Skip to main content
search

Não é a toa que esse município do estado de Mato Grosso do Sul, localizado a 330 km de Campo Grande, tem o nome de “Bonito”. As belezas naturais do local são incomparáveis. A começar por suas águas, cujo subsolo riquíssimo em calcário garante aos rios e nascentes pureza e cristalinidade, além da uma vida aquática riquíssima que teima em se exibir aos turistas da região.

A fauna de Bonito também é uma de suas maiores características. Muito bem preservada, animais como tucanos, araras, veados, emas, cervos e tamanduás são facilmente encontrados, além de onças, que também compõe o habitat natural.

Passeios em Bonito

Bonito, localizado em Mato Grosso do Sul.

Polo mundial do ecoturismo, Bonito concentra muitas opções de aventura, interação com a natureza e práticas esportivas diversas. Abaixo separamos alguns dos muitos passeios que vão fazer você se apaixonar por esse lugar incrível no coração do Brasil, que, como poucos, justifica o nome que lhe foi dado.

Rio da Prata: a atividade para se chegar ao Rio da Prata já é por si só uma grande aventura. Uma linda trilha pela mata leva ao rio, onde o contato e a visualização de aves e animais silvestres são intensos. No fim da trilha temos o Rio da Prata, de águas cristalinas e riquíssimas em vida animal e vegetal. É nesse rio que os turistas praticam a flutuação, onde se tem a percepção de se estar dentro de um aquário, tamanha é a pureza das águas e a pluralidade de vida aquática.

Passeios em Bonito

Vida submarina em Bonito.

Cachoeiras do Rio do Peixe: Um dos cenários mais belos da região. Por seu trajeto, o contato com a beleza natural de Bonito é intenso. Grutas submersas, piscinas naturais e seus cardumes de peixes, inúmeras cachoeiras. Observe a rica fauna composta por macacos, tucanos, araras, dentre outros.

Abismo Anhumas: um dos locais mais incríveis de Bonito, a caverna é alcançada após descida de 72 metros por rapel onde se depara com uma lagoa natural, de água cristalina. Um verdadeiro convite ao mergulho e a flutuação.

Gruta do Lago Azul: Após descida de 100 m, nos deparamos com uma das maiores lagoas azuis de todo o mundo. A tonalidade azulada das águas, de cerca de 90 m de profundidade, desperta a atenção e o fascínio de turistas do mundo inteiro.

Bonito

A Gruta do Lago Azul tem profundidade de aproximadamente 90 metros.

Aquário Natural – Baía Bonita: Passeio obrigatório em Bonito, flutuar nas águas cristalinas desse aquário natural é encantar-se com as variadas espécies de peixes, floras e faunas aquáticas. Uma experiência realmente única!

Que tal ver bem de perto esse paraíso? Confira nossos pacotes de viagem para Bonito!

Um Comentário

  • Nivea disse:

    Tenho que concordar com vc, Bonito é mesmo bonito, maravilhoso, um lugar onde temos paz, tranquilidade e muita natureza.
    A flutuacão no rio da Prata é mais que maravilhosooo, o buraco das araras, um lugar extremanente lindo, a boca da onça sem comentários, a estancia mimosa, um mimo de lugar.
    Só temos a agradecer, primeiramente a Deus e depois a adventure club.

Deixe um comentário

Close Menu