Skip to main content
search

Viajar e explorar um novo lugar na companhia do seu parceiro de quatro patas será sempre uma experiência incrível, tanto para você quanto para ele. No entanto, nem todos os destinos são apropriados para os bichinhos, e as opções de hospedagem pet friendly, embora venham crescendo, ainda são restritas. 

O que é pet friendly?

O termo pet friendly é usado para designar lugares onde os animais de estimação são bem-vindos. Muito além de permitir a entrada de pets, normalmente esses estabelecimentos oferecem toda uma estrutura para que eles se divirtam e aproveitem ao máximo a experiência, assim como os seus donos. 

Quer viajar na companhia do seu amigo de quatro patas?

Confira a nossa lista com 5 hotéis brasileiros onde ele será muito bem recebido!

Conheça cinco hotéis brasileiros para viajar com seu pet

1. Ronco do Bugio | Piedade (SP)

O Ronco do Bugio foi a primeira pousada do mundo a receber o Healthy Building Certificate, um padrão de como criar e manter construções que melhoram a saúde e o bem-estar, com a missão de garantir espaços saudáveis. 

A pousada preza pela sustentabilidade, adotando medidas que minimizam o impacto ambiental e promovem a melhoria de vida da comunidade local, como energia limpa, construção sustentável, tratamento de resíduos, ingredientes locais e equipe formada por moradores da região. 

Mais que pet friendly, o Ronco do Bugio se apresenta como pet lovers. Além de uma piscina reservada apenas para os pets se refrescarem com água natural da nascente, oferece um kit hospedagem pet com cobertor, toalha, biscoitos, frutas e outros mimos.

Saiba mais sobre o Ronco do Bugio 

Ronco do Bugio um dos hotéis brasileiros onde seu pet é bem vindo

2. Vila Naiá | Corumbau (BA)

O hotel Vila Naiá foi eleito pela Condé Nast Traveller UK como o melhor hotel de praia do mundo pela forma autêntica com que alia a simplicidade da vila dos pescadores do Sul da Bahia à sofisticação de um estabelecimento de padrão internacional. 

A hospedagem prioriza a compra de produtos ambientalmente amigáveis, preservando a saúde de hóspedes, colaboradores e meio ambiente. Utiliza fontes renováveis de energia e tem, ainda, um programa de gerenciamento de resíduos sólidos e tratamento de esgotos. 

Você pode aproveitar essa exclusiva acomodação (são apenas oito habitações distribuídas em uma área de 50 mil m²) na companhia do seu animalzinho. O hotel é pet friendly, mas recebe apenas animais domésticos de pequeno porte.

Saiba mais sobre a Vila Naiá 

Vila Naiá um dos hotéis brasileiros onde seu pet é muito bem vindo

3. Pousada Estrela D’Água | Trancoso (BA)

A pousada Estrela D’Água, localizada na Praia dos Nativos e a apenas 600 metros do famoso Quadrado de Trancoso, é o refúgio ideal para quem busca um ambiente acolhedor, sofisticado e integrado à natureza. 

É um espaço pet friendly recebe animais domésticos de pequeno porte , pé na areia, e com diversas opções de atividades como bike, passeios de lancha, helicóptero, caiaque, mergulho, stand up paddle, yoga e meditação. Ideal tanto para momentos de relaxamento como de aventura.

Em relação às acomodações, são 28 no total. Todas especialmente charmosas, com um toque elegante da cultura local, e em perfeita harmonia com o ambiente, imersas na vegetação exuberante da região. 

Saiba mais sobre a Pousada Estrela D’Água

Pousada Estrela d'agua Trancoso um dos hotéis brasileiros onde seu pet é muito bem vindo

4. Pousada A Rosa e o Rei | São Francisco Xavier (SP)

Localizada em São Francisco Xavier, uma cidade repleta de cachoeiras, a pousada A Rosa e o Rei é um verdadeiro refúgio para quem busca descanso e tranquilidade ao som das águas e ao canto dos pássaros.  

Os chalés são divididos em Espaço da Mata, que traz o som vivo e intenso da cachoeira e um ofurô coberto em deck privativo, e Espaço de Cima, com vista para as montanhas e ofurô ou banheira de hidromassagem dentro do quarto.

Também pet friendly, a pousada oferece uma ótima estrutura para quem deseja viajar na companhia dos bichinhos. Muito verde, contato com natureza, trilhas e clima de montanha marcam essa experiência. 

Saiba mais sobre a Pousada Rosa e o Rei

Pousada Rosa e o Rei um dos hotéis brasileiros onde seu pet é muito bem vindo

5. Parador Casa da Montanha | Cambará do Sul (RS)

Localizado em Cambará do Sul, uma cidade tranquila em uma das regiões mais frias do Brasil, o Parador Casa da Montanha é inspirado nos lodges africanos, valorizando e respeitando a paisagem incrível que é cenário da sua estadia. 

Essa é uma ótima sugestão de espaço pet friendly. Cães e gatos, independentemente do porte, podem se hospedar no hotel e ainda aproveitar vários mimos especialmente preparados para que eles se sintam em casa, com toda atenção e carinho.  

O Parador Casa da Montanha é perfeito para relaxar ou curtir uma aventura junto ao seu amigo de quatro patas. Entre as diversas atividades e passeios exclusivos do hotel, estão trekking, quadriciclo, bicicleta, passeio de balão e passeio a cavalo.

Saiba mais sobre o Parador Casa da Montanha

Parador Casa da Montanha um dos hotéis brasileiros onde seu pet é muito bem vindo


Quer curtir uma nova aventura na companhia do seu melhor amigo?

Fale com a nossa equipe e saiba mais sobre as nossas opções de hotéis pet friendly!

Deixe um comentário

Close Menu