Skip to main content
search

Se os planos de viagem estão batendo à sua porta, mas você está em dúvida de qual caminho seguir, esta matéria irá te ajudar! Selecionamos os destinos mais recomendados para as viagens de 2024, considerando atrativos e novidades no âmbito do turismo. 

Das praias paradisíacas aos cenários desérticos, dos programas de imersão cultural aos momentos de puro relaxamento, os países que você irá conferir a seguir prometem experiências de viagens únicas. Quer saber quais são eles?

Melhores destinos para 2024: inspire-se para as suas próximas viagens 

Guatemala

A Guatemala destaca-se como um dos principais destinos turísticos da América Central, oferecendo uma experiência rica em tradições. Em seus vilarejos pitorescos, em meio a lagos e vulcões, e também em seus coloridos mercados, é possível vivenciar de uma forma muito autêntica a cultura do país. A mistura da história, belezas naturais e expansão da infraestrutura para o turismo na forma de restaurantes, hotéis e passeios torna o ano de 2024 uma oportunidade imperdível para visitar a Guatemala. 

Guatemala é um dos melhores destinos para 2024

Equador

Com muitos tesouros naturais, históricos e gastronômicos, o Equador é apontado como um dos melhores destinos de 2024 tendo em vista os hotéis e restaurantes que foram recentemente inaugurados no país, principalmente na capital, Quito. Um dos grandes atrativos do Equador são os vulcões – inclusive, de Quito, é possível conhecer a famosa Avenida dos Vulcões. Outro destino muito famoso do país são as Ilhas Galápagos, um dos locais com a fauna mais rica e rara do planeta.

Equador é um dos melhores destinos para 2024

Chile 

O Chile é outro destino imperdível para as viagens de 2024. A majestosa Cordilheira dos Andes, o espetacular Deserto do Atacama, a belíssima região dos lagos, a enigmática Ilha de Páscoa e a fascinante Patagônia são alguns dos pontos com natureza mais exuberante não apenas do Chile como de toda a América do Sul. Tanto quem gosta de aventura e atividades ao ar livre quanto quem busca experiências de pura contemplação encontra no Chile a programação ideal.  

Chile é um dos melhores destinos para 2024

Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício correspondem a um conjunto formado pelas ilhas Maurícia e Rodrigues, além das ilhas mais ao norte Cargados Carajos e Agalega. O destino oferece a seus visitantes praias paradisíacas, banhadas por águas azuis turquesas e cercadas por espetaculares montanhas vulcânicas, além de um cenário cultural dinâmico, com muitas lojas, bares, restaurantes e mercados. Em 2024, as Ilhas Maurício terão novidades no setor turístico, com a inauguração (ou reinauguração) de hotéis e resorts, e também no setor cultural, com novos museus e galerias de arte.

Ilhas Maurício são um dos melhores destinos para 2024

Sri Lanka

O Sri Lanka alcançou fama mundial devido às suas férteis plantações de chá, cujos produtos são exportados para diversas nações. Contudo, esta pequena e encantadora ilha vai muito além, oferecendo experiências turísticas dos mais variados estilos. Com praias deslumbrantes, aldeias locais, parques nacionais ricos em biodiversidade, templos sagrados, sítios arqueológicos fascinantes, uma natureza exuberante e uma cultura intrigante, o Sri Lanka é apontado como um dos melhores destinos para 2024.

Sri Lanka é um dos melhores destinos para 2024

Botsuana

Com quase 40% de seu território designados como parques nacionais ou reservas de conservação da vida selvagem, Botsuana destaca-se como um dos destinos de safári mais notáveis da África. Entre os principais atrativos do país, encontra-se o Delta do Okavango, reconhecido como o maior delta do mundo, o Parque Nacional de Chobe, famoso por abrigar uma enorme quantidade de elefantes, a Reserva Moremi, lar de grandes grupos de leões, e o surpreendente deserto do Kalahari. Se você tem vontade de conhecer Botsuana, 2024 será o ano perfeito. O país, que já oferece uma infraestrutura excepcional para o turismo, terá muitas novidades em termos de hospedagem.

Botsuana é um dos melhores destinos para 2024

Grécia

Além das mundialmente famosas atrações históricas, a Grécia está mais popular do que nunca em razão das suas ilhas de beleza exuberante. No último verão, lugares como Rhodes, Creta, Santorini, Paros e Mykonos dominaram os feeds das redes sociais com belos cenários azuis e brancos. No próximo ano, com mais estadias sendo inauguradas, além de novos voos, a Grécia certamente irá se destacar mais uma vez como um dos melhores destinos para viajar.

Grécia é um dos melhores destinos para 2024

Japão

O Japão é um destino que oferece uma mescla muito interessante de história, cultura, tecnologia e natureza. De um lado, há a agitação das ruas, comércios e galerias. Do outro, há a serenidade e a exuberância das paisagens naturais. Visitar o Japão é sempre uma ótima oportunidade, mas em 2024 a experiência pode ganhar ares ainda mais sofisticados com o investimento que o país vem fazendo em algumas regiões.

Japão é um dos melhores destinos para 2024

Austrália

Com uma abundante quantidade de praias paradisíacas, florestas subtropicais, paisagens desérticas, animais exóticos, grandes cidades, montanhas verdejantes, cachoeiras, a majestosa Grande Barreira de Corais e a rica cultura aborígene, a Austrália tem atrativos para todos os gostos. Se não bastasse a grande diversidade de atrações, o país dá um show quando o tema é organização, segurança e infraestrutura turística. Em 2024, a Austrália estará mais bem preparada do que nunca para receber os visitantes que chegam de todas as partes do mundo. 

Austrália é um dos melhores destinos para 2024

Madagascar

Madagascar, uma pequena e remota ilha no Oceano Índico, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de estar em contato com a natureza. Com sua densa vegetação, praias de águas cristalinas e fauna singular – com destaque para os lêmures e as diversas espécies de camaleões –, o destino é apontado como um dos melhores para o ano de 2024. Isso porque o setor de turismo vem investindo alto em oferecer o melhor em termos de hospedagem, transporte e diversidade de passeios. 

Madagascar é um dos melhores destinos para 2024

Colômbia

A Colômbia encanta os turistas com seus atrativos que variam entre praias, montanhas, florestas, cidades e povoados, além de sua culinária saborosa e povo muito acolhedor. Entre os destinos turísticos mais visitados estão as charmosas cidades de Medellín e Cartagena e as paradisíacas praias caribenhas. Tanto para quem busca programações culturais, com foco na arte, dança, música e gastronomia, quanto para quem deseja passeios em que a natureza é a protagonista, a Colômbia é uma excelente opção de destino para 2024.

Colômbia é um dos melhores destinos para 2024

Mongólia

Experiências culturais inusitadas são um dos motivos para visitar a Mongólia em 2024. O país, que até os dias de hoje tem uma parcela significativa de habitantes nômades ou seminômades que vivem em tendas ou cabanas circulares conhecidas como ger ou yurt, oferece um pacote cheio para quem gosta de estar em contato com culturas diferentes. Além disso, a Mongólia tem paisagens surpreendentemente belas em toda a sua extensão, com cadeias montanhosas no norte e oeste e planaltos nas regiões centrais, sul e leste – onde se situa o famoso Deserto de Gobi.

Mongólia é um dos melhores destinos para 2024

Nova Zelândia

A Nova Zelândia se destaca por sua natureza deslumbrante, que abrange praias, vulcões, lagos, montanhas e uma fauna e flora bastante ricas. O país se divide em duas ilhas: a Norte e a Sul, com características bem diferentes entre si. Na parte norte, encontra-se a maioria das vinícolas, atividades culturais e regiões geotermais. Na porção sul, é onde se concentra a maior parte dos atrativos para quem gosta de aventura, como bungee jump, escaladas, shotover, sobrevoo de helicóptero e passeio de barco pelos fiordes.

Nova Zelândia é um dos melhores destinos para 2024

Polinésia Francesa

Situada na parte sul do Oceano Pacífico, a Polinésia Francesa é composta por cinco arquipélagos – Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e Sociedade –, além de algumas ilhotas exteriores a esses conjuntos. Famosa por destinos como as Ilhas de Bora Bora e Taiti, a Polinésia Francesa encanta os visitantes com suas águas cristalinas em tons de azul turquesa, sol sempre presente, uma população local muito receptiva e alguns dos hotéis mais deslumbrantes do mundo. Este, inclusive, é um dos motivos para visitar a Polinésia Francesa em 2024: muitos hotéis estão sendo reformados para oferecer experiências ainda mais extraordinárias aos hóspedes.

Polinésia Francesa é um dos melhores destinos para 2024

E aí, ficou com vontade de viajar para algum desses destinos em 2024?

Fale com um dos especialistas da Adventure Club e comece agora mesmo a planejar essa experiência!

Deixe um comentário

Close Menu