão Lascar é um dos poucos ainda ativos no Deserto do Atacama.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *